sexta-feira, 4 de abril de 2014

Carboxiterapia,clinica Renata Fontany

Novo queridinho das mulheres, a carbox trata diversos problemas de pele, dentre entre, as terríveis celulite e estrias.

Muitas de vocês já devem ter ouvido falar da carboxiterapia, apelidada carinhosamente como ‘carbox’. Algumas até já devem ter experimentado ou conhecido a alguém que fez ou ainda faz esse tratamento. Mas, afinal, o que é a cabox? Como ela funciona? Quem pode fazer este tratamento? Quais são os efeitos dessa técnica que vem a cada dia conquistando novas adeptas e, quem diria, vários adeptos?
O porquê do sucesso da carbox é fácil de explicar: ela serve para tratar diversos problemas que surgem em nossa pele como celulites, flacidez, gorduras localizadas, estrias e cicatrizes inestéticas. De início, é importante afirmar que o método tem sido muito utilizado na medicina estética e fisioterapia dermato funcional e podemos resumi-lo como uma técnica não cirúrgica de administração terapêutica do anidro carbônico (também denominado gás carbônico ou CO2) através de injeção no tecido subcutâneo.
Durante o procedimento, os profissionais injetam uma agulha bem fina sob a pele, liberando lentamente o CO2, o gás promove não só a vasodilatação (processo de dilatação dos vasos sanguíneos através do relaxamento dos músculos lisos dos vasos), como o aumento da drenagem veno-linfática. Para quem nunca fez o procedimento, vale destacar que a pele sofre, aparente, uma alteração com a inserção do gás, no entanto, em poucos minutos ela volta ao normal, visto que o CO2 é eliminado pela respiração.
O resultado é uma melhora dos fluxos de nutrientes e de oxigênio da região onde houve a aplicação, promovendo uma mudança significativa na qualidade do tecido da pele – razão pela qual auxilia no combate à celulite, à flacidez e à gordura localizada. No tratamento de estrias e cicatrizes, a aplicação é feita diretamente na lesão. E para quem precisa de mais motivos para aderir à carbox, ela age na estimulação do colágeno (parte do tecido conjuntivo que auxilia na firmeza, elasticidade e constante renovação das células da pele).
Segurança
A carbox é um método seguro, de fácil execução e não apresenta importantes reações adversas sistêmicas. No entanto, não podem fazer esse tipo de tratamento: gestantes e pessoas que sofrem com doença grave dos pulmões ou coração (que comprometem a eliminação normal do gás), infecção no local de aplicação, hipertensão grave e anemia.
Como não é um tratamento limitante, o paciente poderá fazer a aplicação e continuar com as suas atividades diárias normais. O máximo que pode acontecer é aparecer algumas manchinhas avermelhadas ou arroxeadas na área em que foi inserida a agulha. Como cada pessoa reage de maneira diferente ao procedimento, há quem sinta desconforto durante o procedimento, assim como há quem não sinta nada em cada aplicação
Marque uma sessão experimental,
Estamos esperando por vc!!
Equipe Renata Fontany
Tel: 34845394 85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário