terça-feira, 15 de abril de 2014

Emagrecer com L-Carnitina


Clinica Renata Fontany

O que é L-Carnitina
L- Carnitina é uma substância que ajuda a emagrecer, pois combate os depósitos de gordura do corpo e aumenta os níveis de energia e de força muscular. Pode-se tomar até 5 gramas de L-Carnitina por dia, na forma líquida, em cápsulas ou comprimidos, mediante orientação médica.
A L-Carnitina é uma substância que transporta a gordura acumulada para as dentro das células para ser gasta em forma de energia, processo chamado de oxidação lipídica, que ocorre durante a prática de exercícios físicos, por exemplo.
Esta substância é produzida pelo corpo com o consumo de alimentos ricos em proteínas e em pequenas quantidades, mas indivíduos vegetarianos ou que tenham alguma deficiência nutricional podem recorrer à sua suplementação.

Como tomar L-Carnitina

Recomenda-se tomar de 500 mg a 2g de L-Carinitina por dia, de manhã ou antes dos treinos, sob orientação médica ou do nutricionista.

Para que serve a L-Carnitina

A L-Carnitina serve para melhorar o condicionamento físico do indivíduo e ajudar a emagrecer, por facilitar o gasto da gordura acumulada durante a prática de exercícios físicos. Além disso, ela diminui o colesterol alto e os triglicerídeos, melhora o nível intelectual e fortalece o sistema imunológico.
Segundo pesquisas científicas, não há necessidade de suplementação com L-Carnitina em indivíduos saudáveis, pela ausência de provas de que consiga realmente emagrecer.

Contra indicações da L-Carnitina

Não há contraindicações para o uso da L-Carnitina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário