segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Benefícios do chá de camomila

Hoje vamos conhecer os benefícios que podemos obter por meio do consumo de infusões de camomila, esta planta tão comum nas épocas mais calorosas que as que correm, é uma graça que você pode achar por vários lugares. É claro que em cidades populosas e cobertas de asfalto isto será mais difícil, mas uma linda volta pelo interior ou pelo campo lhe proporcionará uma linda vista delas e saberá por que ela forma parte do listado das plantas que curam.

Os benefícios do chá de camomila em-se comprovado nas questões digestivas, que é o seu uso mais comum, mas ela também é usada em questões como a diabete.Hoje falaremos especificamente do seu chá e como aproveitá-lo na medicina natural.
Os benefícios do chá de camomila são vários, e trata-se de uma bebida muito consumida antes de dormir. A explicação disso radica nas propriedades sedativas desta planta medicinal. É especialmente efetiva para controlar os nervos, e seu uso em crianças é altamente eficiente, especialmente em crianças hiperativas que têm dificuldades na hora de controlar as suas emoções.
É conhecida a eficácia deste chá em casos de pessoas com problemas de articulação como o reuma, e alivia os sintomas da gripe ou outras doenças respiratórias como o asma. Neste último caso é possível consumir o chá ou aplicar a planta em forma de vapor.
Se você está sofrendo de problemas como indigestão ou com o fígado, é bom beber um chá de camomila após as refeições para ter uma boa digestão.
Para preparar o chá de camomila tudo o que você terá que fazer é ferver um copo de água e colocar nele umas duas colherzinhas de flores de camomila, cubra e deixe pousar durante 10 minutos. Após isso você poderá ter a certeza de que estará bebendo todas as propriedades da camomila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário