quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Drenagem linfática para gestantes,clinica Renata Fontany


importância da drenagem na gestação
Durante a gravidez o corpo da mulher passa por muitas mudanças: a barriga cresce, as pernas e pés incham, a lombar dói e por ai vai. Mas um tratamento inventado na década de 30 por um fisioterapeuta dinamarquês vem ajudando as mulheres a atravessarem os tão esperados 9 meses com maior conforto e bem estar: a Drenagem Linfática Manual.

A ação dos hormônios sobre a parede das veias, associada ao aumento da pressão produzida pelo peso do útero sobre os vasos pélvicos dificultam o retorno venoso favorecendo o aparecimento de varizes, comprometendo a eliminação de líquidos e toxinas e estimulando o aparecimento da temida celulite.

E como funcoina? A Drenagem Linfática manual é uma massagem lenta e suave, com movimentos ritmados que direcionam o excesso de líquido para os gânglios linfáticos que trabalham para eliminá-lo pela urina. Pode ser realizada após o 1º trimestre da gestação, sempre com o consentimento do médico obstetra, e retomada 15 dias após o parto.

É importante procurar um profissional especializado, que terá conhecimento específico do sistema linfático e da técnica que se mal executada pode estimular contrações uterinas, precipitar o parto ou comprometer a circulação.

Além de melhorar a circulação sanguínea, reduzir a retenção de líquidos, diminuindo o inchaço dos pés e a sensação de cansaço nas pernas, a Drenagem Linfática combate celulites e alivia tensões e dores musculares e ajuda a mulher a manter a boa forma física durante e após a gravidez, preparando o corpo para voltar o mais rápido possível à forma após o parto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário