terça-feira, 19 de março de 2013

Botox,clinica Renata Fontany

Toxina Botulinica - Concepção de beleza da medicina estética atual pela DRA CRISTIANE RACHID 
A dermatologista e medica esteticista da Clinica Renata Fontany, DRA CRISTIANE RACHID, foi  convidada pelo jornal OBSERVADOR para uma entrevista e para esclarecer a respeito da toxina botulinica , produto muito usado na medicina estetica para o tratamento das rugas faciais.

Dra Cristiane, qual a importancia da toxina botulinica para o tratamento das rugas e rejuvenescimento facial >

O uso da toxina botulinica revolucionou o tratamento para o rejuvenescimento facial. Este procedimento tornou dispensavel as grandes cirurgias faciais  e os longos periodos de recuperação pos-operatoria para quem deseja minimizar as marcas do tempo.
Tornou-se um dos recursos mais procurados na atualidade, por seus resultados rapidos, eficientes e seguros. Alem do mais, a paciente não precisa de repouso e de se afastar de suas atividades normais.
A toxina botulinica promove o relaxamento dos musculos faciais  que causam as rugas, com isso, diminui essas rugas de expressão, suavizando a fisionomia da paciente.
A aplicação e feita no proprio consultorio medico durando em torno de 30 minutos a sessão.
 
Então quer dizer que a paciente pode trabalhar logo apos o procedimento >
Sim, a paciente pode retornar ao trabalho tão logo saia do consultorio. 
Elas devem apenas evitar esforços fisicos em academias por 24 horas. Assim, a musculatura facial fica bem relaxada para o produto ter uma "ação efetiva".
Recomendo tambem não deitar e não abaixar a cabeça nas 4 horas apos aplicação e somente passar creme no rosto ( massagear ) no dia seguinte.

 
E os resultados, são imediatos >
Os resultados iniciam cerca de 2 a 4 dias apos a aplicação, mas pode-se observar aparecimento mais tardio, em torno de 5 a 7 dias. 
Deixo claro que o produto, ao ser injetado no musculo facial, vai se acomodando aos poucos e ,entao, teremos um resultado final em 15 dias. Somente apos esses tempo de acomodação da toxina poderemos fazer algum retoque caso seja necessario.
O produto não e permanente no organismo e tem durabilidade de 4 a 6 meses,  dependendo da resposta individual de cada um. Porem, uso uma tecnica aprimorada de tratamento e tenho conseguido durabilidade por um periodo de 5 a 7  meses.
Tratamentos coadjuvantes tambem auxiliam na durabilidade do produto no organismo e melhoram os resultados da toxina na pele contribuindo para o rejuvenescimento.
 
E quais outros tratamentos coadjuvantes a doutora recomenda >
Alem da injeção de toxina botulinica eu recomendo e faço em minhas pacientes diversos tratamento como peelings quimicos, peeling de cristal e de diamante, eletrolifting, radiofrequencia, lasers, caboxiterapia, crioterapia, preenchimentos, mesoterapia com colagenos e diversas proteinas rejuvenescedoras.
Prescrevo tambem capsulas estimuladoras de colagenos devendo ser ingeridas com os alimentos.
No meu consultorio tenho conseguido excelentes resultados com meus protocolos de tratamento para beleza da mulher.
 
 ,  o que e entao a toxina botulinica >
A toxina botulinica e um complexo de proteinas obtidas laboratorialmente da cultura de uma bacteria, a Clostridium botulinum.
Sua ação e relaxar a musculatura onde e aplicada e, consequentemente, tratar a ruga formada neste local.
As pessoas, equivocadamente, conhecem esse tratamento como BOTOX. 
Com o tratamento, a paciente obtem melhora imediata e a longo prazo da pele. Ou seja, a medida que se aplica na musculatura da face que provoca a ruga, esta não mais vai sendo formada. 
Alem das rugas, podemos tratar a hiperidrose e as cicatrizes antigas de acne. 
Outras areas da medicina tambem usam a toxina botulinica para tratamentos especificos. Por exemplo, na oftalmologia trata-se o blefaroespasmo,o estrabismo e o nistagno. Na ortopedia trata-se algumas paralisias musculares e o torcicolo espasmodico. Na neurologia, a paralisia facial, a enxaqueca, os espasmos hemifaciais, a esclerose multipla e as distonias musculares.
 
Quais os locais do rosto a toxina botulinica pode ser usada com a finalidade de rejuvenescimento >A toxina pode ser usada nas rugas da testa, nos pes de galinha, rugas nasais, rugas da boca ( codigos de barra ) rugas do pescoço, rugas do colo, rugas do queixo. 
Lembrar que a toxina tem o objetivo de agir nas rugas dinamicas, ou seja, naquelas que são geradas pelos movimentos dos musculos faciais. 
Alerto que somente medicos treinados na tecnica podem realizar tal procedimento ja que esse pode causar serias complicações.
 
Quais seriam essas complicações >
As complicações também não são definitivas como a própria toxina. Elas desaparecem a medida que o produto vai sendo "eliminado" pelo organismo. 
Ocorrem devido a técnica mau empregada pelo medico e seriam : ptose palpebral, ectropio, diplopia, ptose do supercílio  dificuldade para movimentar os labios, dificuldade de deglutir, secura dos olhos.
Outras complicões como eritema, edema, cefaleia, dor local, equimoses podem ser decorrentes da injeção e são de facil tratamento.
 
A partir de que idade e indicado o uso da toxina botulinica >
Eu indico para qualquer idade ja que a toxina pode tambem prevenir as rugas alem de tratar as pre-existentes.
E necessario uma avaliação previa para conhecer as expectativas da paciente e planejar os pontos a serem injetados. 
Com tecnica aprimorada não provoco mudanças radicais na fisionomia das pacientes. Procuro respeitar a idade de cada uma e dar a elas uma aparencia harmonica, bela e natural. 
Minhas pacientes retornam ao consultorio dizendo estar melhores, com ar de descanso e jovialidade.
 Isso e muito bom e fico muito satisfeita em deixa-las mais felizes com o espelho.
Estamos esperando por você
 
Dra Cristiane Rachid  CRM: 38224
Atende na Clinica Renata Fontany
Tel: 34845394-85245318
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário