terça-feira, 25 de janeiro de 2011

MASSOTERAPIA UNO

MASSOTERAPIA UNO

Técnica desenvolvida por Ailla Pacheco, que integra e unifica a massagem Ayurvédica, o Reiki e a massagem com Pedras e Cristais Quentes.
“A massoterapia ayurvédica é a mais antiga, completa, rica, filosófica e terapêutica de todas as fontes de massagem existentes.
As pedras quentes e a termoterapia geram um dos graus de relaxamento mais profundos que já pude observar em experiência com meus próprios alunos e pacientes.
A massagem, quando realizada por um massagista que não possui experiência em trabalhar energéticamente com a energia Vital e Pura (como o Reiki), pode chegar a prejudicar um paciente, já que o toque transfere e sulga energia.
Então, integrei estas três técnicas milenares e ricas, visando como sempre, proporcionar uma vivência integral ao Ser.”
MASSAGEM AYURVÉDICA
A Massagem Ayurvédica é uma terapia associada à Medicina Ayurvédica (corporificada nos Vedas), de raízes milenares na Índia há mais de 6.000 anos, esta ciência engloba todos os aspectos da saúde integral do Ser.
Ayurveda deriva de duas palavras sânscritas: “Ayur” que significa “Vida” e “Veda” que significa “Conhecimento ou Ciência”, estabelecendo assim o “Conhecimento da Vida”.
Através de alongamentos, trações e toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem propicia flexibilidade, realinhamento postural, alívio de tensões, fortalecimento do sistema imunológico e queda do stress. Ela ainda gera o alinhamento dos chakras, a ativação da circulação e a liberação das energias e toxinas presas aos músculos, articulações e tecidos através da estimulação e pressão de pontos energéticos e orgãos vitais.
Atua diretamente e simultaneamente em três sistemas do corpo: o sistema sanguíneo/vascular, o sistema nervoso e o sistema linfático.
Além dos benefícios físicos, a massagem Ayurvédica proporciona efeito terapêutico atuando nos corpos: emocional, mental, energético e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são “tocadas” e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento, transformação e evolução interior.
Na Massagem Ayurvédica são usados determinados óleos naturais especiais, escolhidos de acordo as características psico-físicas de cada paciente, conforme seu respectivo Dosha, sua constituição pessoal exclusiva: Vata, Pitta ou Kapha.
Na massagem ayurvédica além de relaxamento, auto-conhecimento, harmonização energética e estimulação física, você ainda nutre e alimenta o maior órgão do corpo: a pele. O ayurveda parte da filosofia de que só podemos aplicar no corpo aquilo que podemos ingerir, por isso, todos os óleos são totalmente puros, naturais e rigorosamente extraídos, gerando uma profunda hidratação altamente nutritiva, raramente conquistada com outro procedimento. Você nutre o corpo, a mente, a emoção, a energia e o espírito através desta técnica.
MASSAGEM COM CRISTAIS E PEDRAS QUENTES
A terapia das pedras quentes, ou o fato de massagear o corpo com pedras aquecidas, de acordo com a necessidade do paciente, é um conceito moderno se considerarmos a regularização da técnica (na Europa e Estados Unidos existe há oito anos), mas existem referências do seu uso já no Egito antigo e no Velho Testamento.
Os cristais e as pedras vulcânicas, plutônicas e sedimentares trazem herança energética de milhões, às vezes bilhões de anos e registram a pureza e a perfeição da mãe natureza. Agem como uma ginástica vascular no sistema circulatório, criando respostas sedativas e reenergizadoras no corpo. As pedras quentes produzem relaxamento muscular, vasodilatação, aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos, aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso.
As manobras profundas utilizadas na técnica são herança da massagem sueca e do shiatsu. Isso somado aos conhecimentos de Geoterapia, Massoterapia, e de moxa, a técnica oriental que usa a termoterapia, e o calor para curar e harmonizar. Com a aplicação das pedras no corpo, consegue-se obter uma sinergia, reações fisiológicas e orgânicas que geram bem-estar. As pedras são dispostas e movimentadas ao longo dos músculos, com o objetivo de transmitir a energia que desperta a força interior, a vitalidade e a saúde.
REIKI
Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que objetiva restabelecer a conexão com Deus, manter ou recuperar a saúde. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, a Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias essenciais para o equilíbrio, a Energia Cósmica Divina e a nossa energia terrestre. Portanto, o Reiki é a energia vital universal, que vem da fonte suprema, ou seja, de Deus. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior e com o Universo.
O Reiki é aplicado com suaves imposições das mãos através da canalização desta energia vital divina, consiste resumidamente na capacidade de curar através da força do amor.
O Reiki é totalmente independe de religião ou crença, pois é uma energia disponível e inerente a todo ser vivo, podemos aplicá-lo em pessoas, plantas, animais, ou para harmonização do meio físico em que vivemos.
Ao receber a poderosa e sagrada energia Reiki, desencadeamos o estado de auto-conhecimento, tornando-nos seres mais saudáveis e integrados.
Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o paciente ou iniciado crescer e transformar-se. É um poderoso antídoto contra os males que degeneram a humanidade.
Marque seu horário tel:34845394/85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário