segunda-feira, 22 de agosto de 2011

APNÉIA E RONCO Tem Tratamento

APNÉIA E RONCO

A Apnéia Obstrutiva do Sono e o ronco ocorrem basicamente por alterações anatômicas e/ou flacidez das estruturas musculares da orofaringe. Durante o sono ocorre um relaxamento da musculatura do corpo, aumentando a flacidez destes músculos e causando a obstrução parcial ou total da respiração, resultando em apnéia ou ronco..
O ronco representa a dificuldade para que o ar passe pela garganta, causada por um estreitamento nesta região. Este estreitamento acontece, entre outras causas, pelo relaxamento dos músculos próximos à garganta, que “caem” sobre a passagem de ar, dando origem ao barulho do ronco. Quando o estreitamento é pronunciado, pode causar até paradas da respiração, ou a apnéia do sono. Ela pode acontecer mesmo em pessoas que não roncam.
O ronco e a apnéia do sono fazem com que o paciente acorde com a sensação de não ter descansado durante a noite, causa fadiga, falta de concentração e atenção, sonolência durante o dia e aumento da pressão arterial, entre outros sintomas.
A fonoterapia para pacientes com ronco e apnéia Obstrutiva do Sono, se propõe a tratar este distúrbio através da reabilitação miofuncional e da mudança de hábitos do sono. Pesquisas recentes têm mostrado resultados animadores para casos leves e mesmo graves, trazendo para estes indivíduos uma melhor qualidade de sono e de vida
Exercícios para fortalecer a musculatura da garganta envolvendo a língua e o palato mole (parte posterior do céu da boca) podem reduzir em até 40% a gravidade e os sintomas da apneia do sono -distúrbio que tem como características ronco alto e interrupções da respiração durante o sono.
Marque sua primeira consulta grátis.
Estou esperando por você!!

Fga Cinthia Mara Resende
CRFa/MG 0904
34845394/85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário