segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estética para os Papais!!

Estética: o homem também precisa sentir-se belo

Os tratamentos, acompanhados das

Hoje em dia, o homem também precisa sentir-se belo. E essa preocupação com sua imagem nos mostra o perfil do homem do novo milênio. Ele sabe que a sua imagem não é só questão de estética, mas também de saúde. Um corpo bem cuidado é um corpo sadio. Os tratamentos, acompanhados das novas técnicas médicas e cosmetológicas, cumprem com esse objetivo, oferecendo os cuidados estéticos específicos e necessários para que se sintam plenamente satisfeitos com o aspecto físico. Cuidados Básicos Masculinos - Pele do rosto - Cabelos - Pele de mãos e pés - Atenção com o corpo Existem diferenças biológicas fundamentais entre o homem e a mulher. São três os fatores que marcam essas diferenças: - A pele masculina é mais grossa e possui uma maior proporção de fibras de colágeno e elastina; - Geralmente, os homens apresentam maior firmeza e elasticidade até aproximadamente os 50 anos. Após essa idade pode ocorrer uma brusca flacidez. A secreção sebácea tem a mesma composição que na mulher, no entanto, com menor proporção; - A barba cresce de 2 a 3 milímetros por semana, necessitando, assim, de um tratamento especial, principalmente se houver propensão à foliculite. A foliculite é o aparecimento de pontinhos amarelados no folículo piloso, provocada por Staphylococus Pyogenes (áureos). No barbear, é importante que o aparelho seja descartável ou bem higienizado para evitar contaminação por bactérias. Passar creme no rosto antes do barbear, ao invés de sabão e sabonete, promove uma maior emoliência e evita irritação.
Os agentes ambientais também afetam igualmente, tanto o homem como a mulher. Portanto, os tratamentos cosméticos devem adaptar-se às características de cada indivíduo. Dentro dos cuidados, devemos voltar a atenção para a região das pálpebras, primeira parte do rosto a envelhecer. A princípio, o aparecimento dos famosos pés de galinhas, em seguida as bolsas gordurosas acentuam-se, provocando a flacidez da pele. Isto acontece porque as pálpebras contêm os músculos mais exigidos de toda a face. São eles os responsáveis por abrir e fechar os olhos, espalhar o filme lacrimal e proteger o globo ocular. No processo de envelhecimento, os músculos orbiculares, aqueles que fecham as pálpebras, provocam rugas permanentes. A evolução desse processo não ocorre do dia para a noite. Primeiro formam-se as rugas de expressão, que aparecem somente ao sorrir, porém, com a ação constante do músculo sobre a pele, estas rugas são acompanhadas, muitas vezes, de flacidez pelo envelhecimento da própria pele. É importante lembrar que prevenir é sempre a melhor alternativa para amenizar os efeitos do tempo.
A partir dos 25 anos é recomendável fazer tratamentos preventivos através dos procedimentos estéticos que já deram prova de sua eficácia. Na primeira fase do envelhecimento, quando há apenas rugas de expressão, é indicado um tratamento com ácidos fracos, como Alfa-Hidroxiácidos, Ácido Ascórbico e Vitamina C, que aumentam a produção de colágeno, Oligoelementos, Oxigênio ativo, etc. Cabelos também merecem atenção especial. A oleosidade excessiva poderá provocar desde queda de cabelo à dermatite seborréica, que também é muito desagradável sob o aspecto estético. A alopecia já instalada poderá ser revertida se for descoberta a origem. Se for hereditária, pouco ou nada se tem a fazer, mas se for por excesso de oleosidade, que culminou com o enfraquecimento do cabelo, ou por estresse, ela poderá ser revertida através de tratamentos capilares com bons produtos. Mãos e pés também deixaram de ser só vaidade feminina. Hoje o homem também vai ao pedicuro ou pedólogo e à manicure. Com relação ao corpo, a cada dia cresce o número de homens que praticam esporte, freqüentam academia e também se submetem à lipoaspiração e à lipoescultura. Enfim, graças à quebra de tabus e preconceitos, podemos cuidar dos homens da mesma forma que cuidamos das mulheres.
marque seu Horário este mês estamos com 20% de desconto para todos os homens!!
Estou esperando por você!!!
Renata Fontany

Nenhum comentário:

Postar um comentário