terça-feira, 16 de novembro de 2010

Benefícios da Massagem Relaxante.

Benefícios da Massagem Relaxante.


A Massagem Relaxante é uma técnica que promove a melhora da circulação sanguínea, aumentando o fluxo de nutrientes, ajuda a remover as substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor muscular. Recomenda-se a realização da técnica como um hábito de vida saudável, pois seu objetivo é a prevenção de stress que muitas vezes, pode agravar a saúde dos pacientes, por esse motivo aconselha-se sempre a realização da massagem de 1 a 2 x por semana para que o corpo não acumule tensões prejudiciais a saúde emocional e física.
Benefícios da técnica:
- Estimula a Circulação Sanguínea
- Alivia as tensões físicas e emocionais
- Combate a Ansiedade, Dor de Cabeça, Insônia, Irritabilidade e falta de concentração
- Elimina as toxinas do organismo
Contra Indicações:
- Pacientes com Patologias infecto-contagiosas
- Patologias de pele
- Inflamações
- Gestantes antes do 3º mês de gestação.
- Pacientes com trombose
- Diabéticos
OBS: Nesses casos citados acima é importante sempre pedir autorização médica.
Essa técnica é realizada através de movimentos suaves, lento e firmes no corpo inteiro, relaxando a musculatura e proporcionando alívio das tensões e stress. Usamos movimentos de Deslizamento, aonde seu efeito é gerado mediante ao impacto na pele e atuando diretamente no sistema nervoso sensitivo. Outra técnica muito usada é o que chamamos de Amassamento, cujo objetivo é descomprimir os músculos e os tecidos subcutâneos, com isso as veias profundas e superficiais esvaziam e enchem rapidamente, melhorando o fluxo sanguíneo e o sistema linfático. E por último podemos citar a Fricção, que é um movimento mais localizado e circular. Esse movimento mais profundo na pele, causa a vasodilatação local promovendo o relaxamento e sensação de bem estar.
A massagem é realizada em um ambiente calmo, com música de relaxamento e a utilização da cromoterapia na luz azul que transmite tranquilidade e auto-estima. É utilizado um creme a base de arroz doce e baunilha que proporciona ao paciente completo bem estar. O nosso maior objetivo é fazer o paciente se desligar, esquecendo por 1 hora seus problemas, dar conforto e renovar suas energias, para que ele vá embora melhor do que chegou e consiga lidar com problemas e situações do cotidiano de uma forma mais positiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário