terça-feira, 29 de abril de 2014

Drenagem linfática

Clinica Renata Fontany

A drenagem linfática é um tipo de massagem suave com movimentos constantes que ajudam no tratamento de diversos problemas de saúde como a celulite, linfedema e o inchaço, além de ter papel fundamental em pós operatórios de cirurgia plástica e tratamentos de estética.

O que é:

Como funciona a drenagem linfática

Através da drenagem linfática os líquidos que causam inchaço e celulite são redirecionados ao sangue, filtrados pelos rins e posteriormente são eliminados do corpo através da urina. Por isso após uma sessão de drenagem linfática é comum que o indivíduo tenha uma maior necessidade de urinar.
Os movimentos utilizados na drenagem linfática podem ser em forma de espirais e/ou círculos (método Vodder) sem fazer muita pressão sobre a pele ou movimentos contínuos em linha reta com uso de um rolete (método Godoy). Pressionar muito a pele e os músculos ativa somente a circulação sanguínea e inibe a circulação linfática. Por isso a pressão deve ser pouca.

Benefícios da drenagem linfática

drenagem linfática emagrece, melhora o aspecto da celulite, melhora as defesas do corpo e tem função tranquilizante. Atualmente a drenagem linfática pode ser realizada com as mãos, sendo chamada de Drenagem Linfática Manual ou por aparelhos de pressoterapia, sendo chamada de Drenagem Linfática Mecânica,

Renata Fontany - especialista em tratamento para gestante
clinica de estética Facial,Corporal,academia e SPA
tel:31 34845394 - 85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog:clinicarenatafontany.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário