segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SHIATSU

Indicações do shiatsu
Saúde não é apenas a ausência de doença, mas o total bem-estar físico, mental e emocional, os orientais definem saúde como: união harmoniosa entre corpo, mente e espírito.
O Shiatsu é uma palavra de origem japonesa, apesar da técnica ser desenvolvida a partir dos conhecimentos milenares da Medicina Tradicional Chinesa que data há mais de 5000 anos, e significa pressão dos dedos (shi= dedo e atsu= pressão).
É uma forma de manipulação administrada pelos polegares, dedos e palmas, para aplicar pressão à pele humana e tem como objetivo corrigir disfunções internas, promover e manter a saúde e tratar doenças específicas.
No ser humano, a energia vital circula por canais chamados de Meridianos. Quando ocorre uma alteracão nesse fluxo, ocorre um desequilíbrio entre o Yin e o Yang, ocasionando excesso ou falta de energia em determinadas partes do corpo e sintomas de doenças são produzidas interna e externamente.
O Shiatsu é uma massagem extremamente agradável e relaxante, pois ao massagear pontos específicos do corpo seguindo o trajeto dos Meridianos, eles fluem harmoniosamente, conseguindo-se reestabelecer a homeostase energética, portanto a saúde.
O Shiatsu não é uma técnica de massagem simples, mas sim uma técnica que exige conhecimento de anatomia e principalmente do percurso exato dos Meridianos.
Indicações:
- Desequilíbrios emocionais (fobias, depressão, raiva, preocupação, estresse, TPM);
- Desequilíbrios sexuais (desinteresse sexual, impotência, ejaculação precoce);
- Insônia, Ansiedade;
- Melhorar a circulacão sanguínea;
- Aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas;
- Equilibrar o sistema nervoso;
- Retardar o envelhecimento das células, contribuindo para a longevidade;
- Melhorar o tönus da pele;
- Reduzir a fadiga (física e mental);
- Aliviar a dor cansada por contratura e má postura
(dores nas costas e articulacões);
- Cólicas menstruais, Intestino preso, dor de cabeça
Aumentar os nivéis de energia;
- Promover a saúde e o bem-estar geral.
Além de trabalhar a massa muscular, os movimentos de pressão agem também sobre os sistemas reprodutivo, digestivo, respiratório, circulatório e nervoso, ativando os órgãos internos e a circulacão sanguínea.
O ideal para manter a saúde e retardar o envelhecimento é submeter-se a uma sessão de Shiatsu, feita por um profissional competente uma vez por semana.
O Shiatsu é recomendado para reequilibrar a energia do corpo, resolvendo uma infinidade de doenças, sentindo-se os resultados desde as primeiras sessões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário