quarta-feira, 24 de outubro de 2012

o que tem de novo na estética,clinica Renata Fontany


5 novidades da Academia Americana de Dermatologia

Convidamos a renomada dermatologista Adriana Vilarinho, de São Paulo, para contar (em primeira mão para vocês!) o há de novo quando o assunto é tratamento estético

O 70º encontro anual da Academia Americana de Dermatologia, que aconteceu no mês de março em San Diego, Califórnia, apresentou as apostas para 2012 na área da beleza. A dermatologista Adriana Vilarinho, membro da academia, esteve no evento e revela o que é tendência internacional. Segundo a especialista, os lasers de menor energia e menos profundo, são o grande destaque, resultando em técnicas cada vez menos invasivas. Conheça as novidades que vão ser assunto durante o ano.

1.Spectra Laser Toning

Indicado para tratar o melasma, o laser remove gradualmente e de forma eficaz as lesões pigmentadas. Essa técnica evita a irritação da pele e o escurecimento das manchas. Outra vantagem é que não exige associação com cosméticos ou outros produtos, apenas a proteção solar durante o procedimento. A aplicação é indolor e você sente apenas um leve desconforto no local. Após a sessão, a área fica inchada e, em alguns casos, ocorre uma leve ardência, mas o sintoma desaparece após alguns minutos. São indicadas dez sessões, uma por semana, com duração de 20 minutos cada uma. “A vinda do Spectra para o Brasil foi um dos destaques dessa reunião porque o melasma é hoje um dos casos de maior demanda dos consultórios dermatológicos”, comenta Adriana Vilarinho.

2.Ulthera

O aparelho de ultrassom fracionado, indicado para combater a flacidez facial, é uma grande promessa. A tecnologia, baseada em ultrassom focado, promove um aquecimento mais profundo da pele, que até então nenhum outro equipamento atingiu. O procedimento estimula a formação de colágeno, o responsável por retardar a flacidez e melhorar a elasticidade da pele.

3.Liposonix

Previsto para chegar ao Brasil no final deste ano, o Liposonix é um ultrassom indicado eliminar o tecido adiposo e dar mais firmeza à pele. As células adiposas destruídas são eliminadas pelo sistema linfático, o que evita que se depositem nos vasos sanguíneos, causando problemas de saúde. A promessa é eliminar até 4 centímetros de diâmetro do abdômen ao longo de 8 a 12 semanas.

4.Clear + Brilhant

O novo aparelho utiliza laser fracionado suave e é indicado para melhorar a textura da pele e a redução dos poros abertos, deixando a face naturalmente macia e iluminada. Outro atrativo é que não é necessário nenhum cuidado especial pós-tratamento. O procedimento pode ser usado para todos os tipos de pele.

5.Coolsculping

Já presente no Brasil há um ano, a técnica é considerado um sucesso mundial e continua em alta. O procedimento utiliza o congelamento para destruir as células de gordura, principalmente as localizadas no abdômen, nos pneuzinhos, nos braços, nas costas e na parte interna das coxas. A gente consegue ver os resultados a partir da terceira semana com a eliminação natural da gordura pelo organismo. A perda é duradoura, principalmente se a paciente manter uma dieta balanceada e atividades físicas regularmente. “Dá para reduzir de 20% a 25% da gordura na área tratada. E durante a aplicação não há restrição, a paciente pode trabalhar, ler, assistir TV ou relaxar e dormir. Logo após o procedimento, é possível voltar às atividades diárias, inclusive físicas”, conta Adriana Vilarinho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário