segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Celulite: Conheça essa vilã

Celulite: Conheça essa vilã

Suas causas e como evitar o terror que assola 95% das mulheres, ou você pensou que era a única?
Causada por fatores hereditários, hormonais e neuro-vegetativos, má alimentação, estresse, sedentarismo, características ortopédicas/posturais e veno-linfáticas, a Celulite (Hidrolipodistrofia Ginóide) atinge atualmente 95% das mulheres no mundo. Felizmente, hoje, graças aos avanços da tecnologia e detectando-se logo no início, pode-se atingir resultados bastante satisfatórios no tratamento através de métodos aplicados por diversos profissionais.
Quatro são os estágios em que se apresenta a Celulite:
1ª Fase: Edematosa - é aquela onde são observados os furinhos quando pressionamos a região.
2ª Fase: Edematofibrosa - a ondulação da pele torna-se mais aparente em virtude do afrouxamento das fibras e da perda de elasticidade da pele, pode-se chegar ao ponto de causar dores
3ª Fase: Fibro-escleróctica - Geralmente associada à gordura localizada e flacidez, surgem nódulos e há a sensação de cansaço nas pernas em virtude da má circulação.
4ª Fase: Lipoesclerótica - Mais freqüente em pessoas obesas, é caracterizada por depressões mais profundas e nódulos maiores. Por se tratar de uma fase mais aguda seu tratamento é mais difícil.
Mesmo contando com modernos métodos de tratamento e profissionais experientes, o tratamento exigirá de você a mudança de alguns hábitos alimentares, a adoção de atividades físicas e até mesmo a substituição de algumas peças do seu vestuário.
Um bom esteticista pode lhe orientar montando e acompanhando um bom programa de tratamento, mas não se iluda! os tratamentos geralmente são longos e requerem assiduidade e seriedade, por isso tenha em seu esteticista um amigo, alguém que lhe incentive e auxilie durante todo esse processo.
Dicas para você evitar e controlar a Celulite:
Beba bastante água diariamente, no mínimo 8 copos;
Faça uma dieta rica em fibras;
Não fume, além dos problemas que todos conhecem, a nicotina e o alcatrão aumentam a espessura dos vasos sanguíneos, o que dificulta a circulação;
Evite os refrigerantes e as bebidas alcoólicas;
O uso de pílulas anticoncepcionais pode desencadear ou agravar a celulite;
Use roupas leves, principalmente no trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário