terça-feira, 9 de abril de 2013

PILATES NA TERCEIRA IDADE

Clinica Renata Fontany
  • Com envelhecimento ocorre perda progressiva das aptidões funcionais
do organismo, aumentando o risco do sedentarismo. Essas alterações,
biopsicossociais, põem em risco a qualidade de vida do idoso, por limitar a sua  capacidade para realizar, com eficácia, as suas atividades do cotidiano, e colocar  em maior disposição a sua saúde, deixando o idoso com alterações sociais, faz com  que o organismo funcione de forma diferenciada, o corpo torna-se menos flexível os movimentos mais lentos, perdendo a agilidade, as articulações perdem a mobilidade  e elasticidade, os ossos ficam mais frágeis.


  • A intervenção pelos exercícios se constitui em uma medida eficaz para minimizar os efeitos das alterações fisiológicas decorrentes do processo de envelhecimento. Um idoso frágil e descondicionado, com limitações de força, equilíbrio e resistência, encontra dificuldades para realizar as mais simples atividades da vida diária como banhar-se e vestir-se; além de estar mais susceptível a quedas que podem resultar em fraturas e conseqüente imobilidade. Muitos dos déficits advindos com o avanço da idade são reversíveis, podendo o idoso melhorar sua capacidade funcional e autonomia, pela inserção do exercício físico em sua  rotina diária.

  • Pilates é uma boa indicação como prevenção de quedas em idosos, já que o método enfatiza a melhoria da força muscular, equilíbrio e flexibilidade. Os movimentos suaves do Pilates fazem com que a prática seja cada vez mais recomendada para a terceira idade. 

  • Vale ressaltar que a prescrição de atividades físicas deve ser feita após a realização de uma avaliação médica criteriosa e Fisioterápica, evitando assim, o aparecimento de lesões secundárias comuns na população de idosos.

  MARQUE JÁ SUA AULA EXPERIMENTAL NA CLINICA RENATA FONTANY,É GRÁTIS!!!!
ESTÚDIO DE PILATES FABIANA SOUZA
Renata Fontany - Pilates
clinica de estética Facial,Corporal,academia e SPA
tel:31 34845394 - 85245318
www.clinicarenatafontany.com.br
blog:clinicarenatafontany.blogspot.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário