sexta-feira, 4 de abril de 2014

Tudo sobre Botox

Botox,Clinica Renata Fontany

O BOTOX E AS RUGAS DE EXPRESSÃO 
O que acontece com a pele ao longo do tempo
 
As marcas de expressão aparecem na face, na forma de sulcos ou rugas. São provocadas pela ação dos músculos de expressão. O uso destes músculos varia de uma pessoa para a outra, algumas pessoas usam muito mais e outras, menos. O que acontece ao longo do tempo é que o músculo sendo contraído repetidas vezes fica hipertrofiado e com a tonicidade aumentada (tônus é o grau de contração que permanece mesmo no músculo em repouso). Tudo acontece como se o músculo da expressão houvesse sido submetido a um programa de musculação. Essa hipertrofia forma sulcos e rugas marcado mesmo quando não se está contraindo o músculo. Esses sulcos e rugas permanecem justamente pelo efeito da hipertrofia e do tônus muscular. Com o passar do tempo a pele se quebra e as rugas ficam mais acentuadas e marcadas. A ação da luz solar, provocando o fotoenvelhecimento, tira a elasticidade da pele, e todo esse processo se acentua dando um aspecto envelhecido na pele do rosto.
 
Botox e seus benefícios no tratamento das rugas de expressão
 
1) O que é o Botox?
 
Botox é um medicamento indicado para o tratamento das rugas de expressão que aparecem na testa, entre as sobrancelhas, ao redor do lábio, no pescoço e os “pés-de-galinha”.
 
2) Como é o tratamento?
 
O medicamento é injetado com uma seringa especial com agulha muito fina e delicada nas áreas onde aparecem às rugas de expressão. Os resultados começam a aparecer em 2 dias, sendo que o resultado máximo ocorre  por volta do 14º dia.
 
3) Quanto tempo demora o procedimento?
 
É um procedimento rápido, com duração em torno de 15 a 20 minutos.
 
4) Como age o Botox?
 
O Botox causa um relaxamento na musculatura onde aparecem as rugas, sua expressão fica suavizada e a sua aparência fica natural e mais jovem. Botox é um medicamento que só pode ser aplicado por médicos especialistas.
 
5) Qual período de recuperação depois de aplicar o botox?
 
Não é necessário nenhum período de recuperação, portanto o paciente pode retornar as suas atividades diárias imediatamente.
 
6) Botox vai deixar meu rosto congelado ou sem expressão?
 
Cada paciente tem uma indicação de tratamento, quando o tratamento é realizado de forma adequada e personalizado, o Botox vai simplesmente relaxar a musculatura que faz as rugas aparecerem. Você vai continuar a franzir, sorrir ou olhar com surpresa, mas não formará as rugas e vincos que existiam anteriormente.
 
7) O tratamento com Botox é dolorido?
 
O desconforto é mínimo, rápido e leve.
 
8) As minhas rugas vão piorar se eu parar de fazer o tratamento?
 
Não. Suas rugas retornaram gradualmente e naturalmente. Você passa a ter a aparência que tinha antes do tratamento.
 
9) Botox vai mudar a minha fisionomia?
 
Botox não mudará radicalmente sua aparência, somente aliviará, naturalmente, suas linhas de expressão.
 
10) Quanto tempo dura o Botox?
 
Para a maioria das pessoas dura em média 4 a 6 meses.
 
11) Botox tem efeitos colaterais?
 
Botox é um tratamento extremamente seguro, com 15 anos de história no Brasil, na maioria das vezes não ocorre nenhum incomodo.
 
12) Botox pode ser usado como tratamento preventivo em pacientes mais jovens?
 
O Botox é indicado para tratar rugas e marcas de expressão, se o paciente tiver rugas tem indicação, quanto antes forem tratadas menos vincos e marcas serão evidenciados.
 
13) Qual a diferença entre o tratamento com Botox e os preenchimentos?
 
o Botox é utilizado para tratar rugas de expressão dinâmicas, ou seja, aquelas que ficam evidentes quando você manifesta alguma expressão, por exemplo sorri e aparece as rugas dos pés-de-galinha, franzi a testa e aparece as rugas da testa, faz feição de bravo e aparecem as rugas entre as sobrancelhas. O preenchimento é utilizado para tratar rugas estáticas, ou seja, aquelas que você está sério, sem nenhuma feição e elas ficam evidentes, por exemplo os sulcos nasogenianos que aparecem geralmente bilateralmente ao nariz.
 
14) Existe algum creme com ação do Botox?
 
Não, nenhum creme tem ação com capacidade de atingir o músculo, os cremes agem mais superficialmente, então nenhum creme poderá ter o mesmo resultado do Botox.
 
15) Existem outros tratamentos para rugas de expressão?
Alguns tratamentos são utilizados como coadjuvantes do Botox, mas somente o Botox é capaz de agir diretamente no músculo e tratar as rugas e marcas de expressão.
 
16) Para manutenção da pele existem outros tratamentos?
 
Sim, vários. Existem os peelings, cremes e filtros que ajudam no tratamento da pele e prevenção do fotoenvelhecimento, mas não tem a função do Botox e dos preenchimentos.
marque seu horário,
Estamos esperando por vc!!
Equipe Renata Fontany
Tel: 34845394 85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário