terça-feira, 9 de novembro de 2010

Yoga e Terapias Holísticas

NÚCLEO DE YOGA & TERAPIAS HOLÍSTICAS

Ailla Pacheco
Na Clínica Renata Fontany!

O Núcleo de Yoga e Terapias Holísticas foi desenvolvido para trabalhar pelo despertar consciencial da humanidade, exercitando o auto-conhecimento, a auto-cura, o equilíbrio e o Amor Incondicional. Ele é um instrumento missionário que visa contribuir para a transformação e renovação de vidas através da evolução espiritual e do resgate da essência divina que reside no íntimo de cada Ser, conduzindo ao bem-estar.
Abordamos o homem como um Ser Holístico, ou seja, integral, realizando a junção perfeita entre corpo, mente, emoção e espírito. E através de atividades integrativas, como Yoga, Reiki e Terapias Holísticas, visamos auxiliá-lo no resgate da verdadeira essência.
O mundo externo é, na realidade, um reflexo do mundo interior. O ser-humano é totalmente responsável por tudo o que vive, e está constantemente atraindo o que transmite, portanto, se optar por se harmonizar, você pode efetivamente mudar e curar a sua vida!
Somos seres de Luz, presentes neste planeta para cumprir uma missão. Todos nós contemos uma memória cósmica arquivada em nosso inconsciente, aquela que é pura e que infelizmente com o decorrer de nossa existência perdemos. Mas, quando se acessa o auto-conhecimento, recorda-se esta verdadeira identidade, onde a alma humana já está em comunhão com a realidade divina, descobrindo em nosso íntimo, a imagem e semelhança de Deus.
Brilhe! Um dia, um grande mestre disse: “Vós sois a luz do mundo”. Acredite! Através do Amor Incondicional, recomece a trilhar o caminho da luz, há muito esquecido. Namaste!
Ailla Pacheco.
- As terapias alternativas, tem conquistado e fascinado cada vez mais os pesquisadores, médicos e hospitais de todo o globo, sendo aceitas cientificamente como fontes naturais e efetivas de cura. Cada vez mais, a ciência comprova que a verdadeira causa para as principais doenças que atacam e degeneram a humanidade neste momento planetário, nascem das emoções desequilibradas no íntimo dos Seres-Humanos, que somatizadas no corpo, geram males como depressão, stress, insônia, fibromialgia, enxaquecas e muitas outras. Existindo atualmente, pesquisas que comprovam cientificamente as curas emocionais e até mesmo físicas através do auto-conhecimento.
YOGA
Yoga é uma filosofia de vida que se originou na Índia há mais de 6.000 anos, e ainda hoje, ele é reconhecido como um dos mais antigos sistemas utilizados para a evolução e iluminação do Ser. O termo Yoga simboliza união, representando a junção perfeita entre corpo, mente, espírito e emoção; o macrocosmo (Deus) com o microcosmo (Homem). Yoga é a transformação da consciência humana em consciência divina.
O Yoga conduz ao auto-conhecimento e a libertação, auxiliando o despertar da divina consciência.
Através de posturas físicas, técnicas de respiração, consciência corporal, purificação, relaxamento, contração e meditação, o praticante aumenta sua força, flexibilidade, tônus muscular, bem-estar, equilíbrio e saúde. Exercita o controle da mente e das emoções, administra o stress, a ansiedade e a depressão, ativa e harmoniza os sistemas endócrino e circulatório.
O Yoga proporciona transmutação e equilíbrio energético e direciona o Ser à vivência de amor, cura, paz, e a redescoberta de si mesmo. É impossível descrever o Yoga e seus benefícios em poucas palavras, são inúmeros e inexplicáveis. Venha vivenciá-lo para então, compreendê-lo. Seja bem-vindo para descobrir este mágico universo!
OBS: Nosso núcleo tem um grande diferencial: as aulas práticas coletivas de Yoga são realizadas com turmas reduzidas – Máximo de 5 pessoas por turma!
VENHA FAZER UMA AULA EXPERIMENTAL DE YOGA GRATUITA!
TERAPIA UNO
A Terapia Uno, desenvolvida por Ailla Pacheco, constitui um tratamento único, revolucionário e completo, que visa associar o conhecimento espiritual com o conhecimento terapêutico e científico.
Ao contrário do que se vê atualmente no universo Holístico, a terapia Uno não desintegra as terapias e conhecimentos através do separativismo convencional, ela foi criada visando UNIFICAR e não restringir seus pacientes de receber todas as terapias que ele, como ser único merece e necessita, tratando-o de forma realmente integral e totalmente inovadora: a terapia Uno, UNE fontes filosóficas diferentes na MESMA sessão, sem privar o paciente de receber um tratamento efetivamente completo.
Apesar de Ser uma técnica terapêutica específica, cada sessão de Terapia Uno é única e diferente, visando priorizar a filosofia terapêutica mais necessária no determinado momento, atuando de forma personalizada com cada paciente.
Integra-se Reiki, Magnified Healing, Cromoterapia, Cristaloterapia, Yogaterapia, Chakraterapia, Radiestesia Pendular e princípios da Psicologia. Sua abordagem terapêutica e holística trata o Ser de forma integral, estimulando o equilíbrio entre corpo, mente, energia, emoção e espírito.
A Terapia Uno proporciona e estimula: Auto-Cura, Auto-conhecimento, Limpeza e Harmonização energética, Proteção, Evolução Espiritual, Relaxamento, Amor Incondicional, Fortalecimento e Tranquilidade interior, Reconexão com Deus, Queda de condicionamentos negativos: ansiedade, tristeza, medo, depressão, fobias, stress, insônia, baixa-estima e etc.
Ao final de cada sessão o paciente se sentirá totalmente renovado e conectado com Deus e consigo mesmo. Perceberá uma intensa paz interior, e uma vibração energética propícia, que lhe permitirá encontrar em seu íntimo, respostas aos seus questionamentos e buscas interiores.
REIKI
Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que objetiva restabelecer a conexão com Deus, manter ou recuperar a saúde. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas.
O Reiki é de origem tibetana, mas foi redescoberto e codificado no Japão, no século XIX pelo mestre Mikao Usui. Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual, a Essência Energética Cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo o que existe. Ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos e os mantém. A energia Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal e a nossa energia física. Portanto, o Reiki é a energia vital universal, que vem da fonte suprema, ou seja, de Deus. A energia Reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo.
O Reiki é aplicado com suaves imposições das mãos através da canalização desta energia vital divina, consiste resumidamente na capacidade de curar através da força do amor.
O Reiki é totalmente independe de religião ou crença, pois é uma energia disponível e inerente a todo ser vivo, podemos aplicá-lo em pessoas, plantas, animais, ou para harmonização do meio físico em que vivemos.
Ao receber a poderosa e sagrada energia Reiki, desencadeamos o estado de auto-conhecimento, tornando-nos seres mais saudáveis e integrados.
Reiki é um presente poderoso, uma oportunidade para o paciente ou iniciado crescer e transformar-se. É um poderoso antídoto contra os males que degeneram a humanidade.
CROMOTERAPIA
Cromoterapia é a ciência que utiliza a vibração das cores do espectro solar para restaurar o equilíbrio completo do Ser, é uma ciência comprovada e utilizada há milênios. Existindo inclusive, hospitais em todo o globo, que adotam este tipo de tratamento como exclusivo ou complementar.
As propriedades terapêuticas da cor agem comprovadamente nos campos energéticos, mentais e emocionais, corrigindo e reativando o campo vibratório celular. A aplicação de cada cor tem como finalidade suprir carências de determinadas vibrações energéticas no corpo e neutralizar o excesso de outras.
A Cromoterapia apresenta combinações de cores e procedimentos específicos para o tratamento de cada caso. Para cada chakra, órgão, doença e sistema do corpo, há uma cor particular para a condução de um tratamento completo.
MAGNIFIED HEALING
Magnified Healing (Cura Magnificada) é uma lindíssima ferramenta de amor, cura e libertação. Anteriormente, essa cura era praticada apenas nas mais altas dimensões do universo por Mestres Ascencionados. Porém, em 1992, por intercessão direta da Senhora Mestra Kwan Yin, Deusa Chinesa da Compaixão e Amor, a Cura Magnificada foi trazida em forma expandida através de Gisèle King e Kathryn Anderson, nos Estados Unidos.
Nesta terapia, a pessoa deixa de ser apenas o paciente e se torna seu próprio canal de cura, ativando grandes portais interiores de conexão divina.
A Cura Magnificada limpa, equilibra, reintegra e harmoniza todos os chakras, sensibiliza e ativa o sistema nervoso e redistribui o cálcio na espinha. É a única modalidade de cura, conhecida até o momento, que cancela todos os karmas negativos, ativa e expande a Chama Trina no Coração e nos prepara para a Ascensão Espiritual. Atua nos níveis físico, emocional, mental, etérico e espiritual, utilizando geometria sagrada, respiração e afirmações.
CRISTALOTERAPIA
Há milênios, os cristais já eram utilizados pelas antigas civilizações.
Na cultura antiga dos povos da Atlântida, Índia, Grécia e Egito, os cristais eram usados para equilibrio energético, cura e produção de remédios para auxiliar na medicina.
Os cristais foram as primeiras formas de vida na terra, portanto, arquivaram a perfeição do momento da criação, representando o poder da natureza superior e atuando como canalizadores, potencializadores e condutores de energia.
Ao utilizar a freqüência cristalina atuando diretamente em nosso campo energético, filtramos e melhoramos a circulação da energia, promovendo bem-estar.
O cristal tem uma função específica, de acordo com seu tamanho, formato e coloração, cada cristal tem vida própria e utilizá-lo é fazer uma ponte entre o denso e o sutil. Através deles, criamos mudanças e iluminamos as vibrações energéticas, devido a sua capacidade de trazer para o nosso nível as freqüências de energias superiores. Auxiliando na cura em diversos níveis.

CHAKRATERAPIA E FISIOLOGIA SUTIL
A chakraterapia consiste em alinhar e harmonizar os chakras. Chakra é a denominação sânscrita dada aos centros de força existentes em todos os Seres humanos, pontos energéticos também chamados de lótus ou rodas.
A Fisiologia Sutil é a ciência que estuda e analisa a relação entre os corpos energéticos: Éterico, Emocional, Mental, Astral, Espiritual, Energético, Cósmico e Nirvânico. E os chakras funcionam como centros de captação, contenção e distribuição de energia para todos estes corpos. A freqüência energética de cada chakra, vibra diferentemente e, cada um deles, guarda a dádiva de um certo poder que fortalece a nossa experiência humana na Terra. Cada chakra é responsável por um nível de consciência e um setor de nossas vidas, portanto, mantendo-os harmonizados, alcançamos o equilíbrio completo do Ser.
Acredita-se que tudo o que vivemos, é um reflexo de nosso mundo interior e da harmonização, ou não, do nosso campo eletromagnético. Atraímos o que transmitimos. É através do desequilíbrio e falta de absorção da energia vital que as pessoas adoecem e acabam obstruindo sua ligação com o Divino. Daí, a relação entre as doenças e as crises emocionais. É muito comum ver pessoas somatizando e transformando energias negativas, em doenças físicas. Nosso corpo físico tem pontos, que quando ativados, fazem fluir a energia vital, nos trazendo alegria, paz interior, e saúde.
MASSOTERAPIA AYURVÉDICA
A Massagem Ayurvédica é uma terapia associada à Medicina Ayurvédica (corporificada nos Vedas), de raízes milenares na Índia há mais de 7.000 anos, esta ciência engloba todos os aspectos da saúde integral do Ser.
Ayurveda deriva de duas palavras sânscritas: “Ayur” que significa “Vida” e “Veda” que significa “Conhecimento”, estabelecendo assim o “Conhecimento da Vida”.
Através de alongamentos, trações e toques profundos com as mãos, cotovelos e pés, a massagem propicia flexibilidade, realinhamento postural, alívio de tensões, fortalecimento do sistema imunológico e queda do stress. Ela ainda gera o alinhamento dos chakras, a ativação da circulação e a liberação das energias e toxinas presas aos músculos, articulações e tecidos através da estimulação e pressão de pontos energéticos e orgãos vitais.
Atua diretamente e simultaneamente em três sistemas do corpo: o sistema sanguíneo/vascular, o sistema nervoso e o sistema linfático.
Além dos benefícios físicos, a massagem Ayurvédica proporciona efeito terapêutico atuando nos corpos: emocional, mental, energético e espiritual. As emoções, conceitos, crenças e experiências vivenciadas e contraídas no corpo, são “tocadas” e liberadas, propiciando um profundo processo de auto conhecimento, transformação e evolução interior.
Na Massagem Ayurvédica são usados determinados óleos naturais especiais, escolhidos de acordo as características psico-físicas de cada pessoa, conforme seu respectivo Dosha, sua constituição pessoal exclusiva: Vata, Pitta ou Kapha.
RADIESTESIA PÊNDULAR
Radiestesia é a arte de sensibilizar com radiações. É uma técnica cientificamente comprovada, onde utiliza-se instrumentos, como o pêndulo e outros para amplificar e descobrir os movimentos eletromagnéticos. O pêndulo é a expressão física das informações arquivadas no campo energético. Em outras palavras, funciona como uma espécie de “antena amplificadora” das vibrações.
No Núcleo de Yoga & Terapias Holísticas, não utiliza-se hipnose, e nem a radiestesia como um todo, mas sim e apenas, o pêndulo sobre os chakras e aura, como um instrumento de diagnóstico energético, a fim de prestar ao paciente explicações mais precisas em relação ao seu padrão energético. Pela interpretação do movimento do instrumento, é possível perceber possíveis desequilíbrios energéticos, que através da energia e das terapias, pode ser efetivamente tratado e até mesmo, curado por completo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário