segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vigilantes do peso e clinica Renata Fontany


O que comer naqueles dias?


Durante o período menstrual, muitas mulheres afirmam que costumam comer mais.
Confira as dicas da especialista em nutrição, Dra. Leslie Link, e saiba como se prevenir para emagrecer e manter o peso saudável durante todos os dias do mês.
Seria maravilhoso ter uma solução simples para o aumento da vontade de comer durante o período pré-menstrual (e nos dias seguintes), porém, ainda não existe um truque capaz de eliminar esse desejo. A boa notícia é que algumas pesquisas mostram que a alimentação adotada durante “aqueles dias” pode ajudar a reduzir essa fome.
O segredo está em manter uma alimentação equilibrada para não sentir fome nem vontade de beliscar algum alimento toda hora. Por exemplo, um prato de massa com molho de tomate é rico em carboidrato e talvez não forneça a quantidade de energia que o deixe satisfeito por tempo suficiente, fazendo com que você sinta vontade de ingerir alimentos ricos em açúcar algumas horas depois. Tentar combinar uma alimentação com pouca variedade de nutrientes e o desejo natural de exagerar nos alimentos que afeta muitas mulheres durante o período menstrual é uma grande furada.
Previna-se fazendo três refeições balanceadas diariamente e, se necessário, alguns lanches bem planejados. Esses lanches podem ser o que você precisa para matar a fome, sem a sensação de perder o controle da sua alimentação.
Evite pratos e lanches com teor muito elevado de um determinado nutriente. Em vez disso, tente fazer refeições mais balanceadas, que tenham um pouco de carboidrato, gordura, proteína e fibra. Experimente incluir alguns alimentos ricos em cálcio também. Uma pesquisa recente aponta que o cálcio pode reduzir os sintomas da tensão pré-menstrual. Boas fontes de cálcio são o leite e derivados desnatados, queijos magros, tofu, sardinha em lata, brócolis e folhas verdes em geral.
Confira algumas dicas deliciosas:
• Troque o cereal matinal por ovos mexidos com torradas e suco de laranja; ou experimente um sanduíche de queijo magro grelhado e tomate no pão de centeio.

• Incremente a salada verde tradicional do almoço com alguns ingredientes, como frango grelhado, cubinhos de queijo feta e um pouco de soja, e tempere com azeite e vinagre; ou prepare um sanduíche no pão árabe com filé mignon, acompanhado de uma tigela de sopa de legumes.

• Enfeite a combinação clássica de massa com molho adicionando alguns camarões, brócolis e um pouco de queijo parmesão ralado.

• Desconfie dos lanches que podem deixá-lo com fome em pouco tempo. Um pacote de batatas chips assadas é mais saudável do que batatas fritas tradicionais, contudo, talvez, sozinho, não promova a saciedade por muito tempo − embora os lanches ricos em carboidrato saciem a vontade de beliscar de muitas pessoas. Para evitar as tentações, experimente rechear suas batatas chips com molho de queijo magro e ervas secas.

• Outra opção balanceada de lanche é salpicar no iogurte desnatado light amendoim picado, um punhado de amêndoas e uvas passas. Acompanhe com wraps de peito de peru, queijo magro e maionese light.
Participe da Reunião do vigilantes do peso toda segunda feira a partir de 18 horas até ás 20horas na Clinica de estética Renata Fontany
Estamos esperando por você!!!
Equipe Renata Fontany
31 34845394/85245318
http://www.clinicarenatafontany.com.br/
*Quer ficar por dentro de todas as promoções e novidades?siga o blog clinicarenatafontany.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário