quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Desinche o corpo para o verão com sua massagem favorita

Às vezes, o incômodo nem vem dos quilos a mais. Sobra pele no biquíni ou a calça dá trabalho para fechar por causa do inchaço, provocado pela retenção de líquidos. O problema, mais comum do que você imagina, é resultado de maus hábitos com a alimentação e de dificuldades do seu metabolismo em eliminar as toxinas.

No caso da dieta, a dica é tomar muita água e maneirar no consumo de sal. E, para melhorar o funcionamento do seu organismo, a dica é buscar uma boa sessão de massagem. Além de desinchar, você relaxa e ganha mais pique para encarar a rotina. Quem dá as dicas é a esteticista Nilza Bittencourt
Drenagem Linfática
Como funciona: a drenagem linfática atua diretamente sobre o sistema linfático. Acelera a renovação dos líquidos do corpo, ajuda os capilares linfáticos na absorção das linfas, aumentando a velocidade de seu transporte pelos vasos. Ajuda no funcionamento do intestino, na absorção de nutrientes pelo trato digestivo e previne problemas circulatórios gerais. Melhora a oxigenação das células, a circulação sanguínea e ajuda na eliminação de toxinas. A drenagem linfática tem efeito também relaxante e analgésico, além de ser indicada nos pós-cirúrgicos amenizando inchaços e edema.
Quantas sessões são necessárias: em média, 12sessões 2 x na semana rendem um resultado satisfatório.
Principais vantagens: melhora a oxigenação das células e circulação sanguínea e elimina toxinas diminuindo o inchaço.
Só evite se você: apresenta processos infecciosos e qualquer tipo de câncer. É contra-indicado para pessoas que têm varizes severas. Na dúvida, vá antes ao seu médico de confiança e pergunte o que ele acha das sessões no seu caso.
Pedras Quentes
Como funciona: a terapeuta faz uma massagem por todo o corpo, usando óleos essenciais. Enquanto isso, algumas pedras são aquecidas. Quando atingem a temperatura ideal, elas são colocadas sobre alguns pontos estratégicos da sua coluna, dos braços e das pernas. Os movimentos deslizam as pedras pelo corpo, desfazendo nós de tensão e energizando pontos congestionados.
Quantas sessões são necessárias: o ideal é fazer pelo menos duas vez por semana.
Principais vantagens: melhora a circulação de todo o corpo, diminuindo o inchaço. Traz bem-estar e relaxamento do corpo e da mente.
Só evite se você: tiver problemas com varizes. É contra-indicado também para mulheres grávidas e para quem apresenta fraturas e ferimentos, tumores, doenças e pele e câncer.
Drenagem com aparelho Isometria
Como funciona: é um sistema de estimulação muscular que auxilia no processo de emagrecimento, melhora o sistema circulatório, proporciona uma grande melhora no metabolismo local. O aparelho faz contrações musculares de forma rítmica sendo que, no aparente período de repouso, ocorre uma torção de feixe muscular, ou seja, fortalece a musculatura.
Quantas sessões são necessárias: em média, 12 sessões 3x na semana
Principais vantagens: resultados muito rápidos e relaxamento
Só evite se você: estiver grávida

Nenhum comentário:

Postar um comentário