terça-feira, 30 de novembro de 2010

Banheira de hidromassagem e seus benefícios para a saúde:

Banheira de hidromassagem e seus benefícios para a saúde:

Ajuda a reduzir o STRESS.
A hidroterapia é um dos principais métodos para aliviar as tensões e o stress do dia-a-dia. Um banho de hidromassagem relaxa os músculos, reduz a ansiedade e estimula a produção de endorfina (substância produzida pelo organismo que promove uma sensação de relaxamento e prazer).
Melhora a qualidade do SONO.
A qualidade do sono é fundamental para o desempenho de suas atividades durante o dia. A insônia e outros distúrbios podem causar diversos problemas como depressão, lapsos de memória e comprometimento do nível de atenção e concentração. A hidromassagem, quando feita à noite, alivia a tensão e faz o corpo relaxar, condição ideal para um sono profundo e revigorante.
Minimiza as dores MUSCULARES e das ARTICULAÇÕES.
Geralmente quem pratica esporte regular ou esporadicamente, sente dores nos músculos, juntas e articulações. A hidromassagem, antes ou depois do esporte, dilata os vasos e faz o sangue fluir melhor, dando sensação de bem-estar. Ao final de um banho quente em hidromassagem, seus músculos estarão relaxados e suas articulações menos rígidas e doloridas.
Acalma as dores da ARTRITE.
Milhões de pessoas no mundo todo sofre com as dores causadas pela artrite. Se usada regularmente, a hidromassagem ajuda a minimizar seus efeitos. Seus potentes jatos exercitam e massageiam as partes afetadas, devolvendo a força e a flexibilidade e protegendo as juntas contra danos mais sérios. Especialistas recomendam a hidroterapia antes de começar as atividades diárias.
Ajuda a reduzir a CELULITE.
Comprovadamente o uso regular da hidroterapia diminui a incidência de celulite, pois relaxa os músculos, dilata os vasos sangüíneos e melhora a circulação, estimulando e tonificando o tecido celular. Estudos comprovam que o uso da hidromassagem diariamente reduz os inchaços e a retenção de líquidos, promovendo a perda de peso.
Ajuda a controlar o DIABETES.
Estudos realizados nos Estados Unidos mostram que pacientes com diabetes do tipo 2, submetidos à hidroterapia 30 minutos por dia, seis dias por semana, tiveram o nível de açúcar no sangue reduzido em até 13%, podendo baixar a dose de insulina em 18%, em média, apenas três semanas após o início das pesquisas.
Ajuda nos problemas CARDIOVASCULARES.
Segundo estudos, a hidroterapia simula exercícios tão benéficos e menos estressantes para o coração quanto os exercícios convencionais. A vantagem é que há uma redução da pressão sanguínea e um aumento do batimento cardíaco, diferente dos outros tipos de exercício.

O que é Spray Bronze?

O bom tempo traz com ele roupas mais leves e reveladoras mas expõe, ao mesmo tempo, um corpo que com um Inverno rigoroso e várias camadas de roupa em cima, tornou-se branco e pálido. Como ir de “fantasma” a gata da praia em meia hora? Com o tratamento Spray bronze consegue um corpo bronzeado à velocidade de um jato.

O que é?
O Spray bronze é uma técnica de bronzeamento alternativa ao sol e consiste na aplicação de um produto auto bronzeador em todo o corpo através de um aerógrafo – uma pistola de ar comprimido. O aerógrafo contém um produto com o mesmo princípio ativo dos auto bronzeadores (DHA – dihidroxiacetona), o qual é utilizado para pintar o corpo e o rosto de forma homogénea. O resultado final? Um bronzeado dourado dos pés à cabeça!
Porquê o Spray bronze?
Seguro, económico e instantâneo, o Spray bronze é a opção perfeita para quem quer e precisa de ficar com um ar bronzeado já, mas não pode ir para a praia, nem ficar a torrar ao sol. Sem danificar a pele – uma vez que é aplicado exclusivamente na sua camada externa – o Spray bronze é rápido e eficaz porque como a sua aplicação é feita sem qualquer tipo de contacto manual, o resultado final é mais uniforme, menos propício a manchas. Uma alternativa excelente para quem quer iniciar a época balnear já com um bocadinho de cor ou tem um evento importante, caso de um casamento ou outra festa, e quer arrasar com um visual dourado.
Onde fazer?
Os centros de estética e institutos de beleza são os locais que disponibilizam o serviço de Spray bronze. Na noite anterior à sua marcação, deve esfoliar o corpo, de forma a prepará-lo para melhor absorver o auto bronzeador a ser aplicado via jato, no entanto, evite a aplicação de perfumes, cremes ou outros cosméticos no dia da sessão de Spray bronze. Vá equipada com roupa larga (evite o branco porque o auto bronzeador mancha!) e chinelos de dedo para que no final não se “colem” ao corpo. A sessão de Spray bronze normalmente decorre numa sala própria para o efeito onde pode fazer a aplicação em biquíni (imitando as próprias marcas de biquíni se assim desejar) ou completamente nua para uma cobertura total do corpo. A aplicação demora habitualmente 10 minutos, seguidos de um tempo de secagem de aproximadamente 20 minutos.
Cuidados posteriores
No final da sessão de Spray bronze não poderá tomar banho durante algumas horas, daí que o mais adequado é agendar esse tratamento para um final da tarde ou fim de semana, em que possa ir, de seguida, para casa. Tenha cuidado para não se encostar em lado nenhum, para não entornar nenhum líquido sobre o corpo ou até mesmo suar, para não correr o risco de manchar o bronzeado. O Spray bronze deixa ainda um odor bastante forte no corpo, mas este desapareça quando tomar banho, altura em que todo o produto em excesso também será eliminado, revelando o verdadeiro tom dourado do Spray bronze. Seque-se ao ar livre ou então utilize a toalha de forma leve para se secar, mas nunca esfregue o corpo! No final do banho e nos dias seguintes, aplique sempre um bom hidratante para ajudar a fixar e a manter o auto bronzeador. Vai chegar a um ponto em que o bronzeado do Spray bronze irá começar a desaparecer, podendo deixar a pele com um aspeto manchado – nessa altura o melhor é mesmo esfoliar suavemente a pele para retirar o produto que ainda subsiste.
Resultados esperados
Embora os resultados da aplicação do Spray bronze sejam instantâneos, a cor atinge a sua tonalidade máxima no dia seguinte. As peles variam muito e, por isso mesmo, também a duração do Spray bronze varia de mulher para mulher, podendo manter-se bronzeada entre 5 e 15 dias. Quando os efeitos do Spray bronze desaparecerem, pode repetir a sessão para manter o seu aspeto bronzeado. Se não quiser, não se preocupe – o rejuvenescimento natural da pele devolver-lhe-á o seu aspeto/cor natural. Para além disso, se fizer praia nos dias imediatamente a seguir à aplicação do Spray bronze, o auto bronzeador que tem no corpo irá facilitar e acelerar o bronzeado solar… assim sendo, pode não ter de repetir!

Spray bronze

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Solidão é tão nociva ao cérebro quanto a nicotina

Solidão é tão nociva ao cérebro quanto a nicotina


Elas podem danificar neurônios e desencadear males como a depressão, diz estudoPesquisadores da Universidade de Chicago (EUA) revelam que a solidão altera as funções cerebrais de maneira tão nociva quanto os componentes do cigarro.

O estudo testou pessoas bastante sociáveis e outras que sofriam de solidão. Das 23 voluntárias americanas, não-fumantes, que passavam por exames de ressonância magnética, enquanto eram expostas a imagens e sons que remetiam a solidão, 15 delas mostraram-se solitárias e apresentaram menor ritmo de atividade na zona cerebral chamada de estriato ventral. A reação é semelhante a ação da nicotina no organismo.
O estriato ventral é uma região importante do cérebro, ligada ao aprendizado e as emoções, que é ativada por estímulos, que os especialistas chamam de recompensas primárias (como a comida) e recompensas secundárias (como o dinheiro). As outras 8 participantes, que não sofriam de solidão, tiveram a mesma região do cérebro ativada e não apresentaram nenhum sintoma semelhante ao produzido pelo cigarro no organismo.
Quando expostos à nicotina, os neurônios atuantes no estriato ventral desaceleram suas atividades e isso provoca sintomas como depressão, aumento do estresse e da pressão sanguínea, além de elevar as chances de uma pessoa desenvolver o Mal de Alzheimer. De acordo com os cientistas, o problema é que, assim como a nicotina, a solidão causa uma sensação falsa do alívio destes sintomas e o paciente acaba se isolando sem perceber que é essa a causa dos problemas.
Silvia Maria Cury, psicóloga e coordenadora dos programas de Controle do Fumo do Hospital do Coração explica que o cigarro e as doenças "emocionais" estão intrinsecamente ligados. "Geralmente os pacientes procuram o fumo como forma de aliviar sensações como a solidão, ou, sofreram do processo inverso, desenvolveram problemas emocionais depois de começarem a fumar", diz ela.

Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide

Hipotireoidismo: oito dúvidas sobre a doença da tireoide


Ela não tem cura, mas tratamento garante qualidade de vida do pacienteDe acordo com os resultados recentes do censo IBGE 2010, as doenças endócrinas, como diabetes, obesidade e disfunções na tireoide respondem pela segunda causa que mais mata mulheres no país (7,8%), atrás apenas das doenças cardiovasculares. A tireoide é uma glândula endócrina que existe para harmonizar o funcionamento do organismo. Localizada no pescoço, é responsável pela produção de dois hormônios o T3 (tri-iodotironina) e o T4 (tiroxina), que estimulam o metabolismo e interferem no desempenho de órgãos como coração e rins, chegando a alterar o ciclo menstrual.

Por toda essa importância, a glândula tireoide precisa estar em perfeita ordem. Quando isso não acontece, o próprio corpo dá o alerta. Os tipos mais comuns de disfunção da tireoide são:
1. hipertireoidismo (liberação de hormônios em excesso, que aceleram muito o metabolismo);
2. hipotireoidismo (a glândula libera o T3 e o T4 em menor quantidade do que o necessário). No segundo caso e mais comum, o hipotireoidismo, os sintomas mais frequentes são desânimo, cansaço, sonolência, pele seca, inchaço dos olhos, lentidão física e mental. A doença costuma atingir vários membros de uma mesma família. Porém, o diagnóstico nem sempre é fácil, pois os sintomas podem ser atribuídos a outras doenças que se manifestam de forma semelhante, como depressão e anemia. A seguir, a endocrinologista Laura Ward, da Unicamp, esclarece oito dúvidas mais comuns sobre o hipotireoidismno
1.Os sintomas podem ser identificados com clareza?
Os sintomas, infelizmente, são pouco específicos e se instalam lentamente, o que pode confundir as pessoas. Além disso, podem atingir vários órgãos, pois a tireoide é importante para regular o funcionamento de alguns sistemas do corpo, como cardiovascular, gástrico e nervoso. São: sentir frio, mesmo quando a temperatura não está baixa; desânimo; falta de interesse de todos os tipos, incluindo interesse para atividades corriqueiras ou prazerosas; lentidão de fala, de pensamento e de batimentos cardíacos; problemas no intestino (constipação, prisão de ventre), lentidão de reflexos; pele ressecada; cabelos e unhas quebradiços.
2.Por que o hipotireoidismo ocorre mais em mulheres e se manifesta predominantemente a partir de certa idade?
Não se sabe com exatidão por que o distúrbio afeta mais mulheres, mas acredita-se que um dos fatores seja a maior incidência, na fase da menopausa, da doença de Hashimoto ou tireoidite crônica, doença autoimune da tireoide em que o corpo produz anticorpos que atacam a tireoide, fazendo deste distúrbio a principal causa do hipotireoidismo. Durante o climatério, período em que as doenças autoimunes são mais frequentes, é possível que o metabolismo de hormônios, como estrógeno, esteja produzindo fatores desencadeantes para doenças autoimunes, entre as quais a doença de Hashimoto.
3.Como saber se estou no grupo de risco da doença?
São fatores de risco para o hipotireoidismo: a existência de outras doenças autoimunes (lúpus, artrite reumatoide, vitiligo, diabetes de tipo 1), a presença de bócio (aumento de volume da tireoide) e a existência de doença de tireoide na família.
4.Quais exames costumam ser feitos para o diagnóstico?
Eles devem ser feitos periodicamente? O exame mais comum para identificar os níveis dos hormônios da tireoide chama-se dosagem de TSH sérico. Recomenda-se que todas as pessoas acima de 60 anos realizem uma dosagem de TSH anual e que mulheres, particularmente aquelas que apresentam fatores de risco, dosem o TSH a partir dos 30 anos. Além disso, gestantes também devem realizar o exame periodicamente.
5.O hipotireoidismo tem cura?
Não existe uma cura definitiva para a doença, mas o controle pode fazer com que o paciente leve uma vida normal. O tratamento mais comum é feito com reposição hormonal, geralmente com hormônio sintético da tireoide, em geral, na forma de comprimido, que deve ser tomado diariamente pelo resto da vida. Mas vale o alerta: se estiver com falta ou excesso de medicação, podem aparecer os sintomas opostos, de hipertireoidismo. Os mais comuns são: agitação física e mental, insônia, irritação e perda de peso.
6.Quais são as possíveis consequências mais graves, se não houver tratamento?
A falta do hormônio tireoidiano pode levar ao coma mixedematoso, que é quando o paciente tem queda da temperatura corporal e ocorre a lentidão de todas as funções do organismo. Isso acarreta uma fragilização do sistema imune, facilitando a instalação de outras doenças, como pneumonia e infecções. O hipotireoidismo também pode afetar de forma importante o coração e os ossos, por isso é importante seguir o tratamento prescrito pelo médico.
7.O hipotireoidismo provoca aumento de peso?
Existe uma relação complexa entre as doenças da tireoide, o peso corporal e o metabolismo. Os hormônios tireoidianos também regulam o metabolismo, e a taxa metabólica basal também pode diminuir na maioria dos pacientes com hipotireoidismo, devido à baixa nos hormônios. No entanto, esse ganho de peso é menor e menos dramático do que o ocorre nos pacientes com hipertireoidismo.
8.O que é essencial para controlar o hipotireoidismo?
Se o paciente estiver com a medicação ajustada adequadamente, sua rotina não será muito afetada. A recomendação é a mesma válida para pessoas sem a doença, que é seguir hábitos de vida saudáveis. É fundamental manter uma alimentação equilibrada, rica em vegetais e frutas. Também é essencial praticar exercícios físicos regulares para a manutenção do peso para afastar a obesidade e seus efeitos negativos, como hipertensão, diabetes, aumento do colesterol e problemas cardiorrespiratórios. Não há grandes restrições em relação às atividades físicas, mas antes de começar a se exercitar o paciente deve sempre consultar seu médico.

Sol na medida certa

Sol na medida certa


Aproveite o melhor do verão sem estragar a sua peleA estação mais quente do ano se aproxima e, com ela, altas temperaturas passam a fazer parte do dia-a-dia das pessoas. Nessa época, a exposição aos raios ultravioletas é mais intensa, o que gera uma preocupação maior aos especialistas da área, em relação aos benefícios e os malefícios causados por essa radiação.

Porém, como falar de verão, sem pensar em piscina, praia, muito calor e sol? Com a chegada da alta estação, as pessoas buscam aquele bronzeado de causar inveja a qualquer um, e muitas vezes se esquecem dos cuidados necessários e saudáveis, para conquistar uma cor bonita e duradoura. Cuidados esses, não só com a pele do corpo, rosto, mas também com os cabelos e a saúde.
Vale ressaltar alguns aspectos fundamentais da ação solar, por exemplo, os benefícios do sol como fonte de luz, calor, além da indicação em determinados tratamentos de pele. Entretanto, o excesso pode provocar queimaduras, desidratação, envelhecimento precoce, flacidez, os temidos melasmas, ou seja, aquelas manchas acastanhadas que surgem no rosto das mulheres, principalmente quando estão usando pílulas anticoncepcionais ou grávidas, e até mesmo o desenvolvimento de um câncer de pele. O sol que tomamos durante a vida inteira possui efeito cumulativo na pele, ou seja, o dano causado ao DNA celular pela exposição solar, ao longo dos anos, vai determinar mais tarde o aparecimento de um câncer de pele entre outras doenças desenvolvidas pelo abuso da radiação. Portanto, como cuidar da pele adequadamente e desfrutar dos prazeres oferecidos pelos dias de verão?
Estudos relevam que existe uma quantidade necessária de protetor solar que homens e mulheres devem aplicar no corpo e face, quando expostos a luz solar, principalmente nessa época do ano. Segundo a Food and Drug Administration (FDA), para conquistar uma boa proteção, deve-se usar dois miligramas de protetor solar para cada dois centímetros de pele, e reaplicá-lo a cada duas horas, ou seja, um adulto de estatura média e peso de 70 kg, por exemplo, deve usar de 30 a 40mg. Já uma mulher, de estatura média, 30mg de protetor solar, é suficiente; em outras palavras, essa quantidade na forma caseira corresponde a duas colheres de sopa.
Por precaução, é recomendável uma quantidade de protetor solar um pouco maior, para prevenir e manter a proteção da pele. Para o uso corporal, é necessária cerca de três colheres de sopa, contanto que a aplicação seja em um período de 30 minutos antes da exposição ao sol, pois esse é o tempo médio que o filtro solar necessita para agir na pele. Já no rosto, é indicada uma colher de café, e para proteger os cabelos, usar hidratantes, se possível com protetor solar, além de chapéus que ajudam a bloquear a exposição dos fios.
Nos locais de maior exposição, como praias, piscinas, fazendas e clubes, estamos sujeitos à radiação solar mais intensa. Por isso, as pessoas devem sempre lembrar que o filtro ou bloqueador solar, protege a pele do corpo e rosto, dos raios UVA e UVB, mas não bloqueia totalmente como uma parede. Por isso, não se esqueça, mesmo em dias nublados devemos usar protetor solar, pois os raios ultravioletas atravessam as nuvens e, com temperaturas mais amenas, ficamos mais tempo expostos sem perceber.
Protetor solar:
A função do protetor solar é absorver os raios ultravioletas e nos proteger dos efeitos nocivos que essa radiação causa na nossa pele. Ele é indicado de acordo com cada tipo de pele; géis para peles oleosas, cremes e loções para peles secas. Os homens, geralmente, possuem a pele mais oleosa, então damos preferência aos protetores solar em gel e spray.
Uma dica importante na hora de escolher o protetor solar ideal, é sempre observar o número PPD do produto, que é o método utilizado para medir o UVA na pele, que deve ser, no mínimo, 1/3 do fator de proteção, ou seja, se um bloqueador solar tem 30 FPS, ele deve ter 10 PPD para garantir a proteção contra os raios UVA.
Como aplicar o filtro solar:
O filtro solar deve ser aplicado pelo menos, 30 minutos, antes de se expor ao sol; e reaplicá-lo a cada duas horas, principalmente quando a exposição for intensa, como acontece nas praias, por exemplo. Pois, se não forem aplicados corretamente, não irão proteger sua pele adequadamente.
Dicas e cuidados para o verão:
Para conquistar um bronzeado bonito, uniforme e duradouro no verão, são necessários alguns cuidados essenciais para não prejudicar a pele e até mesmo a saúde.
O fundamental é usar um bloqueador solar de alta proteção no primeiro dia, reaplicá-lo a cada duas horas, e conforme for obtendo o bronzeamento, progressivamente vai diminuindo para um fator mais baixo. Porém, lembre-se de nunca deixar de usar o protetor solar. O uso de bonés, principalmente com tecidos especiais, que protegem o couro cabeludo contra os raios ultravioletas, são essenciais, bem como óculos escuros, de boa qualidade, para não agredir a visão e protegê-la dos raios UVA e UVB. Pois a falta ou o mau uso pode causar graves problemas na visão, como por exemplo, a catarata. E não se esquecer de usar protetor solar para os lábios, pois são áreas mais expostas e requerem mais cuidados.
Portanto, aproveite o verão com a responsabilidade e use constantemente o protetor solar durante os 365 dias do ano, desta forma você conquistará uma pele bonita e saudável em todas as estações.

Cuide bem da sua pele no verão

Cuide bem da sua pele no verão


Além da proteção solar, outros cuidados são necessários quando o tempo esquentaSe você já entrou para o time de quem não dispensa o filtro solar, parabéns. Sua pele agradece hoje e, mais adiante, o espelho certamente vai refletir os efeitos desse cuidado. Mas, no verão, toda atenção é pouca. A pele fica mais exposta aos agentes que causam doenças, além de ficar mais sensível por causa da exposição maior ao sol, à água do mar e ao cloro das piscinas , afirma a dermatologista Letícia Secco. A seguir, ela dá uma série de dicas para você se proteger e evitar que problemas como psoríase, vitiligo e eczema se agravem nos dias de mais calor.Psoríase sob controle

O nome da doença é complicado, mas ela é mais comum do que você imagina: trata-se daquelas placas vermelhas ou brancas que se formam na pele, como se fossem escamas. Essa inflamação tem origem no sistema imunológico, que trabalha em excesso e estimula a proliferação de células cutâneas , explica a dermatologista.
Daí a formação das placas caracteristicamente avermelhadas e recobertas por escamas brancas. Para se ter uma idéia, na pele normal e saudável, as novas células levam cerca de um mês para migrarem para a superfície. Já na pele de uma pessoa com psoríase, esse processo pode levar apenas três a quatro dias para acontecer . Como se trata de um problema auto-imune e de predisposição genética, é difícil prevenir a psoríase. Mas os especialistas já identificaram que mudanças emocionais repentinas, estresse e a variação de temperatura podem desencadear crises daí a maior incidência de reclamações logo no início do verão, quando o calor aumenta.
Se você tem dúvidas quanto a alguma marca diferente que surgiu no corpo, não pense duas vezes. Qualquer alergia passageira não dura mais do que uma semana. Passado esse prazo, o paciente precisa buscar orientação de um dermatologista , alerta Letícia. E nada de sair passando a pomadinha que tem em casa ou seguir as dicas da sua amiga sabe-tudo. Usar pomadas erradas piora o problema e só deixa a pele mais sensível, sem esquecer o risco de surgirem manchas , afirma a médica. Também podem aparecer cicatrizes, provocadas pela coceira.
Vitiligo: sol sem traumas
Quem vive às voltas com as manchinhas mais claras do que a pele só precisa reforçar uma preocupação: o uso de filtro solar. A não ser que a pessoa esteja usando algum medicamento sensível à luz, não há restrições , diz a dermatologista. Para não arriscar, pergunte ao seu médico antes de correr para o sol. Ao
contrário do que se poderia imaginar, o sol em si não prejudica as pessoas com vitiligo. Ainda mais nos casos em que a doença está sendo tratada e sob controle. Basta usar um filtro solar com fator de proteção acima de 30 e evitar a exposição aos raios ultravioletas entre 11h e 16h.
Fuja do cloro para sumir com o eczema
Esse tipo de irritação na pele costuma piorar em momentos de estresse, como acontece no final de ano. As preocupações aumentam e as chances de sofrer com as escamas e manchas avermelhadas também crescem. Mas não é só isso. Substâncias como o cloro, que irritam e ressecam a pele, também fazem mal e atrasam o tratamento , afirma Letícia. E abuse dos hidratantes por todo o corpo, além de aplicar as pomadas indicadas pelo médico e tomar os remédios prescritos. (Receitas caseiras para hidratar da cabeça aos pés). Muita gente desiste das recomendações assim que a coceira alivia. Não caia nessa armadilha, ou o problema pode piorar ainda mais (e os remédios deixarem de apresentar resultados).
Sabonetes anti-sépticos
Para quem tem animais de estimação por perto, eles são uma ótima pedida. Mas é preciso, antes de usar, avaliar qual o seu tipo de pele. Isso porque essas barrinhas costumam provocar ressecamentos. Quem já tem pele seca ou apresenta algum problema que provoque isso deve evitar esses sabonetes , diz a médica. Em vez deles, a dica é usar barras de glicerina. Elas não protegem contra os germes, mas também não ressecam.

Manchas na pele são causadas pelo sol

Manchas na pele são causadas pelo sol

Melasma é caracterizado pela presenca de manchas escuras na pele. Essas manchas aparecem principalmente no rosto, mas podem aparecer em outras partes. Ocorre mais frequentemente em mulheres, dificilmente aparecem nos homens, menos de 10% dos casos. O melasma aparece pelo aumento da melanina na pele, fazendo surgir manchas acastanhadas, e sem outros sintomas. Essas pode ser simétricas quando no rosto acometendo os dois lados Quando essas manchas aparecem na gravidez, dá-se o nome de cloasma.

Causas
O melasma pode ser superficial, profundo ou misto, e quanto mais profundo for, mais difícil será o seu tratamento. Ele pode ser causado por um fator genético, tambem por alteracoes hormonais como no caso da gravidez, e pelo uso de anti-concepcionais e alguns outros hormônios e medicamentos. Mas para a formação dessas manchas, além das causas a cima, e necessária a exposicao solar .
Tratamentos
O tratamento do não e fácil, e nem sempre se consegue uma resposta completa, ou seja, o desaparecimento total das manchas, podendo o tratamento durar semanas ou até meses. Pode-se usar peelings químicos no consultório médico e peelings de Diamentes associado a cremes de uso domiciliar a base de tretinoina, hidroquinona e cortisona, que sempre devem ser prescritos pelo medico em concentração adequada para cada paciente.
Laser também faz parte do arsenal terapêutico para o tratamento do melasma, sendo que, para cada caso será eleito um tipo de laser, e o número de sessões vai depender da profundidade e resposta ao tratamento. Tratamento via oral deve ser feito com o uso de comprimidos antioxidantes a base de vitaminas C e E, também o uso de picnogenol tem sido prescrito com bons resultados. Sempre lembrando que o tempo de uso e dosagem dessas substâncias devem ser prescrito pelo médico.
Prevenção
A principal prevenção e evitar se expor ao sol, e se o fizer, o uso de filtro solar e mandatório, sendo o fps 30 ou mais, usando de manhã antes de sair de casa, e reaplicando pelo menos mais duas vezes durante o dia. Não se esquecendo, que quando for à praia ou piscina, este deve ser aplicado pelo menos de 2 em 2 horas, e reaplicar sempre que sair da água.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Corpo bonito no verão

Corpo bonito com a alimentação Nutricionista dá dicas para se alimentar bem e manter a forma
Não é só com o bronzeado que você manterá seu corpo bonito no verão. A alimentação é outro fator importante ao qual se deve prestar muita atenção. Comer os alimentos certos e hidratar-se muito vão permitir um verão gostoso e um corpo mais do que bonito: ele será saudável.

"As mudanças fisiológicas que o corpo sofre neste período, como o aumento da transpiração e a perda maior de sódio e potássio, devem ser ajustadas com uma alimentação especial", explica Rosana Perim Costa, gerente de nutrição e dietética do Hospital do Coração.
Para quem quer adaptar sua dieta para o verão, a primeira providência é colocar a água como principal fonte de hidratação. "De forma natural, gastamos em média 2,5 litros de água por dia. No verão, esse número aumenta", explica Rosana. Você pode até optar por água de coco, chá gelado ou suco, mas a nutricionista faz uma ressalva: "Lembre-se, água não tem caloria alguma, por isso ainda é a melhor opção". E aquela cervejinha gelada ou caipirinha que todos gostam de tomar na praia? "Pode, mas associe ao consumo de água para repor a hidratação perdida com o álcool."
Os sorvetes também são preferência nacional no verão. Mas será que eles podem ser consumidos na dieta adaptada para a estação? A nutricionista diz que sim, mas opte por aqueles à base de frutas por serem menos calóricos e com menos gordura. "Os sorvetes cremosos têm mais gordura trans, que faz mal à saúde", explica.
DICAS DAS ESPECIALISTAS

Evite alimentos gordurosos, como carnes ricas em gorduras e frituras, pois são digeridos com mais dificuldade e podem provocar mal-estar
Tome cuidado com o excesso de sal porque o corpo tende a reter mais líquido, o que pode provocar inchaço
Não ingira alimentos de difícil digestão, como maionese e molhos prontos. Dê preferência a frutas, verduras, carnes magras e legumes porque são de fácil digestão e menos calóricas
Não esqueça dos cereais integrais, que são uma boa opção porque têm baixa caloria Para evitar o inchaço, é importante comer pouco várias vezes ao dia, de preferência de 4 a 6 vezes, além do consumo moderado de sal
Não é mito: alimentos alaranjados como cenoura, abóbora, mamão e laranja ajudam a manter o bronzeado acentuado por serem ricos em betacaroteno
A alimentação também ajuda a evitar o ressecamento da pele e cabelos. É só ingerir muita água durante todo o verão

Crioterapia(bandagem fria)

A crioterapia (bandagem fria) é um tratamento que já existe há bastante tempo, tendo resultados positivos.

É um método criado na França e consiste basicamente na aplicação de um produto crioterápico (líquido ou gel) no local em que se quer a redução de gordura. Consiste em resfriar o local para que haja vasoconstrição e redução de temperatura local, provocando uma reação defensiva do corpo, reduzindo, assim, a gordura localizada.
Esse processo é altamente eficaz no combate à gordura localizada e flacidez. A técnica consiste na aplicação em áreas localizadas de uma solução à base de cânfora e mentol. Esse composto provoca na região uma queda na temperatura. Com isso, o organismo utiliza os lipídios de reserva para recuperar seu equilíbrio térmico, e desta forma há redução de volume.
O aumento da circulação sangüínea nas regiões favorece a drenagem linfática, auxiliando na melhora do quadro celulítico.
Com a crioterapia, as reservas de gorduras aos poucos vão sendo queimadas, provocando uma redução de medidas localizadas.
Esse tratamento, associado à massagem com cremes apropriados e ginástica isométrica, também ajuda a melhorar a flacidez.

7 dicas para você deixar sua pele linda durante o verão

7 dicas para você deixar sua pele linda durante o verão
Pequenos cuidados garantem proteção solar na medida certa
Para enfrentar os dias quentes de verão, sem colocar a saúde da sua pele em risco, é preciso tomar alguns cuidados. Confira as atitudes que você não pode deixar de lado.

1. Proteja sua pele das agressões dos raios solares com o protetor adequado ao seu tipo de pele, dê preferência aos com proteção ao DNA da célula, e curta a praia numa boa.
2. Evite se expor ao sol entre 10:00 - 16:00hs. Assim você previne agressões ao DNA da célula, evitando a falta de vitalidade e o aparecimento de manchas escuras e sardas.
3. Não esqueça dos seus lábios: cuide deles com carinho usando protetor labial para evitar rachaduras, além de deixá-los hidratados.
"Evite se expor ao sol entre 10:00-16:00hs. Assim você previne agressões ao DNA da pele"4. Adote a drenagem linfática em seus hábitos. Faça sessões pelo menos 2 vezes por semana, além de evitar o acúmulo de líquidos, a drenagem auxilia na quebra de gordura e eliminação de impurezas do organismo. Fique linda para o verão.
5. Cuide de seu metabolismo no verão, não se esqueça que nessa época ocorre maior perda de líquidos e minerais devido ao aumento da temperatura corporal e à transpiração excessiva. Não espere a sede chegar, aumente a ingestão de líquidos saudáveis como a água de coco que é rica em sais minerais e proteínas.
6. Sol, vento, maresia, sal, cloro, fios opacos, desbotados e rebeldes...E o meu cabelo? O sol degenera uma das principais proteínas dos fios: a queratina. Há rompimento das fibras capilares onde os fios ficam mais secos porque perdem água para o meio externo. Para trazer de volta a beleza de seu cabelo não lave o cabelo com água muito quente, utilize shampoos e condicionadores com proteção solar, pentei-o com o auxílio de restauradores para não quebrar os fios, se necessário use reparador de pontas no cabelo que formará uma película protegendo seus fios das agressões externas.
7. Evite a pele flácida nesse verão. Para manter a o corpo com tudo em cima faça exercícios físicos regularmente para evitar o 'efeito sanfona' e tenha hábitos saudáveis. Abuse dos produtos firmadores corporais que aumentam a elasticidade da pele através da estimulação do colágeno.

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Dieta de desintoxicação

Quando nos alimentamos de forma inadequada, nosso corpo acumula resíduos tóxicos. Por isso, existe a necessidade de fazermos uma dieta para desintoxicar nosso organismo.

A Dieta de Desintoxicação é muito benéfica a nossa saúde porque faz uma total renovação no funcionamento fisiológico do aparelho digestivo, aumentando a vitalidade e a energia de todo o corpo.
Benefícios da Dieta de Desintoxicação
Eliminar toxinas do organismo
Ativar a circulação
Limpar o intestino
Hidratar o corpo
Intensificar o funcionamento dos rins
Diminuir peso
Retardar o envelhecimento
Aumentar a vitalidade
Melhorar a produtividade
Reforçar a defesa do organismo
Prevenir infecções
Lembre-se que você não deve fazer essa dieta com o único objetivo de emagrecer. A intenção também é que, aos poucos, você inclua alimentos saudáveis e conseqüentemente elimine açúcares e gorduras em excesso. Também é importante lembrar que a prática regular de exercícios físicos é fundamental para um resultado ainda melhor.
Sucos ajudam na desintoxicação e limpeza interna


Você sabia que as frutas são o maior reservatório de energia solar (prana) da natureza?
Que as folhas verdes são ricas em ferro (corpo físico) e magnésio (corpo espiritual), proporcionando maior equilíbrio e serenidade?
Que o limão cumpre o papel fundamental de ajudar na assimilação de todos os nutrientes benéficos à saúde?
Os sucos desintoxicantes devem ser preparados com frutas, brotos, folhas e hortaliças. Trata-se de uma alternativa prática e econômica de incluir rapidamente hábitos saudáveis na dieta diária.
Um coquetel de alimentos vivos, ricos em sais minerais, vitaminas, fibras, água, clorofila e antioxidantes. São eficientes para desintoxicar, hidratar, tonificar e resgatar a vitalidade. Agem rapidamente no fortalecimento do sistema imunológico, ajudam na prevenção de inúmeras doenças e retardam o envelhecimento precoce das células.
Uma opção interessante são os sucos verdes ou clorofilados, que vêm ganhando espaço nos últimos anos como uma alternativa para facilitar e aumentar o consumo das folhas verdes, tão ricas em sais minerais como o ferro e o magnésio e algumas vitaminas, principalmente as antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce das células. São sucos energizantes e equilibrantes, especiais para cuidar do sistema digestivo e excretor.
Porém, isso não significa que se deve trocar o prato de salada verde por um copo de suco. Os sucos são uma alternativa a mais para colocar os vegetais na alimentação e de acelerar os processos de desintoxicação e limpeza do organismo. Com os coquetéis verdes, é possível reunir grande quantidade de nutrientes em uma pequena refeição. Na centrífuga, três folhas de couve se transformam em meio copo de suco, por exemplo.
Esses sucos também podem ser preparados no liqüidificador, desde que não sejam coados depois. O interessante é que dessa maneira as fibras dos vegetais são "quebradas" e interferem menos na absorção da clorofila, substância que dá pigmento verde às plantas e é benéfica ao organismo. Resultado: aproveita-se a clorofila sem eliminar as fibras, igualmente importantes.
Para tornar mais agradável o sabor das misturas, as receitas podem conter frutas como o limão, a laranja, a maçã ou a manga, brotos como os de feijão ou de alfafa, sementes como a de girassol ou de linhaça e raízes como a cenoura, a beterraba ou o inhame.
A presença de uma fruta cítrica como o limão, ricas em vitamina C, é fundamental para a fixação e assimilação do ferro e demais minerais.
Para que não percam seus efeitos terapêuticos, os sucos devem ser preparados sem açúcar e consumidos imediatamente.
RECEITAS
Mousse de beta-caroteno, um coquetel antioxidante que previne tumores, rejuvenesce, trata a pele, olhos e cabelos.
Ingredientes: ½ xícara de manga cortada em cubos – 1 cenoura cortada em rodelas grossas – ½ maço de hortelã - suco de 1 limão médio.
Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. Não deve ser colocada água para que a consistência fique cremosa. A manga pode ser substituída por mamão formosa ou caqui.
Suco regulador um regulador das funções orgânicas. Indicado também para mulheres em fase de gestação e amamentação, pois ajuda na produção de leite.
Ingredientes: 1 cenoura – 1 maçã descascada - 2 talos de salsão – ramos de hortelã – suco de 1 limão – ½ copo de água mineral.
Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente. É opcional coar. Não use açúcar. Se desejar use gotas de um adoçante natural.
Limonada de maçã é duplamente refrescante
Ingredientes: 2 maçãs-verdes descascadas – suco de 1 limão – folhas de alface - ½ copo de água mineral.
Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente com pedras de gelo.
Coquetel emagrecedor tome pela manhã em jejum por 1 mês.
Ingredientes: 2 talos de aipo – 1 talo e folhas de erva doce – suco de 1 limão – raspas da casca do limão – 1 copo de água mineral.
Preparo: Bata tudo no liquidificador e sirva imediatamente.

Ultra-som

Ultra-som

O ultra-som é um equipamento que emite ondas sonoras (vibrações mecânicas) enquadradas nas frequências de 1MHz e 3MHz. No domínio da estética, utiliza-se o ultra-som em ações analgésicas, antiinflamatórias e antiedematosas; ele auxilia na quebra de fibroses acumuladas no tecido conjuntivo dérmico (micromassagem celular).
Entre seus vários efeitos fisiológicos benéficos, encontram-se o aumento da permeabilidade da membrana celular, a vasodilatação, o aumento do fluxo sanguíneo em função da vasodilatação, o aumento das atividades dos fibroblastos e da síntese de colágeno, entre outros.
Indicações: É indicado para casos mais avançados de celulite e de gordura localizada, para tratamentos pré e pós-operatórios e para relaxamento da musculatura tensa.
N° de sessões: de 5 a 10 - 2 vezes por semana.
Duração da Sessão: 30 / 50min.

Deixe a Estimulação Russa modelar seu corpo

Deixe a Estimulação Russa modelar seu corpo


.A tecnologia espacial criou a Estimulação Russa e hoje ela pode mudar seu corpo. Veja como!Sabia que os astronautas russos, por ficarem muito tempo na gravidade zero de suas espaçonaves, desenvolviam problemas de musculatura? Sim, eles perdiam o tônus muscular e a resistência física. Para sanar esse problema, foi criado um aparelho com placas que, amarradas ao corpo, trabalhavam os músculos e devolviam a boa forma. E o que isso tem a ver com você, mulher que quer ficar em forma? Tudo! O aparelho foi aperfeiçoado e chegou às boas clínicas de tratamento estético para auxiliar na batalha contra a celulite e as gorduras localizadas, eliminando a flacidez. O tratamento ganhou o nome Estimulação Russa, e agora você já sabe o porquê.As partes do corpo mais trabalhadas nela são o abdome, o bumbum, a coxa (especialmente a parte interna, uma reclamação de nove entre 10 mulheres) e os braços.A sessão, que dura 40 minutos, começa com a colocação das placas nas regiões que serão trabalhadas. Essas placas são redondas, do tamanho da base de uma caneca, e presas ao corpo com tiras elásticas. O aparelho é ligado e prepara o músculo, relaxando-o por cinco minutos.Depois disso, vem a parte da isotonia, que nada mais é do que uma corrente variável que queima as gorduras por 30 minutos. Em seguida é feito mais um relaxamento de cinco minutos e, por fim, chegam os 30 minutos de isometria – essa é a parte de enrijecimento, do trabalho de musculatura.Você recebe o tratamento deitada em uma maca e sente os músculos sendo trabalhados, mas não faz esforço algum. Só para você ter uma idéia, os profissionais especializados em aplicar a Estimulação Russa dizem que cada sessão feita no abdome equivale a 600 abdominais tradicionais! Os resultados são os mesmos conseguidos em academias de ginástica. Para que o tratamento tenha efeito, é necessário que se faça um mínimo de 10 sessões.Vale lembrar que isso deve ser acompanhado por uma mudança de hábitos significativa, ou seja, adotar boa alimentação , beber bastante água, dormir bem e evitar hábitos que fazem mal à saúde, como fumar e beber. Você ganha uma vida mais saudável e um corpo sensacional. Tem coisa melhor?

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Açúcar causa envelhecimento da pele

Açúcar causa envelhecimento da pele


É possível diminuir os efeitos com alimentação saudável

Doce é sempre uma tentação. Só de pensar em um belo bolo recheado, com uma cobertura bem açucarada já é possível sentir água na boca. Porém, é preciso ficar atento ao açúcar presente nos doces, pois nem sempre fazem bem ao organismo, podendo causar, além do aumento de peso e celulite, as rugas.

Segundo a dermatologista Marcella Delcourt, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, depois da preocupação com radicais livres e raios UV, o alvo para combater o envelhecimento é a glicação. Esse processo consiste na ligação de moléculas de glicose maléficas às moléculas de proteína saudáveis.
"A glicação ocorre quando uma molécula de açúcar em excesso, por aumento da ingestão ou por lentidão do metabolismo da glicose, se adere a uma molécula de proteína (colágeno, elastina) formando os AGEs, que são um complexo açúcar-proteína rígido que altera a estrutura dessas proteínas, impedindo a eficácia no desempenho de seus papéis mais importantes e, na pele, leva ao aparecimento das rugas", explica a especialista.
Além de alterarem a estrutura da proteína, os AGEs são fábricas de radicais livres que se acumulam ao longo do tempo, piorando seus efeitos no organismo e deixando a pele com um aspecto opaco e envelhecido.
Combate e prevenção
Dieta, suplementos e produtos tópicos são os melhores caminhos contra os produtores de radicais livres. "Laboratórios farmacêuticos estão buscando "limpadores" de AGEs e produtos que impeçam sua formação", explica Marcella Delcourt.
"No mercado já existem alguns produtos eficazes a base de carnosina, ácido alfalipóico, extrato de mirtilo e laranja associados ao proxylane, peptídeos associados a vitamina E, silício, FN3RK (enzima capaz de reverter as fibras de colágenos alteradas), ativo vegetal derivado de uma árvore originária da Indonésia e até de uma fruta vietnamita. Algumas substâncias, como o ácido alfalipoico, o silício e proxylane já são encontrados em produtos ou disponíveis para manipulação no Brasil".
Mesmo com a corrida para tentar combater os AGEs, é possível diminuir seus efeitos com hábitos alimentares saudáveis:
- A refeição deve ser iniciada com a proteína (comer primeiro a carne e depois os acompanhamentos);
- Peixes ou frangos à milanesa devem ser feitos à base de nozes, sementes moídas ou farelo de aveia para a crosta;
- Amêndoas e quinua são uma boa pedida para as refeições, da mesma forma que o consumo de maçã também é recomendado (rica em antioxidantes e flavonóides)
- É recomendado ingerir peixes de água gelada (salmão, sardinhas, truta, anchovas e arenque), que são fontes de ômegas-3, além dos ovos enriquecidos (ovos de galinhas alimentadas com uma dieta rica em ácidos graxos Omega 3 e semente de linhaça);
- As fibras também são importantíssimas: feijão, lentilha, ervilha. Agem como estabilizadores do açúcar e ajudam a queimar a gordura;
- Beba 6 a 8 copos de água por dia e prefira alimentos orgânicos;
- Refogue os alimentos em fogo médio e não doure nada, nem proteínas e nem verduras;
- Evite comidas industrializadas, como flocos de milho, salgadinhos, bolachas, ketchup, refrigerantes e alimentos que contêm corante caramelo na sua composição, dentre outros.
- Tome chá verde ou suplementos à base dessa bebida com pro bióticos, antioxidantes e substâncias anti-AGEs de ultima geração na composição (prescritos pelo médico).

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Renata Fontany 50% off

Confira a oferta do dia: http://www.clickcupom.com.br/belo-horizonte/ofertas/fontany/



Compartilhe:
Destaque:
Super pacote beleza completa no melhor SPA de Minas Gerais!
Só o SPA Renata Fontany te oferece esse mega desconto para você ficar linda de viver!
O Peeling de diamante é um tratamento de renovação celular que devolve a elasticidade, clareia as manchas, diminui a oleosidade e a acne e ainda é e menos agressivo que alguns peelings químicos.
O Lumini é uma técnica de última geração que permite irradiar uma luz fria sobre a superfície da pele que se apresenta flácida ou hipotônica, sem viço por efeito da gravidade e pelo passar do tempo.
Faça ainda uma fantástica drenagem linfática facial deixará sua face com aparência descansada e livre de impurezas. Finalize com uma hidratação facial suave e formulada especialmente pra seu tipo de pele!
Fechando com chave de ouro, um SPA de mão e pés para te deixar completamente linda e tratada para o final de ano!
Não perca essa oportunidade única! Venha conhecer o nosso espaço!
Regulamento:
Validade do cupom: até 18 Fevereiro de 2011
Dá direito a: Avaliação facial + Peeling de Diamante + Lumini +Drenagem linfática facial +Hidratação facial + SPA pés e mãos
Promoção válida de: Segunda a sexta de 7 às 22hs e aos sábados, das 8 às 13hs.
Necessário agendamento prévio: através do telefone (31) 3484-5394
Remarcações: necessário ligar com pelo menos 24hs de antecedência
Obs.: caso não haja o comparecimento na data e horário agendados, o cliente perderá o direito de utilização do cupom.
Cupons por pessoa: 3
Cupons para presente: 1
Promoção não cumulativa, não haverá troco nem crédito.
É obrigatória a apresentação do cupom

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Vibrocell ou cellutec

Aparelho para masagem subdérmica avançada (massagem tecidual profunda). Tem uso em tratamentos corporais (melhora do contorno,celulite e qualidade da pele). O Vibrocell permite seleção de diferentes frequências de vibração escolhidas através do seu controle/visor digital. Acompanha nove diferentes aplicações (hand-pieces) para diferentes tipos de tratamentos.
Aparelho atinge os tecidos mais profundos da pele e oferece multi-resultados –  sucesso na Europa, traz para o Brasil resultados contra celulite, flacidez, fortalecimento dos músculos, alivia fadiga e elimina imperfeições.

Estima-se que 85% das mulheres tenham celulite e profissionais de medicina estética afirmam que este não um fato da vida, que não tem cura. Acabar com a celulite definitivamente com um sonho impossível, mas atenuar sensivelmente os efeitos nocivos do aspecto casca de laranja estão ao alcance de todas.
De fabricação da empresa francesa G5, e utilizado na recuperação de atletas no Tour de France, a mais famosa prova de ciclismo do mundo, além da celulite, ainda auxilia nos tratamentos de remodelação corporal, reflexologia, esfoliação, estimulação circulação, recuperação muscular, drenagem linfática e stress.
É uma técnica basicamente instantânea, não invasiva. A comprovação pode ser feita antes de iniciar a primeira sessão e logo após o seu término, ainda no consultório médico ou na clínica de estética.
O vibrocell trabalha utilizando várias técnicas de pressão vibratória, percussão e massagem, e quando associado ao uso de cosméticos potencializa esses resultados.
Seu sistema de massagem multidericional (directional stroking motionTM) combina “forças” paralelas e perpendiculares ao corpo, propiciando um tratamento seguro e eficiente, sem causar dor ou traumas. O maior diferencial do vibrocell em comparação a endermoterapia tradicional (por sucção).
A nova técnica age por vibração e percussão dos tecidos profundos, favorecendo a diminuição da gordura, inclusive não prejudicando quem tem vasinhos aparentes na pele.
A endermoterapia vibratória atinge os tecidos mais profundos e suas estruturas e contribuem para o aumento circulatório, bem como para conseguir os benefícios de uma estimulação física direta. Sua ação de dupla força aumenta a firmeza e a elasticidade da pele, atua imperfeições, remove o acúmulo de acido lítico, relaxa espasmos e alivia fadiga e tensões musculares.
Mecanismo de Ação

A massagem vibratória está nos princípios de condução e ressonância particularmente de água (90% da composição corporea). A utilização de velocidades variáveis do exclusivo movimento multi-direcional (que promove vibração e micropercussão) e o grande número de aplicadores permitem que o técnico customize o tratamento segundo a necessidade especifica do cliente.
O Vibrocell permite obter diferentes tipos de ondas (frequências) de vibração escolhidos através do seu controle/visor digital:
Infra: (1-20 hertz) - Indicado para esfoliação e massagem relaxante.
Med: (21-40 hertz) - Indicado na melhoria do fluxo sanguíneo muscular,subcutâneo e para reflexologiae modelação do corpo.
Alta: (41-60 hertz) - Indicado para auxiliar na drenagem linfática superficial,celulite e tratamento tópicos da pele.

Marque sua avaliação corporal gratuita.
Estou esperando por vc!!
Renata Fontany


terça-feira, 16 de novembro de 2010

Conheça cinco tratamentos profissionais contra a celulite

Conheça cinco tratamentos profissionais contra a celulite


Além de uma alimentação saudável e a prática de exercícios físicos, um bom complemento na luta contra a celulite são os tratamentos estéticos feitos em clínicas e consultórios. Selecionamos cinco opções que prometem trazer bons resultados para quem quer vestir o biquíni sem constrangimento.
Carboxiterapia:
Este tratamento consiste na injeção de gás carbônico que através de uma agulha fina aumenta a circulação e oxigenação tecidual, levando à produção de colágeno e diminui a gordura localizada.
Endermologia:
Trata-se de uma técnica de massagem computadorizada que, ao estimular a microcirculação, diminuiu as irregularidades da pele.
Intradermoterapia:
Como o nome diz, consiste na aplicação de ativos medicamentosos nos locais a serem tratados. Esses ativos têm como funções: diminuir a quantidade de gordura do local, estimular a oxigenação celular, estimular a produção de fibras elásticas e colágenos.
Radiofrequência:
As ondas de rádios emitidas por este aparelho penetram na pele, aquecendo suas camadas mais profundas. Assim, aumentam a circulação local e promovem a contração das fibras de sustentação da pele.
Ultra-som de Cavitação:
Ao produzir microfuros nas células de gordura, este equipamento acaba obrigando o organismo a reabsorver a célula, o que – além de diminuir a gordura acumulada no local – contribui para o nivelamento da pele.

Cálculo Renal - O que fazer?

O cálculo renal – popularmente conhecido como pedras nos rins – é uma experiência torturante para o paciente. A dor é, muitas vezes, forte, e cuidados médicos são necessários para o tratamento do problema. Felizmente, por meio de um bom controle alimentar, é possível reduzir as chances de se desenvolver o cálculo renal.


Assim, siga as orientações abaixo para evitar o surgimento de pedras nos rins:
- As pedras nos rins são formadas, dentre outras substâncias, por sais de cálcio, de modo que é conveniente não exagerar no consumo dessa substância para evitar o surgimento da doença. Não se deve, entretanto, restringir o consumo da substância, pois isso seria propício para o surgimento da osteoporose. A solução, portanto, é o consumo normal de alimentos ricos em cálcio, sem excessos. Suplementos de cálcio, por exemplo, só devem ser ingeridos com orientação médica;
- Restrinja o consumo de alimentos com altos níveis de ácido oxálico e que, portanto, contribuem para a formação de pedras nos rins. São eles café, cerveja, nozes, espinafre, refrigerantes, cacau, batata doce e chá;
- Evite tomar grandes quantidades de vitamina C em forma de suplementos, pois isso pode aumentar o ácido oxálico na urina, promovendo pedras nos rins;
- Coma menos sal. Está demonstrada a relação entre as pedras nos rins e o sal. Leia os rótulos dos alimentos e tenha atenção no preparo dos mesmos, evitando aqueles ricos em sal;
- Não coma carnes em excesso. A proteína animal aumenta o nível de cálcio secretado na urina o que favorece as chances de se desenvolver pedras nos rins;
- De outro norte, coma mais alimentos vegetais, legumes, frutas e grãos, especialmente os ricos em magnésio, potássio e citrato, como kiwi, banana, morango, abacate, ervilha, milho, abobrinha, caju, amêndoas, melão, feijão, uva, couve, cenoura, cebola, couve-flor, espargos e limão;
- Cuide de sua hidratação. Beba água sempre que sentir sede. Se você estiver bem hidratado será muito mais difícil que surjam pedras nos rins;
- Beba limonada. Limões são ricos em citrato, que reduz as pedras nos rins.
Por fim, lembre-se de consultar um médico para receber o devido tratamento caso haja qualquer sinal de que pedras nos rins tenham se formado. Também procure um nutricionista para montar o seu cardápio ideal.
Dieta Dash
Pesquisa publicada no Clinical Journal of the American Society of Nephrology, de setembro de 2010, avaliou a relação existente entre a dieta Dietary Approaches to Stop Hypertension (DASH Diet), a excreção urinária de fatores litogênicos e a redução na formação de cálculos renais (nefrolitíase).
Foram analisados dados de 3.426 participantes com e sem nefrolitíase nos estudos Health Professionals Follow-up Study (HPFS) e Nurses Health Studies (NHS) I e II. A dieta DASH é baseada na alta ingestão de frutas, vegetais, nozes, legumes, lacticínios desnatados, grãos integrais e baixa ingestão de açúcares e carnes vermelhas ou processadas.
Os resultados mostram que esta dieta pode reduzir a formação de pedras nos rins por aumentar a excreção do citrato urinário e o volume urinário. A pequena associação entre uma contagem alta na dieta DASH e a supersaturação relativamente baixa de oxalato de cálcio (apenas em mulheres) sugere inibidores de cálculos não identificados em lacticínios e/ou plantas. Também foi observada maior excreção urinária de potássio, magnésio, fosfato e maior pH, além de baixa supersaturação relativa de ácido úrico.

Benefícios da Massagem Relaxante.

Benefícios da Massagem Relaxante.


A Massagem Relaxante é uma técnica que promove a melhora da circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes, ajuda a remover as substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor muscular. Recomenda-se a realização da técnica como um hábito de vida saudável, pois seu objetivo é a prevenção de stress que muitas vezes, pode agravar a saúde dos pacientes, por esse motivo aconselha-se sempre a realização da massagem de 1 a 2 x por semana para que o corpo não acumule tensões prejudiciais a saúde emocional e física.
Benefícios da técnica:
- Estimula a Circulação Sanguínea
- Alivia as tensões físicas e emocionais
- Combate a Ansiedade, Dor de Cabeça, Insônia, Irritabilidade e falta de concentração
- Elimina as toxinas do organismo
Contra Indicações:
- Pacientes com Patologias infecto-contagiosas
- Patologias de pele
- Inflamações
- Gestantes antes do 3º mês de gestação.
- Pacientes com trombose
- Diabéticos
OBS: Nesses casos citados acima é importante sempre pedir autorização médica.
Essa técnica é realizada através de movimentos suaves, lento e firmes no corpo inteiro, relaxando a musculatura e proporcionando alívio das tensões e stress. Usamos movimentos de Deslizamento, aonde seu efeito é gerado mediante ao impacto na pele e atuando diretamente no sistema nervoso sensitivo. Outra técnica muito usada é o que chamamos de Amassamento, cujo objetivo é descomprimir os músculos e os tecidos subcutâneos, com isso as veias profundas e superficiais esvaziam e enchem rapidamente, melhorando o fluxo sanguíneo e o sistema linfático. E por último podemos citar a Fricção, que é um movimento mais localizado e circular. Esse movimento mais profundo na pele, causa a vasodilatação local promovendo o relaxamento e sensação de bem estar.
A massagem é realizada em um ambiente calmo, com música de relaxamento e a utilização da cromoterapia na luz azul que transmite tranquilidade e auto-estima. É utilizado um creme a base de arroz doce e baunilha que proporciona ao paciente completo bem estar. O nosso maior objetivo é fazer o paciente se desligar, esquecendo por 1 hora seus problemas, dar conforto e renovar suas energias, para que ele vá embora melhor do que chegou e consiga lidar com problemas e situações do cotidiano de uma forma mais positiva.

Como respirar durante os exercicios de musculação?

Como respirar durante os exercicios de musculação?


Uma dúvida que muitos iniciantes (e não tão iniciantes assim) ainda tem, sendo por falta de conhecimento ou por informação errada dos instrutores da acadêmia é como respirar na hora do exercicio, parece obvio e simples, mas muitos ficam na duvida de puxam pela boca e soltam pelo naris ou ao contrário, puxa o ar para empurrar ou para baixar o peso.

Jamais trave a respiração durante o movimento para não aumentar a pressão arterial. Para ficar mais confortável e até ter a sensação de que o peso ficou mais leve, expire pela boca quando levantar ou empurrar o peso e inspire pelo nariz ao voltar à posição inicial. Isso garante mais performance e evita pressão elevada e eventuais “apagões” durante os exercicios.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

O que causa celulite?

A luta contra a celulite é eterna para muitas mulheres, mas você já parou para pensar quais são as causas dos furinhos que atrapalham tanto a nossa vida? Você sabia que alguns hábitos errados do nosso cotidiano colaboram para o surgimento da celulite?

Excesso de peso - apesar de não ser exclusiva em mulheres com excesso de peso, a celulite costuma ser mais grave em pacientes com estas características.
Sedentarismo - Boa circulação e musculatura de qualidade ajudam a prevenir a celulite e colaboram com a melhora da pele que apresenta o problema.
Produção ou ingestão hormônios - Os hormônios femininos ajudam a promover o aparecimento da celulite, quando a paciente usa alguns métodos anticonceptivos hormonais, as ditas pílulas, pode ter seu quadro piorado.
Fumo - o cigarro piora a circulação sanguínea da pele e aumenta a produção de radicais livres que podem favorecer o aparecimento da celulite.
Roupas muito justas ou apertadas - reduzem a circulação sanguínea e favorecem o acúmulo de líquidos nas áreas de risco de celulite.
Má qualidade de sono - um sono ruim pode contribuir para a liberação de hormônios do estresse que promovem retenção de líquidos no corpo, favorecendo a celulite.
Estresse - A saturação emocional retêm líquidos.
Alimentação inadequada - dietas não balanceadas e ricas em calorias e/ou sal ajudam a no ganho de peso e na retenção de líquidos que agravam a celulite.
Baixa ingestão de líquidos - pacientes que bebem pouca água ao longo do dia acabam tendo maiores problemas de circulação e consequentemente retendo mais líquidos.
Postura inadequada - a postura inadequada interfere na retenção de líquidos e na deposição de gordura no corpo, favorecendo o aparecimento e piora da celulite.

Creme anticelulite funciona?

Diversos cremes anti-celulite prometem diminuir e até acabar com os tão temidos “furinhos” nas pernas e no bumbum das mulheres. Para isso, eles exigem apenas aplicações diárias e massagens reforçadas nas regiões a serem tratadas.
A simplicidade do tratamento e o baixo custo em relação a outras técnicas são os atrativos deste método, mas a dúvida sobre sua eficácia é constante entre as consumidoras.
Desde que a cosmetologia descobriu os primeiros ativos coadjuvantes na luta contra a celulite, muitas mulheres têm testado essa arma promissora. A procura por esses cremes foi tanta nos últimos dez anos que inúmeros produtos com diferentes princípios ativos foram introduzidos no mercado. Mas será que eles realmente funcionam conforme prometem?
“Eu costumo dizer aos meus pacientes que os cremes de combate à celulite usados sozinhos correspondem a 5% do tratamento necessário. Há vários princípios ativos que funcionam como liporedutores, mas não existem provas concretas de que eles consigam mesmo penetrar até a camada de gordura”, afirma Flávia Martelli, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
“Os cremes devem ser usados como parte de um esquema de tratamento, visto que a celulite precisa ser abordada de várias formas para se obter melhores resultados. Eles funcionam melhor nos graus iniciais do problema (ondulações mais espessas e gelatinosas) do que nos casos em que já haja retração (aspecto ‘casca de laranja’)”, assegura a dermatologista.
A estudante de moda Mariana Falcão, de 22 anos, sempre se preocupou com o assunto e já testou diversas marcas de produtos. “O primeiro creme que usei eu gostei muito da ação. Senti minhas pernas e bumbum afinarem”, afirma a estudante. O produto era feito à base de cafeína e ginkgo biloba (planta de origem chinesa). “Depois que parei de usar, senti que as celulites voltaram, mas valeu a pena”, continua a estudante. Mariana conta também que investiu em um creme à base de L-Carnitina, pois era mais barato. “Não percebi nenhuma diferença em meu corpo, então, voltei a usar o outro”, afirma ela.
O ato de massagear o creme interfere diretamente na eficácia do produto. Alguns dermatologistas, como a própria Flávia Martelli, chegam a se questionar se não é a própria massagem que produz um efeito terapêutico, ao invés dos princípios ativos contidos no creme
Este fato é apoiado também por Marcelo Bellini. O dermatologista indica que a massagem seja feita logo após o banho. “É importante massagear a pele com movimentos circulares e pressionados por pelo menos 60 segundos. Quando aplicados nas pernas, a mulher deve massagear do joelho em direção à virilha”, sugere ele. Bellini afirma também que procura associar lipolíticos (ativos na quebra de gordura) e firmadores para que as fórmulas funcionem.
Veja algumas substâncias presentes nos produtos procurados pelas consumidoras:
Remoduline: é um ativo extraído da laranja amarga, cuja ação é atribuída à sua rica fração flavonóide (nome dado a um grupo de fitonutrientes de baixa massa molecular, encontrados nas plantas, frutas e vegetais, entre outros). Esse princípio possui propriedades descongestionantes e drenantes, capazes de absorver edemas. Promove a lipólise, ou seja, processo de quebra de gordura.
Iso-SlimComplex: é a composição de um mix de quatro substâncias: Genisteína, Carnitina, Cafeína e extrato de microalgas, que diminuem a absorção de gordura e estimulam a lipólise, além de aumentar a firmeza da pele.
Iodotrat: é um derivado de iodo, seguro para uso tópico como potente anticelulítico. É capaz de aumentar a atividade enzimática da lipólise e ativar a microcirculação local, reduzindo sinais visíveis da celulite.
Liporeductyl: é um complexo de substâncias formado por Cafeína, Ruscus, Hedera Helix, Carnitine, Escina e Glicil-Histidil-Lisina. Possui propriedades vasodilatadoras, ou seja, que causam uma melhora de circulação, lipolítica, antiedematosa (reduz inchaços) e ativadora da microcirculação.
AmaraShape: é composto por Sinefrina (extraído da laranja amarga) e Cafeína em um sistema lipossomado, que aumenta sua absorção através das camadas da pele. Possui propriedades lipolíticas, isto é, consegue quebrar os triglicérides.
Vale ressaltar que a celulite, não some totalmente apenas com o uso dos cremes e eficácia desses produtos é diferente em cada mulher.

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Promoção mês de aniversário

você faz aniversário no mês de novembro?
Parabéns!!!Feliz aniversário!!
A Clinica Renata Fontany presenteia você com 15% de desconto em tratamentos.
A proveite e marque seu horário!!
Bjos com muita Luzz!!
Equipe Renata Fontany

Massagem Redutora

Lipoescultura com as mãos

Elimine os pneuzinhos localizados que tanto incomodam e comprometem a silhueta com a massagem modeladora.esculpa curvas sinuosas já!


Gordura localizada é um problema. A gente malha, faz dieta, emagrece, mas quando vai ver ela continua lá, impedindo que aquela roupa nova caia como uma luva, valorizando as formas. Para ajudar a eliminar esse mal, você pode se valer da massagem modeladora aplicada nas clínicas de estética.
Velha conhecida de quem se cuida, essa técnica, que funciona como uma verdadeira minilipo manual, volta a brilhar porque tem sido recomendada por médicos. "Os endocrinologistas a indicam para esculpir o corpo de quem perdeu muitos quilos e os cirurgiões plásticos como complemento da lipoaspiração.
Chamado ainda de massagem redutora e emagrecedora, o método tem como finalidade esvaziar a célula adiposa. "Por meio das manobras manuais utilizadas, a gordura de dentro da célula é eliminada pela corrente sanguínea, pela urina e pelas fezes".
Também participam desse processo cremes liporredutores, usados para facilitar o vaivém dos movimentos, com ativos tais como centelha asiática, cáscara-sagrada, cafeína, entre outros. "Os cosméticos hiperêmicos (que esquentam a região) amolecem a gordura, facilitando seu escoamento. Já os crioterápicos (que esfriam o local) fazem com que as células adiposas se agitem para esquentar a área resfriada, ajudando assim a dissolver os lipídios", afirma Vanda Regina.
MEDIDAS REDUZIDAS

Outro benefício: a massagem estimula a contração da musculatura vascular, dando uma tonificada na área. E o amassamento diminui os espaços intracelulares, colocando cada célula no seu lugar, o que faz com que ocupem menos volume, reduzindo alguns centímetros do local trabalhado. Alerta: os movimentos vigorosos da massagem modeladora podem provocar um pouco de dor nas primeiras sessões.
"Aliada a uma alimentação balanceada e hipocalórica e à prática regular de atividade física aeróbica (de longa duração) e a massagem proporciona a redução de até 8cm da gordura localizada". Ficou animada? Então marque uma sessão experimental!!
tel:31 34845394

Bambu Terapia (massagem)

O bambu representa para os chineses força, beleza, leveza e flexibilidade. E chegar ao próximo período de verão com a silhueta modelada é o sonho de toda mulher. Por isso, a dica no inverno é a Bambuterapia, associada a óleos quentes e efeito drenante.

Trata-se de uma técnica de massagem feita com bambu, originária da França. Lançada há pouco tempo no País, caiu no gosto das brasileiras. A clínica associa Bambuterapia com DLMM (Drenagem Linfática Manual Modeladora).
Através de manobras realizadas com o bambu, de diferentes tamanhos, que variam de acordo com a parte do corpo, a massagem relaxa - reduz tensão e desperta a energia - deixa a pele flexível e promove uma drenagem linfática. A massagem trabalha o corpo todo e a mente.
A Bambuterapia ou Bamboo Massage, como também é conhecida, estimula as glândulas, proporcionando um efeito drenante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite. Dependendo do trabalho que for feito, pode ajudar na remodelagem da silhueta". Drenante, porque a manobra realizada com o bambu é sempre no sentido linfático, ficando mais intensa com o uso de óleos quentes específicos; e redutor de gordura localizada através de manobras de pinçamento com o bambu.
A técnica da massagem com bambu funciona da seguinte forma: as varas de bambu agem como se fossem o prolongamento dos dedos, e, por isso, dão possibilidade de alcançar todas as regiões do corpo. A massagem começa pelos pés, estendendo-se pelo corpo todo. Por último, é a vez do rosto.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Maquiagem Definitiva

A maquiagem definitiva facilita o dia-a-dia da mulher moderna

Que mulher nunca sonhou em acordar como a mocinha da novela das 20h, toda linda e maquiada? Além de facilitar a vida de quem perde horas em frente ao espelho se maquiando todos os dias, a maquiagem definitiva ainda pode corrigir imperfeições e cobrir cicatrizes.
A técnica da dermopigmentação - maquiagem permanente ou definitiva - consiste na introdução de pigmentos na pele. Mais comum no contorno dos olhos e dos lábios e na correção da sobrancelha, a técnica permite ainda corrigir cicatrizes e manchas na pele. "O profissional deve fazer o desenho no rosto com maquiagem removível antes da maquiagem permanente, para garantir um contorno harmonioso e natural", explica o dermopigmentador.
Apesar de receber o nome de tatuagem definitiva, a dermopigmentação precisa de retoques periódicos para manter a tonalidade desejada. "Na sobrancelha, por exemplo, o retoque pode ser feito depois de dois anos da aplicação", explica a dermopigmentadora.
Marque uma avaliação gratuita.






Auriculo Acupuntura

Auriculoacupuntura

Auriculoacupuntura é a Acupuntura realizada em pontos da orelha. Esta é um micro-sistema com representação de todo o corpo e suas estruturas. A imagem mais difundida mostra a orelha como o feto de ponta-cabeça, correspondendo o lóbulo à cabeça.
Normalmente as agulhas, parecidas com tachinhas mais finas, são deixadas na orelha para continuar o estímulo por alguns dias. Hoje em dia costuma-se usar pequenas sementes seguras por esparadrapo para manter o estímulo. Pode-se apelar também para pequenos magnetos e, durante a sessão, usar cores ou sons sobre os pontos.
Não se sabe quando começou a Auriculoacupuntura mas é provável que quando o Ocidente importou a Acupuntura a estimulação da orelha tenha vindo junta.
O médico francês Paul Nogier criou um sistema a que chamou de Auriculomedicina, que ele diz não ter ligação com a Acupuntura, mas que mantém o uso de pontos na orelha.
Auriculoacupuntura é muito usada sintomaticamente para aliviar dores ou auxiliar o tratamento com a Acupuntura sistêmica, por apresentar um efeito rápido e pela possibilidade de continuar com os estímulos por mais tempo. Pela associação com a imagem do feto é fácil guardar a relação das áreas da orelha com o corpo.

Acupuntura

Acupuntura


A Acupuntura é uma técnica milenar de cura chinesa que trabalha a harmonização da energia do corpo através da inserção de finíssimas agulhas em pontos espalhados por todo o corpo. De acordo com a teoria chinesa, a manipulação das agulhas trabalha a energia vital ou Qi, que flui por meridianos espalhados por todo o corpo é responsável por sua nutrição. Um bloqueio no livre fluxo do Qi causa desarmonias que consequentemente se transformarão em dor ou doenças.
Para a filosofia chinesa não existe a dicotomia mente x corpo como no pensamento cartesiano ocidental. O homem é observado e tratado de forma integral, de modo holístico, buscando o equilíbrio mental, físico, espiritual e psicológico.
Na prática, a Acupuntura é uma forma eficaz e importante no tratamento de diversos distúrbios como tendinites, fibromialgia, torcicolos, lombalgias, bursites, protusão e hérnia de disco, além de dores musculares.
E exibe excelente resultados no tratamento de enxaqueca, alergia, asma, ansiedade, depressão, insônia, irritabilidade, TPM, obesidade, gastrite além de muitas outras doenças.
O tratamento ocorre de forma simples e suave. É também uma forma mais natural de restabelecimento da saúde, sem efeitos colaterais e utilizando do própria energia reparadora do indivíduo.
Marque uma consulta.

Yoga e Terapias Holísticas

NÚCLEO DE YOGA & TERAPIAS HOLÍSTICAS

Ailla Pacheco
Na Clínica Renata Fontany!

O Núcleo de Yoga e Terapias Holísticas foi desenvolvido para trabalhar pelo despertar consciencial da humanidade, exercitando o auto-conhecimento, a auto-cura, o equilíbrio e o Amor Incondicional. Ele é um instrumento missionário que visa contribuir para a transformação e renovação de vidas através da evolução espiritual e do resgate da essência divina que reside no íntimo de cada Ser, conduzindo ao bem-estar.
Abordamos o homem como um Ser Holístico, ou seja, integral, realizando a junção perfeita entre corpo, mente, emoção e espírito. E através de atividades integrativas, como Yoga, Reiki e Terapias Holísticas, visamos auxiliá-lo no resgate da verdadeira essência.
O mundo externo é, na realidade, um reflexo do mundo interior. O ser-humano é totalmente responsável por tudo o que vive, e está constantemente atraindo o que transmite, portanto, se optar por se harmonizar, você pode efetivamente mudar e curar a sua vida!
Somos seres de Luz, presentes neste planeta para cumprir uma missão. Todos nós contemos uma memória cósmica arquivada em nosso inconsciente, aquela que é pura e que infelizmente com o decorrer de nossa existência perdemos. Mas, quando se acessa o auto-conhecimento, recorda-se esta verdadeira identidade, onde a alma humana já está em comunhão com a realidade divina, descobrindo em nosso íntimo, a imagem e semelhança de Deus.
Brilhe! Um dia, um grande mestre disse: “Vós sois a luz do mundo”. Acredite! Através do Amor Incondicional, recomece a trilhar o caminho da luz, há muito esquecido. Namaste!
Ailla Pacheco.
- As terapias alternativas, tem conquistado e fascinado cada vez mais os pesquisadores, médicos e hospitais de todo o globo, sendo aceitas cientificamente como fontes naturais e efetivas de cura. Cada vez mais, a ciência comprova que a verdadeira causa para as principais doenças que atacam e degeneram a humanidade neste momento planetário, nascem das emoções desequilibradas no íntimo dos Seres-Humanos, que somatizadas no corpo, geram males como depressão, stress, insônia, fibromialgia, enxaquecas e muitas outras. Existindo atualmente, pesquisas que comprovam cientificamente as curas emocionais e até mesmo físicas através do auto-conhecimento.
YOGA
Yoga é uma filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 6.000 anos, e ainda hoje, ele é reconhecido como um dos mais antigos sistemas utilizados para a evolução e iluminação do Ser. O termo Yoga simboliza união, representando a junção perfeita entre corpo, mente, espírito e emoção; o macrocosmo (Deus) com o microcosmo (Homem). Yoga é a transformação da consciência humana em consciência divina.
O Yoga conduz ao auto-conhecimento e a libertação, auxiliando o despertar da divina consciência.
Através de posturas físicas, técnicas de respiração, consciência corporal, purificação, relaxamento, contração e meditação, o praticante aumenta sua força, flexibilidade, tônus muscular, bem-estar, equilíbrio e saúde. Exercita o controle da mente e das emoções, administra o stress, a ansiedade e a depressão, ativa e harmoniza os sistemas endócrino e circulatório.
O Yoga proporciona transmutação e equilíbrio energético e direciona o Ser à vivência de amor, cura, paz, e a redescoberta de si mesmo. É impossível descrever o Yoga e seus benefícios em poucas palavras, são inúmeros e inexplicáveis. Venha vivenciá-lo para então, compreendê-lo. Seja bem-vindo para descobrir este mágico universo!
OBS: Nosso núcleo tem um grande diferencial: as aulas práticas coletivas de Yoga são realizadas com turmas reduzidas – Máximo de 5 pessoas por turma!
VENHA FAZER UMA AULA EXPERIMENTAL DE YOGA GRATUITA!
TERAPIA UNO
A Terapia Uno, desenvolvida por Ailla Pacheco, constitui um tratamento único, revolucionário e completo, que visa associar o conhecimento espiritual com o conhecimento terapêutico e científico.
Ao contrário do que se vê atualmente no universo Holístico, a terapia Uno não desintegra as terapias e conhecimentos através do separativismo convencional, ela foi criada visando UNIFICAR e não restringir seus pacientes de receber todas as terapias que ele, como ser único merece e necessita, tratando-o de forma realmente integral e totalmente inovadora: a terapia Uno, UNE fontes filosóficas diferentes na MESMA sessão, sem privar o paciente de receber um tratamento efetivamente completo.
Apesar de Ser uma técnica terapêutica específica, cada sessão de Terapia Uno é única e diferente, visando priorizar a filosofia terapêutica mais necessária no determinado momento, atuando de forma personalizada com cada paciente.
Integra-se Reiki, Magnified Healing, Cromoterapia, Cristaloterapia, Yogaterapia, Chakraterapia, Radiestesia Pendular e princípios da Psicologia. Sua abordagem terapêutica e holística trata o Ser de forma integral, estimulando o equilíbrio entre corpo, mente, energia, emoção e espírito.
A Terapia Uno proporciona e estimula: Auto-Cura, Auto-conhecimento, Limpeza e Harmonização energética, Proteção, Evolução Espiritual, Relaxamento, Amor Incondicional, Fortalecimento e Tranquilidade interior, Reconexão com Deus, Queda de condicionamentos negativos: ansiedade, tristeza, medo, depressão, fobias, stress, insônia, baixa-estima e etc.
Ao final de cada sessão o paciente se sentirá totalmente renovado e conectado com Deus e consigo mesmo. Perceberá uma intensa paz interior, e uma vibração energética propícia, que lhe permitirá encontrar em seu íntimo, respostas aos seus questionamentos e buscas interiores.
REIKI
Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que objetiva restabelecer a conexão com Deus, manter ou recuperar a saúde. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
O Reiki é de origem tibetana, mas foi redescoberto e codificado no Japão, no século XIX pelo mestre Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, a Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Portanto, o Reiki é a energia vital universal, que vem da fonte suprema, ou seja, de Deus. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo.
O Reiki é aplicado com suaves imposições das mãos através da canalização desta energia vital divina, consiste resumidamente na capacidade de curar através da força do amor.
O Reiki é totalmente independe de religião ou crença, pois é uma energia disponível e inerente a todo ser vivo, podemos aplicá-lo em pessoas, plantas, animais, ou para harmonização do meio físico em que vivemos.
Ao receber a poderosa e sagrada energia Reiki, desencadeamos o estado de auto-conhecimento, tornando-nos seres mais saudáveis e integrados.
Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o paciente ou iniciado crescer e transformar-se. É um poderoso antídoto contra os males que degeneram a humanidade.
CROMOTERAPIA
Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio completo do Ser, é uma ciência comprovada e utilizada há milênios. Existindo inclusive, hospitais em todo o globo, que adotam este tipo de tratamento como exclusivo ou complementar.
As propriedades terapêuticas da cor agem comprovadamente nos campos energéticos, mentais e emocionais, corrigindo e reativando o campo vibratório celular. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
A Cromoterapia apresenta combinações de cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada caso. Para cada chakra, órgão, doença e sistema do corpo, há uma cor particular para a condução de um tratamento completo.
MAGNIFIED HEALING
Magnified Healing (Cura Magnificada) é uma lindíssima ferramenta de amor, cura e libertação. Anteriormente, essa cura era praticada apenas nas mais altas dimensões do universo por Mestres Ascencionados. Porém, em 1992, por intercessão direta da Senhora Mestra Kwan Yin, Deusa Chinesa da Compaixão e Amor, a Cura Magnificada foi trazida em forma expandida através de Gisèle King e Kathryn Anderson, nos Estados Unidos.
Nesta terapia, a pessoa deixa de ser apenas o paciente e se torna seu próprio canal de cura, ativando grandes portais interiores de conexão divina.
A Cura Magnificada limpa, equilibra, reintegra e harmoniza todos os chakras, sensibiliza e ativa o sistema nervoso e redistribui o cálcio na espinha. É a única modalidade de cura, conhecida até o momento, que cancela todos os karmas negativos, ativa e expande a Chama Trina no Coração e nos prepara para a Ascensão Espiritual. Atua nos níveis físico, emocional, mental, etérico e espiritual, utilizando geometria sagrada, respiração e afirmações.
CRISTALOTERAPIA
Há milênios, os cristais já eram utilizados pelas antigas civilizações.
Na cultura antiga dos povos da Atlântida, Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para equilibrio energético, cura e produção de remédios para auxiliar na medicina.
Os cristais foram as primeiras formas de vida na terra, portanto, arquivaram a perfeição do momento da criação, representando o poder da natureza superior e atuando como canalizadores, potencializadores e condutores de energia.
Ao utilizar a freqüência cristalina atuando diretamente em nosso campo energético, filtramos e melhoramos a circulação da energia, promovendo bem-estar.
O cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho, formato e coloração, cada cristal tem vida própria e utilizá-lo é fazer uma ponte entre o denso e o sutil. Através deles, criamos mudanças e iluminamos as vibrações energéticas, devido a sua capacidade de trazer para o nosso nível as freqüências de energias superiores. Auxiliando na cura em diversos níveis.

CHAKRATERAPIA E FISIOLOGIA SUTIL
A chakraterapia consiste em alinhar e harmonizar os chakras. Chakra é a denominação sânscrita dada aos centros de força existentes em todos os Seres humanos, pontos energéticos também chamados de lótus ou rodas.
A Fisiologia Sutil é a ciência que estuda e analisa a relação entre os corpos energéticos: Éterico, Emocional, Mental, Astral, Espiritual, Energético, Cósmico e Nirvânico. E os chakras funcionam como centros de captação, contenção e distribuição de energia para todos estes corpos. A freqüência energética de cada chakra, vibra diferentemente e, cada um deles, guarda a dádiva de um certo poder que fortalece a nossa experiência humana na Terra. Cada chakra é responsável por um nível de consciência e um setor de nossas vidas, portanto, mantendo-os harmonizados, alcançamos o equilíbrio completo do Ser.
Acredita-se que tudo o que vivemos, é um reflexo de nosso mundo interior e da harmonização, ou não, do nosso campo eletromagnético. Atraímos o que transmitimos. É através do desequilíbrio e falta de absorção da energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo sua ligação com o Divino. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas somatizando e transformando energias negativas, em doenças físicas. Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria, paz interior, e saúde.
MASSOTERAPIA AYURVÉDICA
A Massagem Ayurvédica é uma terapia associada à Medicina Ayurvédica (corporificada nos Vedas), de raízes milenares na Índia há mais de 7.000 anos, esta ciência engloba todos os aspectos da saúde integral do Ser.
Ayurveda deriva de duas palavras sânscritas: “Ayur” que significa “Vida” e “Veda” que significa “Conhecimento”, estabelecendo assim o “Conhecimento da Vida”.
Através de alongamentos, trações e toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem propicia flexibilidade, realinhamento postural, alívio de tensões, fortalecimento do sistema imunológico e queda do stress. Ela ainda gera o alinhamento dos chakras, a ativação da circulação e a liberação das energias e toxinas presas aos músculos, articulações e tecidos através da estimulação e pressão de pontos energéticos e orgãos vitais.
Atua diretamente e simultaneamente em três sistemas do corpo: o sistema sanguíneo/vascular, o sistema nervoso e o sistema linfático.
Além dos benefícios físicos, a massagem Ayurvédica proporciona efeito terapêutico atuando nos corpos: emocional, mental, energético e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são “tocadas” e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento, transformação e evolução interior.
Na Massagem Ayurvédica são usados determinados óleos naturais especiais, escolhidos de acordo as características psico-físicas de cada pessoa, conforme seu respectivo Dosha, sua constituição pessoal exclusiva: Vata, Pitta ou Kapha.
RADIESTESIA PÊNDULAR
Radiestesia é a arte de sensibilizar com radiações. É uma técnica cientificamente comprovada, onde utiliza-se instrumentos, como o pêndulo e outros para amplificar e descobrir os movimentos eletromagnéticos. O pêndulo é a expressão física das informações arquivadas no campo energético. Em outras palavras, funciona como uma espécie de “antena amplificadora” das vibrações.
No Núcleo de Yoga & Terapias Holísticas, não utiliza-se hipnose, e nem a radiestesia como um todo, mas sim e apenas, o pêndulo sobre os chakras e aura, como um instrumento de diagnóstico energético, a fim de prestar ao paciente explicações mais precisas em relação ao seu padrão energético. Pela interpretação do movimento do instrumento, é possível perceber possíveis desequilíbrios energéticos, que através da energia e das terapias, pode ser efetivamente tratado e até mesmo, curado por completo.