terça-feira, 6 de abril de 2010

Laser CO2 fracionado

Laser CO2 fracionadoO padrão ouro para o tratamento da pele fotoenvelhecida,com rugas faciais induzidas pelo sol, lesões pré-cancerosas, certos canceres de pele, discromias e cicatrizes superficiais é o laser de CO2. O efeito térmico do laser de CO2 é capaz de atuar na derme, estimulando a neocolagenese e melhorando a flacidez facial. Os equipamentos antigos atuavam de forma eficaz mas promoviam um edema (inchaço) prolongado, eritema, despigmentação e cicatrizes. A re-epitalização durava até 14 dias e o eritema pós-procedimento durava varios meses.Atualmente, com o surgimento dos lasers de CO2 fracionados, o tratamento tornou-se menos invasivo e a recuperação mais rápida, embora para se atingir os resultados desejados necessitemos de mais sessões com um intervalo medio de 30 dias. Persistem ainda os riscos de infecção herpética nos portadores de herpes, por isto, nestes casos indica-se o medicamento anti-herpético um dia antes do procedimento até completar de 5 a 7 dias.O resultado do tratamento com o laser CO2 fracionado depende do grau de fotoenvelhecimento e da hidratação da pele. As avaliações são individuais pois cada um tem uma genética e uma historia de exposição solar. Desta forma, peles mais envelhecidas necessitam de cerca de 4 sessões com intervalos de 1 a 2 meses e peles mais jovens cerca de 2 sessões. A proteção solar é recomendada em todos os casos, antes do início do tratamento, para garantir um resultado final satisfatório com uma pele uniforme, com menos rugas e pigmentações.ATENÇÃO! Não é recomendado que se faça o procedimento antes de viagens para lugares ensolarados ou quando a pessoa tenha um ritmo de vida que exija exposição solar constante ou ainda muito próximo (menos de 30 dias) de eventos importantes (casamentos, aniversários, batizados etc) pois embora o procedimento seja seguro quando seguimos o passo-a-passo do pós-procedimento, infelizmente a medicina não é uma ciência exata. Alguns imprevistos podem ocorrer - infecções, avermelhamento por um prazo maior, erupção acneiforme (pequenas espinhas devido ao uso do filtro solar).

Resurfacing com laser de CO2 fracionadoNa história do laser, os de CO2 mostraram ser o tipo de equipamento com resultados mais efetivos no rejuvenescimento. Um novo aparelho de laser de CO2 promete trazer vantagens sobre esta técnica já consagrada de tratamento da pele danificada, substituindo-a por uma de aspecto mais jovial.Os alvos deste tipo de tratamento são: as linhas finas da face, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne.
Como funciona o laser de CO2O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.O inconveniente é que a destruição tecidual é muito intensa, causando um tempo de recuperação prolongado e nem todos podem ou estão dispostos a passar por este inconveniente.
As vantagens do fracionadoNo caso do CO2 fracionado o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando áreas de pele intacta entre as ilhotas de pele atingida.É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.Os estudos apresentados durante o último Congresso da Academia Americana de Laser em Medicina e Cirurgia (2007) mostraram melhora nas linhas, rugas, cicatrizes, flacidez e outras irregularidades da pele. Aparentemente, como acontece com o laser de CO2 tradicional, este aparelho também estimula a formação de uma nova camada de colágeno que se mantém. No entanto, como trata-se de uma novidade, só o tempo poderá confirmar estes resultados.
Tratamento de estrias
Pacientes que sofrem com acne acabam ficando estigmatizados com as consequências que a acne pode trazer, as famosas cicatrizes e depressões.
A cicatriz de acne é um tratamento que exige experiência, técnica e equipamentos de última geração como o laser de Co2 fracionado (lançado em 2008 no Brasil).O tratamento da cicatriz de acne até o momento era desafiador, no entanto com tecnicas de preenchimentos e lasers modernos facilitou em muito seu tratamento com resultados surpreendentes.A clínica leger oferece tanto as tecnicas de preenchimento onde o paciente é avaliado e em cada cicatriz é realizado uma pequena subcisão onde é realizado um pequeno " descolamento " da fibrose e aderência da pele minimizando o aspecto deprimido, realizando um pequeno preenchimento em cada depressão.O tratamento de preenchimento da cicatriz da acne é realizado em 2 sessões aproximadamente quando indicado após avaliação médica, após as duas sessões muito provavelmente estaremos com pequenas cicatrizes de acne onde passaremos para os tratamentos a laser, onde a clínica leger possui tanto os tratamento não ablativos como a luz pulsada até o tratamento com o laser de Co2 fracionado, que funciona proporcionando um resultado semelhante a um peeling profundo no entanto com um tempo de recuperação de 3 a 4 dias permitindo atividades normais no transcorrer dos tratamentos com alguns cuidados como evitar sol, uso de filtro solar dentre outros.
Agora na clinica tem,marque seu horário estou esperando por você!!
(31)34845394
Renata Fontany

3 comentários:

  1. Pelo amor de Deus qto tempo fica esse inchado ? Estou apavorada pareco um monstro eveline-dc@uol.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tratamento de grande procura no mercado...
    Parabéns muito sucesso

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de fazer este tratamento, pois tenho muitas manchas provocadas pelo sol e isso me incomoda muito. Quanto custa uma sessão?

    ResponderExcluir