segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Lábios a la Angelina Jolie

Lábios a la Angelina Jolie

Especialista dá dicas para se ter lábios volumosos e bem hidratados.
No consultório de Dermatologia Estética são muito comuns perguntas sobre como deixar os lábios com maior destaque, seja para terem mais brilho, mais hidratação, mais volume ou melhor contorno. Não posso deixar de mencionar nesse cenário, que os lábios ganham grande destaque nesta categoria de Jovialidade.
Para quem ainda está se programando para fazer ou não o Preenchimento / Bioplastia nos lábios (seja contorno ou mesmo volume), e quer ter uma leve noção de como eles ficariam... existem sim paliativos para passar nos lábios e deixá-los mais evidentes ou até mais atraentes.
O ator Denzel Washington já afirmou, em uma entrevista, que Angelina Jolie exerce uma atração única sobre os homens e que é a mulher mais sexy de Hollywood. O fato é que a atriz também fascina as mulheres, sobretudo por causa de seus belos (e naturais mesmo!) lábios carnudos.
Mas de nada adianta ter lábios carnudos se eles estão ressecados e rachados. Protegê-los diariamente é uma obrigação, especialmente quando ficamos expostos a temperaturas extremas (muito calor ou frio) ou vento.
Para aumentar os lábios é necessário hidratação. Uma boca hidratada dá uma sensação de saúde, o que a torna irresistível.
Escolha produtos emolientes, como manteiga de karité, vitaminas (B, C e E), ceramidas e substâncias rejuvenescedoras como colágeno, ácido hialurônico, DMAE e Densiskin, que reduzem as rugas ao redor dos lábios.
Foram lançados recentemente no mercado várias marcas de cosméticos do tipo "Gloss Labial" que pretendem restaurar a arquitetura 3D dos lábios, contorno, definição, hidratação profunda, aumento do seu volume, minimizar rachaduras e as rugas ao seu redor, reduzir as asperezas, conferir maciez e suavidade aos lábios.
Os produtos tipo Gloss que aumentam a boca geram efeitos superficiais, que realmente dão um aspecto mais estufado à pele. Contudo, o gloss não atua na derme (portanto não é um tratamento de fato, pois não atua de dentro para fora e não interfere no colágeno da pele). Assim, não apresenta riscos à saúde.
Os batons que prometem aumentar os lábios ajudam, sim, você a se sentir poderosa. Mas saiba que o resultado é discreto e transitório. Existem três categorias desse tipo de cosmético:
IRRITATIVOS: contêm substâncias como a pimenta, o gengibre e a cânfora que causam uma ligeira irritação, aumentando a vasodilatação e, assim, o volume dos lábios.
EMOLIENTES / HIDRATANTES: contam com ativos hidratantes modernos que ajudam a reter as moléculas de água na pele. Dessa forma, os lábios ficam mais cheios, com as linhas finas suavizadas.
LUMINOSOS: microcristais em três dimensões ou outras partículas supercintilantes dão a impressão de maior volume nos lábios.
Dá também para mandar fazer na farmácia de manipulação esse Gloss Labial já com o hidrantante, substâncias rejuvenescedoras (como ácido hialurônico, colágeno, DMAE...) e escolher a cor do batom. E obviamente o preço fica bem mais em conta, com qualidade similar.
Beijos bem hidratados para vocês

Nenhum comentário:

Postar um comentário