quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Carboxiterapia Facial,clinica Renata Fontany


Carboxiterapia Facial

O que ocorre na carboxiterapia facial para rugas é o nivelamento de todas as camadas da pele, diminuindo as depressões e fissuras, tornando o tecido mais uniforme.
Queremos enfatizar que a carboxiterapia facial NÃO substitui a toxina butolínica em seu efeito paralizador da musculatura, e sim trata apenas as rugas estáticas (aquelas que visualizamos quando estamos com o rosto em repouso).

Os resultados têm se mostrado bastante satisfaórios, adiando assim a aplicação da toxina butolínica, de maneira prática e mais barata.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A carboxiterapia consiste na aplicação de gás carbônico (CO2) através de infusão nos tecidos com pressão controlada.
O gás carbônico é o produto natural do metabolismo após o uso de oxigênio, sendo produzido no organismo diariamente em grandes quantidades e portanto não apresenta alergia ou toxicidade, se usado na quantidade habitual.

Um potente vasodilatador, o gás carbônico aumenta o fluxo de oxigênio para os tecidos (pele e anexos) ao melhorar a circulação no local da aplicação. Um tecido melhor oxigenado cicatriza melhor, produz mais colágeno, reestrutura suas fibras e ganha mais firmeza.

     A aplicação é feita por injeção com agulha muito fina e o gás é aquecido, o que diminui muito o desconforto. É comum um ardor na hora da aplicação e leve coceira logo após. O tecido fica pouco distendido por aproximadamente 15 minutos, voltando depois ao seu normal. A quantidade e freqüência das sessões variam conforme cada caso. Os efeitos são vistos após algumas sessões, quando ocorre a maior produção do colágeno, retração e descolamento da pele com fissuras.

O resultado esperado e a frequência das aplicações dependem do tipo de pele, biótipo do paciente e grau da alteração a ser tratada.

INDICAÇÕES:
Rugas estáticas do rosto:
Glabela (ruga da preocupação)
Periorbital (pés de galinha)
Nasolabial (bigode chinês)
Frontal (testa), etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário