segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Massagem Capilar para Crescer Cabelos

Para quem se cansou do cabelo curto ou ainda para quem quer um cabelo ainda mais comprido, o crescimento natural dos fios pode parecer algo lento, ainda mais se esse estiver debilitado pelo excesso de química. Se houver o excesso de químicas, como alisamento, tintura e demais tipos de produtos, o couro cabeludo acaba sofrendo agressões, impedindo assim um crescimento saudável e natural dos fios. Alguns tratamentos e produtos podem ajudar no crescimento, em alguns casos até acelerando o processo.
A massagem capilar é um dos tratamentos mais indicados. É normal que o cabelo cresça 1 cm ao mês. Com a massagem capilar você pode conseguir um crescimento de 2 cm ao mês, dobrando o resultado. Essa massagem pode ser feita três vezes por semana, principalmente na hora do banho ou com os cabelos úmidos.
A massagem estimula a circulação sanguínea da região, aumentando assim a força dos fios. Os tratamentos de massagem capilar são realizados em clínicas de todo o país, mas você mesma pode fazer o procedimento em você.
A massagem capilar para crescer cabelos pode durar em média 10 minutos. Além de ter o efeito do crescimento capilar, você fica relaxada, pois mexe também com nuca, testa e demais partes que podem aliviar stress. Você pode começar a massagem pelos ombros. O movimento é de fora para dentro, ou seja, do ombro à nuca. Use a ponta dos dedos, com firmeza e sem pressa. Insista até sentir-se aliviada. O mesmo tempo que você se dedicar aos ombros, você pode dedicar à nuca, que precisa do mesmo tipo de movimento.
Logo depois da nuca, a massagem deve ser feita na testa. São movimentos circulares com as pontas dos dedos. Ainda com massagem circular, massageia as têmporas. Depois a massagem vai para o topo da cabeça. Em seguida faça movimentos circulares atrás da orelha.
Por fim, massageie toda a cabeça, procurando tocar novamente em todos os pontos citados. Você vai perceber uma grande diferença no ritmo do crescimento dos fios. O efeito aparece depois de um mês de massagens, então é preciso se dedicar na massagem para crescer cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário