terça-feira, 8 de abril de 2014

Roupa muito apertada pode trazer problemas de saúde

Clinica Renata Fontany

Roupa muito apertada pode trazer problemas de saúde
O TRAJE MUITO JUSTO AUMENTA A RETENÇÃO DE LÍQUIDOS E TOXINAS

O traje muito justo aumenta a retenção de líquidos e toxinas e o risco de ter celulites e depósito de gordura em algumas partes do corpo.  Muitas vezes a pessoa sente uma dor na coluna com frequência, tem dificuldade de respirar e algumas mulheres ainda notam um corrimento vaginal.

Se não houver uma mudança desse hábito, esses sintomas podem se agravar e desencadear uma série de doença.

Esse tipo de roupas, especialmente as jeans, não só atrapalham a circulação como também contribui para o surgimento de coágulos sanguíneos que pode até desencadear infartos pulmonares. Além da calça jeans, muitas mulheres ainda usam cinta modeladora muito apertada que pode machucar a pele e impedir a passagem do sangue na região abdominal, podendo gerar problemas de circulação.

Uma boa parte das mulheres acredita que o uso diário da cinta modeladora irá emagrecer, mas elas estão muito enganadas. O principal objetivo da cinta é pós-operatório, pois auxiliam na cicatrização, reforçam a musculatura, diminuindo o inchaço e impedindo sangramentos ou o deslocamento da pele. Se o médico recomendar o uso de cinta modeladora, evite comprar um número menor para não obter um resultado indesejado.

Varizes: A progesterona, hormônio feminino, provoca uma dilatação das veias, o que favorece o surgimento das varizes. E com o uso frequente de roupas apertadas a circulação fica prejudicada e contribui para os primeiros vasinhos nas pernas. Além disso, quem tem predisposição genética ou toma algum tipo de contracepção hormonal tem mais chances de desenvolver o problema.

Respiração: a falta de ar causada de uma hora para outra pode estar associada ao uso de roupas justas. Não só a calça jeans, mas cintos apertados impedem a passagem do ar pelo corpo, sem contar que o ar só consegue chegar à parte alta do tórax.  Esse processo é chamado de respiração curta, pois deixa o cérebro sem oxigênio, além de provocar consequências como a diminuição de concentração e ansiedade.

Celulite: as roupas justas, cinta modeladora e cintos apertados podem ser os responsáveis por agravar o quadro da celulite. A celulite já prejudica a circulação sanguínea e com o uso desses acessórios a passagem do sangue fica ainda mais comprometida, o que pode contribuir para a evolução do grau da celulite. Ou seja, quem tem celulite de grau 1 pode passar a ter o grau 2 ou 3.

Má digestão: Os acessórios que apertam muito o estômago dificultam a digestão. A pressão dessas roupas pressionam o estômago, causando azia e refluxo.

Dores nas costas: camisas que impedem o movimento dos braços ou uma combinação de roupas justas, sobrecarrega os músculos e as vértebras, o que exige um maior esforço na hora de realizar um movimento. Por isso, muitas vezes a pessoa reclama de dor na coluna, sensação de peso, ardência e formigamento nos ombros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário