segunda-feira, 18 de março de 2013

Academia Clinica Renata fontany


TREINAMENTO FUNCIONAL
 
Treinamento funcional é o treinamento de movimento com propósito que envolve diversos métodos (treinamento de força, resistência, potência, agilidade, velocidade, equilíbrio, core, flexibilidade) e baseado nos princípios básicos do treinamento (sobrecarga, variação, especificidade e transferência) com objetivo de tornar o corpo mais inteligente e pode utilizar diversas estratégias e equipamentos para isto." Esta metodologia, baseada nos princípios do Core 360°, respeita a individualidade de cada cliente podendo ser aplicada desde o atleta de elite até as populações especiais de indivíduos em reabilitação.



Diferenças entre Pilates e Treinamento Funcional

Os 2 métodos tem como ênfase o fortalecimento do CORE (músculos estabilizadores da coluna), porém a proporção da utilização de músculos de contração voluntária (CVM) é diferente. Pilates utiliza de 25% a 30% CVM e o treinamento funcionalacima de 70%.

Outra grande diferença entre os 2 métodos é a contrologia do movimento, o Pilates é composto de exercícios mais lentos, controlados, limitados e com muita qualidade e o treinamento funcional é focado em objetivos específicos, podendo ser na maioria das vezes movimentos rápidos, explosivos, c/ potência, alguns com resistência e sobre carga considerável.


BENEFÍCIOS DO RUNNING
1
. Emagrece! “A corrida é cada vez mais a escolha preferida das mulheres para enxugar os excessos, porque é possível queimar até 500 calorias em uma hora de treino”.

2. Exercita a cabeça. Toda a atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio e a memória.

3. Melhora o sono. 

4. Previne doenças. Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de macrófagos (células que atacam bactérias e vírus.

5. Deixa o coração resistente. A corrida melhora o fluxo sanguíneo nas coronárias (artérias que irrigam o coração) e estimula a capacidade de contração do músculo cardíaco. Tudo isso afasta o risco de aterosclerose, que é o estreitamento de vasos devido a placas de gordura e que leva ao infarto.

Marque seu Horário e faça uma aula experimental.
Equipe Renata Fontany
31 34845394 - 85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário