quarta-feira, 20 de março de 2013

Há esperança para quem tem tendência à calvice


Clinica Renata Fontany

Não há quem não entre em pânico quando os cabelos começam a cair demonstrando tendência à calvice. Se vc está vivendo essa situação ou tem propensão familiar à calvice, calma. Há esperança. Hoje já existe cura para algumas de suas formas, embora os dermatologistas alertem que o resultdo depende da causa e do tratamento ser iniciado precocemente.
A médica Dra Cristiane Rachid, dermatologista da Clínica Renata Fontany, esclarece que existem diferentes tipos de calvíce devido causas diversas.
“ A mais comum é a chamada alopécia androgenética, que se divide em alopéca de padrão masculino e de padrão feminino. As características clínicas e o tratamento poderão ser diferentes também. Há algumas doenças que provocam queda de cabelo e entre as causas frequentes são as alterações da tireóide. Além disso, excesso de oleosidade e seborréia podem ser fatores desencadeadores”, explica Dra Cristiane.
Em entrevista ao Jornal Viver Bem, ela informa que o uso de produtos locais que danificam o cabelo e medicações internas também pode provocar perda de cabelo.
“ Existem diversos medicamentos que provocam a queda dos cabelos, como antidepressivos, quimioterápicos, hormônios, entre outros. Também pode ser provocada pelo mau uso de medicamentos, como o excesso de vitaminas.”
A dermatologista aponta a finasterida como um dos medicamentos mais eficazes contra o  problema nos homens cujo resultado se observa após 6 meses de tratamento ininterrupto. Os efeitos adversos são raros e reversíveis. Nas mulheres, a finasterida somente pode ser prescrita  após menopausa.
Segundo Dra Cristiane, dependendo do tipo de cabelo e couro cabeludo, a lavagem diária dos cabelos não é prejudicial. “ Cabelos oleosos devem se lavados com maior frequência que cabelos secos. Também é importante adequar o melhor produto ao  tipo de cabelo e couro cabeludo ”, frisa acrescentando que o cetoconazol é uma substancia que, em casos de dermatite seborréica, auxilia bem o tratamento. Mas alerta que em casos de algumas doenças do couro cabeludo em que há processo cicatricial de folículos pilosos o prognóstico é reservado e o tratamento não muito satisfatório.
Portanto é necessário a avaliação médica antes de iniciar qualquer tratamento para queda de cabelo.
A Clinica Renata Fontany  apresenta tratamentos eficazes e diferenciados contra a queda dos cabelos em homens e em mulheres. Com sua  equipe multidisciplinar de profissionais qualificados na área de saúde e estética, a Clinica  tem integrado conhecimentos orientais milenares e tecnologia de última geração, valorizando aspectos patológicos,  hormonais, nutricionais, emocionais e genéticos de cada indivíduo.
ENTÃO CUIDE-SE, VOCÊ MERECE !!!
Marque sua consulta estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
Tel:34845394 – 85245318
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário