terça-feira, 8 de abril de 2014

Antioxidante, groselha negra previne celulite e rejuvenesce

Clinica Renata Fontany

Os frutos e as folhas dessa espécie apresentam muitos polifenóis

DO TERRA NOTICIAS
Famosos entre as mulheres por abrirem espaço para a formação das implacáveis celulites e rugas, os radicais livres podem ter a ação anulada com o consumo de uma fruta que atua de forma significativa no combate aos furinhos da pele e em prol do rejuvenescimento cutâneo.

Chamada de groselha negra, a variedade da espécie Ribes nigrum, também conhecida como cassis, é redondinha, tem tonalidade quase preta - bem parecida com a jabuticaba - e há bastante tempo vem sendo utilizada na elaboração de xaropes, doces e licores. Originária do norte da Europa, ela promete fazer a diferença na cútis devido às suas propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, capazes de retardar o envelhecimento das células e o surgimento da celulite, que nada mais é do que uma inflamação, agravada pela ingestão de alimentos gordurosos.

“Os frutos e as folhas dessa espécie apresentam muitos polifenóis, cianinas e cianidinas, que são substâncias que favorecem o combate aos radicais livres. Já as sementes, contam com uma grande quantidade de óleos essenciais como o ácido linolênico (ômega 6), o ácido gama-linolênico (GLA) e a vitamina E, que servem para estabilizar as membranas e manter a integridade celular” explica Luiz Cavalcante, farmacêutico e consultor técnico da Global Sports Suplementos, de São Paulo.

Multifuncionais, os componentes também fornecem energia para manter a temperatura corporal sob controle, o metabolismo sempre em ordem e os tecidos e nervos devidamente protegidos.

Consumo e resultados
Para quem deseja obter os tão desejados efeitos da groselha negra, já existem no mercado cápsulas gelatinosas desenvolvidas com o extrato do ativo. Formuladas na medida certa para exercer a sua função na pele e evitar o consumo exagerado da versão in natura da fruta, as pílulas devem ser consumidas diariamente (quatro pela manhã e outras quatro à noite) ou nos períodos determinados por um médico ou nutricionista.

Vale lembrar, no entanto, que essa quantidade pode sofrer alterações de acordo com as necessidades específicas de cada paciente e que os resultados começam a se manifestar no corpo depois dos três primeiros meses de uso.

Segura e democrática, a solução não apresenta nenhuma contraindicação, mas, como todo nutracêutico, deve ser suspensa quando houver manifestações alérgicas a qualquer componente presente em sua fórmula.
Cápsulas de groselha negra previnem celulite e rejuvenescem

[Devido às suas características, a groselha negra vem sendo indicada para prevenir a celulite e o envelhecimento cutâneo. Foto: Shutterstock]
[Os frutos e as folhas da espécie apresentam polifenóis, cianinas e cianidinas, que favorecem o combate aos radicais livres. Já as sementes, contam com óleos essenciais, responsáveis por estabilizar as membranas e manter a integridade celular. Foto: Shutterstock]
[Quem deseja obter os efeitos oferecidos pela groselha negra pode recorrer às cápsulas gelatinosas desenvolvidas com o extrato do ativo, que devem ser consumidas diariamente (quatro pela manhã e outras quatro à noite) ou nos períodos determinados por um médico ou nutricionista.
[A quantidade, no entanto, pode sofrer alterações de acordo com as necessidades específicas de cada paciente. Foto: Shutterstock]
[Com o consumo das cápsulas, os resultados tendem a se manifestar no corpo depois dos três primeiros meses. Foto: Shutterstock]
[Apesar de não apresentar contraindicações, a solução deve ser suspensa quando houver manifestações alérgicas a qualquer componente presente em sua fórmula.

Devido às suas características, a groselha negra vem sendo indicada para prevenir a celulite e o envelhecimento cutâneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário