segunda-feira, 8 de novembro de 2010

LUMINI Fototerapia laser

LUMINI

Fototerapia a Laser
A tecnologia de última geração tem permitido novos avanços em Foto Estimulação e conseguiu criar fontes de luz fria com a qual é possível efetuar vários tratamentos de estética. Uma técnica avançada, não invasiva, com resultados surpreendentes, que atenua o processo de envelhecimento e as marcas do tempo.
O que é o LUMINI?
O LUMINI é uma técnica de última geração que permite irradiar uma luz fria sobre a superfície da pele que se apresenta flácida ou hipotônica, sem viço por efeito da gravidade e pelo passar do tempo.
Por suas características, a fotoestimulação é ideal para realizar tratamentos de tonificação dérmica, assim como para tratamento das rugas, discromias (manchas), acne, bolsas palpebrais, olheiras e recuperações pós-cirúrgicas. A Fotoestimulação por luz fria também evidencia a luminosidade do rosto, reduz o edema , as marcas de expressão e promove o efeito LUMINI.
A luz, que é energia, quando se encontra com uma matéria pode refletir-se, atravessá-la ou ser absorvida por esse corpo; e isso é o que se passa com a pele. As células, neste caso as mitocôndrias, absorvem essa energia luminosa e transformam em energia o ATP, que é a energia necessária para que a célula possa efetuar todas as suas funções biológicas.
O LUMINI permite utilizar tanto a luz vermelha (Red Led Laser), quanto a luz azul (Blue Led), dependendo do protocolo de tratamento, otimizando a absorsão da luz correta para cada paciente ou cada caso.
Como atua a Luz Vermelha ? (RED LED LASER)
O Red Led Laser leva energia diretamente para as células, mas além disso consegue efeitos muito positivos no tecido biológico:
- Incrementa a circulação sangüinea com uma vaso-dilatação (atérmica) que gera um maior transporte de oxigênio e nutrientes para as células;
- Produz uma estimulação completa dos fibroblastos com maior produção natural de colágeno e elastina, desencadeando mecanismo de reparação e estimulando os fibroblastos;
- Tem uma ação anti-edematosa, elimina os líquidos intersticiais excedentes, o que se percebe com uma redução do edema;
- Estabiliza e restabelece as funções do metabolismo celular, aumentando sua regeneração e tonificando a estrutura da trama cutânea;
- Aumenta as defesas do sistema imunológico.
- Regula o manto hidrolípidico
Como atua a Luz Azul ? (BLUE LED)
A molécula que absorve a luz na pele é chamada de cromóforo. Cada processo fototerápico começa pela absorção de energia por um cromóforo selecionado. Todo o cromóforo é específico para um determinado espectro de onda. Após a absorção de energia ele é transformado do estado estável (fundamental) para o estado excitado. As alterações bioquímicas (estado exitado) causam reações na pele que contém cromóforos e substâncias que são fotossensíveis. Fotossensibilizadores são moléculas que possuem a característica de absorver energia luminosa e usam esta energia para promoverem reações químicas em células e tecidos do corpo. Cada fotossensibilizador tem seu próprio comprimento de onda para absorção e emissão de energia.
A eficácia da eliminação de bactéria da acne (Propionibaccterium acnes) é determinada pela absorção intensa de luz azul que ativa esse fotossensibilizador. A produção de oxigênio a partir do estímulo dessa luz, impede a bactéria de realizar trocas metabólicas.
A combinação das luzes vermelha e azul é eficaz no tratamento da acne e regeneração da pele, pelas propriedades purificadoras, ação anti bacteriana e anti inflamatória.

Um comentário: