quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Roupa de banho: detalhes para ficar bonita na praia e na piscina

Roupas de banho têm que combinar com seu estilo de vida e, mais, com o momento em questão: de relaxamento total. Maiôs e biquínis precisam ser confortáveis para você curtir horas de sol em frente ao mar ou à piscina. Veja quais são as opções mais indicadas para o seu tipo físico e como adotar estilos que são um sucesso. 

Sem curvas 
Estampas, drapeados, apliques, bordados e sobreposições estão todos liberados nesse caso, pois ajudam a criar falsas curvas. Para aumentar o tamanho dos seios e deixar o colo mais bonito, procure sutiãs com bojos discretos ou enchimento. Tire proveito das calcinhas de cós baixo, que valorizam o bumbum, e abuse das listras horizontais. Elas estão na moda e dão a ilusão de volume. 
Moda praia em grande estilo - Foto: Getty Images
Gordinha 
Prefira cobrir mais o corpo com peças maiores. Além de lindos e clássicos, os maiôs são a melhor escolha para esconder as gorduras salientes. Opte por cores escuras e lisas, que ajudam a diminuir o volume do corpo. 

Barriga saliente 
Modelos com cós alto (e dobrado) seguram o excesso de barriga e disfarçam a região abdominal. Prefira tonalidades lisas e escuras. Se você não abre mão da estampa, escolha as miúdas em fundo escuro, que ajudam a disfarçar medidas. Outra dica é usar sutiãs estampados para desviar a atenção para a parte de cima. 

Seios pequenos 
Você tem passe livre para abusar de babados, drapeados e bordados no sutiã. Tops transpassados, detalhes trabalhados com renda e desenhos chamativos são outras boas alternativas. Maiô com detalhe drapeado chama a atenção para a parte de cima e destaca o colo. Experimente levar um lenço para a praia: eles ficam chiques amarrados na cabeça. 

Seios grandes 
Aposte em alças grossas e estampas gráficas. Outros elementos como aros nos bojos, alças cruzadas e laterais largas garantem boa sustentação. Prefira peças escuras, lisas e sem enchimento. Invista no modelo cortininha de tiras largas, que desenham o colo. Meia-taça e tomara que caia também estão liberados, mas precisam ter reforço nas laterais. Evite bordados e babados nessa região e prefira usar estampas na parte de baixo, para deixar o corpo mais proporcional. 
Conheça opções de maiôs e biquínis - Foto: Getty Images
Quadris largos 
Calcinhas com laterais grossas são as mais indicadas. Evite os modelos de amarrar. "Dois dedos de largura são suficientes", explica a estilista Marta Reis. Caso não resista, dê um nó e deixe as pontas soltas dos lados. "Os sunquínis já não caem tão bem em quem tem bastante quadril. Modelos do tipo shortinho ficam ótimos em mulheres mais cheinhas", recomenda. Chame a atenção para ombros e seios, usando peças com decotes enfeitados por miçangas, brilhos e cristais. Adote cores lisas e escuras na parte de baixo. 

Quadris estreitos 
Experimente sem medo peças com laços e bordados, amarrações e enfeites laterais, que dão volume à região e graça ao visual. Cores fortes e estampas grandes (listradas, florais, geométricas, tie-dye e degradê) estão em alta e vestem bem o seu tipo. A calcinha baixa é ótima para turbinar o bumbum. Para ganhar seios mais volumosos, nada como um top cortininha. 

Pernas curtas 
No seu caso, a parte de baixo deve ser cavada e estreita para alongar as pernas e equilibrar o corpo. Prefira tecidos de cores neutras para causar pouco contraste com a pele. Tops elaborados, fivelas e tiras finas na calcinha também são bem-vindos. 
A parte de cima estampada com a parte de baixo lisa (ou vice-versa) sempre faz sucesso. "Uma dica é comprar conjuntos que podem ser coordenados entre si", afirma a consultora de moda Cacá Novaes. Vale até misturar estampas, desde que as cores sejam comuns. 

Na dúvida, opte sempre por uma das peças lisa. "Assim não tem erro, principalmente se a estampa tiver algum traço na mesma cor", complementa. Veja algumas opções de estilos que são um sucesso: 

Étnico: faça o gênero abusando de tons terrosos e estampas tribais. Combine com saídas de banho de toque urbano.

Clássico:
 modelagens sofisticadas com detalhes franzidos, tecidos brilhosos e cores sóbrias não se restringem mais à beira da piscina de resorts e cruzeiros. Os fechos trabalhados, zíperes e argolas metálicas também aparecem à beira mar.

Navy: 
caia na inspiração marinheira usando listras, vermelho, azul, bege e branco. Aproveite temas bordados e em dourados, como fivelas de cintos, que lembram âncoras e cordas náuticas. Quem tem pouco busto pode investir em estampas horizontais. Quem tem seios grandes deve preferir cores escuras para não ampliar mais as dimensões.

Esportiva:
 Vieses coloridos e cores vibrantes como neon ficam mais discretos em visuais esportivos. Zíperes de plástico e cintos são detalhes que compõem essa estética, que deve vir combinado com uma silhueta malhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário