terça-feira, 16 de outubro de 2012

chiclete que hidrata a pele,clinica Renata Fontany

Tratar da pele pode ser um transtorno para muita gente. Passar um número sem fim de cremes, tomar comprimidos e frequentar o dermatologista são compromissos inadiáveis para quem quer ter uma pele bonita. Então, para facilitar a vida destas pessoas, o conceito IN OUT, beleza de dentro para fora, foi estendido dos comprimidos para meios mais simples de serem consumidos. Hoje é possível amenizar os procedimentos mascando um chiclete.

O chiclete da beleza é formulado nos mais variados sabores, como canela, hortelã e tutti-frutti e é enriquecido em silício orgânico, o mais preciso ingrediente para a beleza da pele. Cada chiclete contém cerca de 10mg de puro silício orgânico de alta absorção capaz de chegar até a pele, cabelos e unhas, melhorar as rugas, a hidratação e fazer com que as unhas e os cabelos se tornem mais fortes. Para ter todos estes benefícios, basta mascar um chiclete ao dia, sem contraindicações nem efeitos colaterais. A formulação ainda é isenta de açúcar, para que não faça mal nem à pele e nem à saúde, como os chicletes comuns.

Esta e outras novidades serão apresentadas no mais importante evento do setor de farmácia e cosméticos. Mais uma vez, o Congresso Internacional Consulfarma promete revolucionar o mercado magistral ao apresentar para os profissionais do setor e ao público em geral as principais novidades em ativos, bases, fragrâncias, rótulos, atualização científica e algumas das tendências em cosméticos e nutricosméticos que podem ser manipulados. E, uma das maneiras para que tudo isso seja apreciado de forma lúdica, organizada e simples, foi criada a cosmeteria, ação inédita num evento do setor.

Num espaço totalmente preparado para a produção do seu próprio cosmético, o público terá acesso a um grande balcão, onde poderá escolher a embalagem, a base e a fragrância do seu agrado. Em seguida, por meio de um menu, chamado de "Menu da Pele", será possível optar pelo tipo de creme pretendido em uma das cinco ilhas de tratamentos, com opções de ativos para hidratar, combater manchas, rugas, celulite, estria, acne, pele oleosa e os nutricosméticos. O participante pode, inclusive, fazer um mix desses ingredientes no mesmo pote.

"Esse espaço é mais uma excelente oportunidade para o público interagir com o evento e as empresas exporem seus lançamentos de forma fácil e incisiva, ou seja, cada participante poderá produzir o seu próprio cosmético ou nutricosmético de acordo com as suas necessidades e características, levando-o a conhecer e experimentar parte dos lançamentos do evento", explica o Cosmetólogo e Presidente do Congresso, Maurício Pupo.

"Todas as novidades e conhecimentos absorvidos pelos profissionais serão revertidos em benefícios para a população, com melhor qualidade no atendimento e na manipulação dos produtos. É imprescindível que o médico, o nutricionista e o farmacêutico estejam sempre atualizados, pois o consumidor brasileiro é muito exigente e busca cada vez mais qualidade e produtos personalizados, sem abrir mão de ativos específicos para o seu tratamento, com resultados rápidos e potentes", afirma o Presidente.

As atrações não ficam somente por conta da cosmeteria e dos cursos de aperfeiçoamento. Em pouco tempo, o consumidor poderá encontrar nas farmácias de manipulação de todo País o que é tendência no mercado de cosméticos, aliando cada vez mais funcionalidade e praticidade para utilizá-los no dia a dia. Já imaginou, por exemplo, como seria prático um gloss labial inibidor do apetite, um creme em comprimido, um bastão amarelo antiolheiras, um desodorante antimanchas e antipelos, um comprimido anticelulite, ou um chiclete da beleza? Enfim, esses, dentre outros produtos, prometem dar um upgrade na cosmetologia mundial.

Conheça antecipadamente alguns dos outros lançamentos do Congresso

• Creme em comprimido: Aparentemente ele se parece com um simples comprimido, mas quando em contato com a água (e basta o equivalente a uma colher de chá de água mineral), ele se transforma num creme que pode nutrir, hidratar ou ainda eliminar rugas e manchas da pele. O produto também pode ser formulado com vitamina C de alta potência que tanto pode tratar rugas quanto firmar a pele e clarear as manchas mais profundas. Assim, o creme em comprimido reúne a praticidade dos comprimidos quando o assunto é a facilidade no transporte e aumento do prazo de validade, pois ele vem desidratado, além de ser submetido a um processo de eliminação de micro-organismos pelo calor e não contém conservantes.

• Comprimido anticelulite: É o primeiro comprimido anticelulite que pode ser colocado na banheira ou massageado com a esponja na hora do banho. Seus componentes são baseados numa raríssima alga presente na região ártica com uma alta capacidade de hibernação, fase durante a qual a alga consegue sobreviver graças ao fantástico armazenamento dos maiores teores do citrulil-arginina, um aminoácido raro capaz de incitar o metabolismo celular por estímulo das mitocôndrias, responsáveis pela fabricação de energia das células. Assim, quando adicionado na banheira, além de se dissolver instantaneamente, o comprimido anticelulite libera a citrulil-arginina que penetra na pele e atua diretamente na gordura acumulada causadora da celulite. O produto é livre de conservantes, pois não contém água em sua formulação.

• Comprimido que melhora o humor três horas após ingeri-lo: Nova tecnologia que reúne dois potentes ingredientes naturais à base de flavonóides de frutas cítricas exóticas e de polifenóis da baunilha. Essa combinação de ingredientes ultrabalanceados é associada à tecnologia dos comprimidos que se dissolvem na boca, sem ter que engolir. Em apenas três horas há liberação de serotonina no cérebro, o que resulta numa grande sensação de bem- estar e prazer, além da redução dos níveis sanguíneos de cortisol (o hormônio do stress).

• Peeling de veneno de cobra: Um peeling inovador que é composto de enzimas extraídas de uma espécie rara e exótica de papaya, encontrada nas ilhas do pacífico, com alto poder esfoliante de longa duração, com o veneno de cobra que paralisa a musculatura responsável pelas rugas. Assim, enquanto as enzimas removem as células mortas e clareiam a pele, estimulando todo o processo de renovação celular, o veneno da cobra penetra na musculatura cutânea e paralisa os movimentos dos músculos menores impedindo o surgimento das rugas. O uso do peeling de veneno de cobra deve ser feito ao menos uma vez por semana, com aplicação que pode durar 20 minutos ou até ser aplicado ao deitar, devendo ser retirado pela manhã. O uso de filtro solar com FPS 30 e PPD 10 é indispensável.

• Peeling de sais minerais vulcânicos: Após quatro anos de pesquisas, foi desenvolvido um novo tipo de peeling enriquecido com sais vulcânicos de ilhas do pacífico sul. O diferencial desta formulação é que os sais vulcânicos, ao mesmo tempo em que potencializam os efeitos do peeling, ainda reduzem a irritação causada pelos ácidos normalmente empregados.

• Bastão amarelo antiolheiras: É capaz de eliminar completamente a aparência das olheiras com uma única aplicação. Sua eficácia é baseada em dois mecanismos inovadores. Em primeiro lugar, na neutralização da cor por colorimetria, isto é, a cor amarela do bastão disfarça instantaneamente a cor arroxeada das olheiras. Porém, devido à presença de quelantes metálicos (compostos orgânicos como aminoácidos, peptídeos ou polissacarídeos) em sua formulação e com o uso diário, o sangue congestionado, que é responsável pela cor arroxeada das olheiras, vai sendo dia após dia removido do local por um processo denominado quelação metálica. O resultado é que se consegue associar o efeito instantâneo com o efeito biológico profundo numa única formulação. O bastão antiolheiras já vem com FPS 30 e PPD 10.

• Caneta antiestria: Esta inovadora apresentação ameniza o problema das estrias em questão de dias ou até mesmo horas e ainda trata em profundidade as estrias já existentes. Em sua formulação há a presença de açúcares naturais que "tingem" as estrias brancas mudando sua coloração para uma cor idêntica à pele e também peptídeos e extratos de plantas com ação pró-colagênica e anti-inflamatória que atuam profundamente sobre a pele com estria estimulando a síntese de colágeno e elastina, além de desinflamar as estrias vermelhas. A caneta antiestrias deve ser usada diariamente até o desaparecimento completo das estrias ou ainda ser usada somente nos momentos de "emergência" como antes de ir à praia, sempre de uma a quatr horas de antecedência.

• Creme dental com vitamina D: A vitamina D3 é uma das responsáveis pela proteção da saúde. Capaz de aumentar a imunidade, prevenir inúmeros tipos de câncer, combater a depressão, tratar a osteoporose, prevenir doenças neurodegenerativas como o Mal de Alzheimer e a Esclerose Múltipla, a vitamina D3 só é produzida em contato com os raios UVB, isto é, o sol do meio-dia. Contudo, estudos comprovam que essa radiação danifica profundamente a pele e o cabelo, acelerando o envelhecimento cutâneo. O creme dental com vitamina D, que só deve ser usado com prescrição médica, portanto, foi idealizado de modo a facilitar a absorção desta poderosa vitamina unindo uma prática de hábito diário, como escovar os dentes. Assim enquanto se escova os dentes, a vitamina D3 presente na formulação penetra através da mucosa oral e repõe as necessidades diárias sem necessidade de se expor aos riscos do sol.

• Cápsulas para cabelo branco: Graças aos avanços na área da nutricosmética, hoje já é possível se pensar em cápsulas que escurecem gradativamente e previnem o aparecimento dos cabelos brancos. Tudo começou quando cientistas descobriram que o embranquecimento dos cabelos se dá quando um tipo específico de radical livre, denominado radical hidroxila, que ataca as células produtoras de melanina da raiz dos fios, levando à morte destas células e ao embranquecimento progressivo dos fios. Outro grupo de cientistas desenvolveu uma molécula extremamente potente no combate a este tipo de radical, a chamada PQQ (pirroloquinolina quinona), uma molécula inovadora e mais potente que a vitamina C, vitamina E e coenzima Q10 no combate aos radicais livres do tipo hidroxila, responsáveis pelo embranquecimento dos fios. Basta ingerir um único comprimido de 10mg de PQQ ao dia para proteger os cabelos do embranquecimento e ainda todas as demais células do corpo devido ao seu poder antioxidante.

• Desodorante antimanchas e antipelos: É o primeiro desodorante do mercado que pode, pela sua suavidade e ausência de alumínio, e pela presença de extratos vegetais da margarida e de outras plantas, reduzir a formação das manchas, quanto clarear a pele já manchada, como também reduzir a velocidade de crescimento dos pelos. E a conta é simples: se os pelos crescem menos as pessoas irão se depilar menos e assim terão menos problemas na pele axilar.

• Rímel com células-tronco que aumenta cílios: Com o passar dos anos, os pelos se atrofiam e se tornam mais finos, chegando, em alguns casos, a desaparecer totalmente. Isso pode ser observado no couro cabeludo e também nos pelos do corpo, e não é diferente com os cílios. Por isso, cientistas coreanos desenvolveram uma combinação de peptídeos capazes de estimular as células-tronco e promover o crescimento dos cílios, tanto nas pessoas que os perderam devido ao envelhecimento ou devido a tratamentos médicos, como a quimioterapia, quanto também nas pessoas que simplesmente desejam ter cílios mais fortes e mais bonitos. Associados a estes peptídeos foram incluídas células tronco da centella asiática com altíssimo potencial que estimulam as células-tronco humanas, responsáveis pela produção e crescimento de novos cílios e mais fortes. 

• Xampu em pó – lavagem a seco com micropérolas: O xampu em pó é uma formulação inovadora que faz lavagem a seco dos cabelos. Tudo isso é possível graças à tecnologia de pérolas micronizadas capazes de eliminar toda oleosidade e impurezas depositadas sobre os fios, ainda por cima proporciona brilho. Outra vantagem é que o xampu em pó não resseca e não danifica os fios, como fazem os xampus tradicionais. Ele também não contribui para o desbotamento das tinturas e para a reversão das escovas progressivas, tudo isso por não conter os perigosos sulfatos, substâncias derivadas do ácido sulfúrico, e presentes em 99% dos xampus do mercado.

• Filtro solar FPS 80 em pó com ouro 24K: Um dos maiores efeitos colaterais do uso de filtros solares é a oleosidade excessiva. Por isso, a Consulfarma desenvolveu um inovador filtro solar na forma de pó, ou seja, livre de qualquer tipo de óleo, e ainda enriquecido com pó de ouro 24K que incrementa a proteção contra os raios solares e estimula a síntese de colágeno na pele. O produto possui FPS altíssimo, em torno de 80 a 85, e já vem com aplicador ultraprático na forma de pincel. Como todo fotoprotetor, o filtro solar em pó deve ser reaplicado periodicamente ou em caso de transpiração excessiva. É um produto livre de conservantes e, portanto hipoalergênico e que pode usado até mesmo nas peles mais sensíveis.

• Gloss labial inibidor do apetite: Inibe o apetite reduzindo a compulsão por qualquer tipo de comida. O produto é formulado, por incrível que pareça, a partir de um açúcar extraído da fruta da framboesa. O modo de uso é bastante simples, basta aplicar o gloss, diariamente. O açúcar da framboesa irá interagir com as papilas gustativas da língua e a vontade de comer é amenizada. O produto não tem contraindicações e pode ser usado tantas vezes ao dia quanto necessárias.

• Koubo para emagrecimento e controle da obesidade: O Koubo é um extrato concentrado de diversas espécies de cactus Cereus cujo fruto é a famosa e exuberante pitaya. A conclusão dos estudos e testes foi que o Koubo se mostrou eficaz e seguro como moderador de apetite, com aprovação científica como emagrecedor fitoterápico. O Koubo favorece a eliminação de gordura corporal, pois ativa um hormônio, chamado glucagon, que é responsável pela disponibilização da energia armazenada no corpo. Além disso, estimula o organismo a utilizar suas próprias reservas energéticas, açúcares e gorduras, principalmente, a vontade de comer doces. Deve ser manipulado em farmácias de manipulação, mediante prescrição e dosagem médica.

• Pholianegra – erva brasileira para emagrecimento e controle da obesidade: Extrato concentrado e padronizado de ervas brasileiras. Estudos confirmam que PholiaNegra é eficaz e segura como emagrecedor fitoterápico. Além de efeito emagrecedor, a literatura mostra que o extrato possui várias atividades biológicas, como efeitos antioxidantes e anti-inflamatórios. Deve ser manipulado em farmácias de manipulação, mediante prescrição e dosagem médica.

Serviço:
7º Congresso Consulfarma 
Congresso Internacional de Farmácia & Cosméticos

Nenhum comentário:

Postar um comentário