terça-feira, 29 de abril de 2014

Inverno: a hora de cuidar da pele com peelings



 Clinica Renata Fontany
Quando se aproxima o verão, é comum que todos queiram cuidar do corpo para passear pelas praias. O inverno, por sua vez, é a hora ideal para se cuidar da pele, em razão da menor incidência dos raios solares. É, portanto, o momento oportuno para remover as manchas, rejuvenescer a face, melhorar a flacidez e promover o bem estar de sua pele.
Atualmente, tem se falado muito na mídia em peelings, mas restam as seguintes perguntas: o que são os peelings? Para que servem? Como são realizados?
Pois bem. A palavra peeling, da língua inglesa, significa descamação, esfoliação. Trata-se de um processo que tem muita aplicação na medicina estética.
Os peelings agem por meio de uma esfoliação acelerada da pele, induzida por meio mecânico ou por ácidos ou agentes escarrificadores, os quais agem de três formas, estimulando o crescimento da epiderme, mediante remoção da camada córnea; destruindo camadas específicas de pele lesada; e induzindo reação inflamatória nos tecidos, o que acelera a produção de colágeno e elastina.
Sua principais indicações são: tratar o envelhecimento da pele, remover manchas, amenizar cicatrizes de acne, diminuir rugas finas, melhorar o aspecto das estrias, revitalizar a pele, rejuvenescer a face, dentre outros.
Existem os peelings físicos (esfoliação por meio mecânico – trata-se do peeling diamantado) e os peelings químicos (esfoliação com ácidos). Estes podem ser muito superficiais, superficiais, médios ou profundos, dependendo do ácido utilizado.
Há vários tipos de peelings químicos em concentrações diferentes no mercado, tais como o salicílico, o glicólico, o mandélico, o triclorácetico, o jessner, o retinóico. Os peelings em concentrações altas devem ser usados com cuidado, pois um peeling mal aplicado pode, em muitos casos, causar um desastre, levando a cicatrizes inestéticas e manchas.
Por isso, é necessária uma anamnese bem feita, por meio do exame físico realizado com a chamada lâmpada de Wood. Assim, será possível conhecer o tipo de pele da paciente, bem como o fototipo, a profundidade das manchas e o limite das rugas, o que permitirá que se decida pelo peeling mais adequado.
Também é de suma importância a orientação ao paciente no pré-peeling, pois há necessidade de se ensinar à paciente o preparo da pele que receberá o peeling, para que haja diminuição da camada córnea, o que propiciará o aumento da penetração dos ácidos.
Por fim, igualmente importante é o pós-peeling e a manutenção, feita com uso constante de protetor solar, hidratante facial e despigmentante.
Não deixe de aproveitar agora a melhor época do ano para cuidar de sua pele e chegar ao verão com uma pele ótima!
Marque seu horário ,estamos esperando por você
Renata Fontany - 
clinica de estética Facial,Corporal,academia e SPA
tel:31 34845394 - 85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog:clinicarenatafontany.blogspot.com
Clínica de Estética Corporal, Facial e SPA RENATA FONTANY

Nenhum comentário:

Postar um comentário