quarta-feira, 17 de abril de 2013

TREINAMENTO FUNCIONAL X EMAGRECIMENTO


Clinica Renata Fontany
  • O treinamento funcional é um método de trabalho ainda mais dinâmico que os treinos convencionais. Ele é caracterizado por mesclar diferentes capacidades físicas em um único exercício. Assim, o foco passa de um grupo muscular isolado para todo o corpo , os movimentos trabalham a força muscular, a flexibilidade, o sistema cardiorrespiratório, a coordenação motora e o equilíbrio. 

  • Além da tonificação muscular, o treinamento funcional implica numa maior complexidade do movimento e no envolvimento de várias capacidades físicas. Isso faz com que o organismo tenha um gasto energético muito maior, além de trazer grandes contribuições, como a melhora da flexibilidade, o emagrecimento, a otimização da coordenação motora, o ganho de equilíbrio e o condicionamento cardiorrespiratório. Isso tudo além de motivação e da elevada autoestima. 

  • Em um programa adequado para a perda de peso é importante pensar não só nos exercícios, mas também na sua alimentação, o idealé criar um balanço energético negativo, em outras palavras é necessário gastar mais energia do se consome.

  • Podemos dizer que o treinamento funcional é bom para perder peso, pois por utilizar exercícios integrados, ou diferentes capacidades físicas em um mesmo exercício, a intensidade se torna mais alta do que a musculação tradicional que isola os músculos. 

  • Treinamento funcional, como qualquer outra atividade física pode ajudar no emagrecimento, mas o fundamental é fazer uma reeducação alimentar. Não adianta se matar de treinar e continuar comendo inadequadamente. É necessário rever os hábitos alimentares com ajuda de um nutricionista (de preferência com especialização em nutrição esportiva),  para que se tenha uma dieta adequada ao seu treino.

  MARQUE JÁ SUA AULA EXPERIMENTAL NA CLINICA RENATA FONTANY,É GRÁTIS!!!!
 ESTÚDIO DE PILATES FABIANA SOUZA
Renata Fontany - 
clinica de estética Facial,Corporal,academia e SPA
tel:31 34845394 - 85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog:clinicarenatafontany.blogspot.com
Clínica de Estética Corporal, Facial e SPA RENATA FONTANY
www.spaemcasavirtual.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário