sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Massagem Relaxante,Clinica Renata Fontany

Massagem relaxante vai muito além de apenas “relaxar”

Descubra os benefícios desse tipo de massagem e como ela age no organismo.

Muita gente pensa que a massagem relaxante tem o único objetivo de acalmar a pessoa e afastar o estresse. Porém, o que muita gente não imagina, é que essa técnica tem muitos outros benefícios.
Segundo a fisioterapeuta dermato-funcional da clínica Siluets, Renata Bassani, essa técnica de massagem, quando realizada periodicamente, diminui a pressão arterial estimula o sistema imunológico, diminui a insônia, aumenta a capacidade de cura de doenças e ainda previne o envelhecimento.
“A massagem relaxante é uma técnica que alterna movimentos firmes e suaves visando o relaxamento da musculatura, o que traz uma sensação de bem estar e diversos outros benefícios”, afirma a profissional.
Para trazer todas essas vantagens, a massagem relaxante age no organismo aumentando a serotonina, uma das principais substâncias do nosso cérebro que tem papel fundamental na regulação do humor e outras sensações. Sendo assim, acaba produzindo a sensação de bem estar. Com isso, as tensões diminuem, assim como o estresse.
“A massagem também age melhorando a circulação e trazendo equilíbrio e nutrição celular, eliminando toxinas e diminuindo dor e cansaço muscular”, acrescenta Renata.
Esse tipo de massagem ainda é muito importante para atletas na prevenção e tratamento de lesões associadas ao esporte. Isso porque a massagem acelera a recuperação após os exercícios físicos e acelera em até 60% a regeneração muscular. A fisioterapeuta dermato-funcional ainda cita que a massagem relaxante diminui inflamações e promove o equilíbrio músculo esquelético.
Para poder aproveitar todos esses benefícios o ideal é que a massagem seja feita uma vez por semana e se houver lesão, duas a três vezes por semana.
Marque seu horário,
Estamos esperando por vc!!!
Equipe Renata Fontany
Tel:34845394 - 85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário