terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pantogar e seus benefícios,Clinica Renata Fontany

O PANTOGAR É UM REMÉDIO indicado para perda difusa dos cabelos, como na gravidez, hormonal, estresse, entre outras. Também é indicada quando acontece alterações degenerativas na estrutura do cabelo, (cabelos fracos, finos, quebradiços, sem vida).
Ou seja, O Pantogar é:
– Remédio para queda de cabelo
– Remédio para o crescimento do cabelo
– Remédio para Alopécia Areata

Ajuda também os cabelos danificados por químicas, luz do sol e radiação UV.  Prevenindo o aparecimento dos cabelos brancos. Além de ter sido um grande aliados das pessoas que sofreram cortes químicos, ajudando a restabelecer os fios e a estrutura do cabelo.
O Pantogar também é indicado para o tratamento das unhas, (unhas quebradiças, rachadas, e fracas), acelerando o seu crescimento
PANTOGAR FUNCIONA?
BULA DO PANTOGAR
Composição –  Queratina, cistina e associações Cada cápsula contém:
  •  Pantotenato de cálcio 60 mg;
  • Cistina 20 mg;
  • Nitrato de tiamina 60 mg;
  • Levedura medicinal 100 mg;
  • Queratina 20 mg,
  • Ácido aminobenzóico 20 mg.
  • Excipientes: Celulose microcristalina, talco, estearato de magnésio, povidona, dióxido de silício.

POR QUE COMECEI A TOMAR O PANTOGAR?

Bom, primeiro vou falar um pouco do meu cabelo: Como muitas das mulheres eu tinha um cabelo saudável, grande e bonito!  
Então DRASTICAMENTE meu cabelo caiu, quebrou, ressecou e por mais que eu o cortasse ainda continuava com as belas pontas duplas, ralo (quase nada de cabelo) e para finalizar uma calvície frontal terrível! Fiquei pra morrer! Esse processo de destruição, que durou em média 1 ano, imagina isso… “um ano de tortura” .  No meu caso, não foi nenhuma química, progressiva, tinturas ou qualquer outra química.

Descobri, depois de tantas tentativas de reparo, que o problema do meu cabelo era devido a TIREOIDE (ou tireóide) é uma glândula que fica no pescoço e produz os hormônios triodotironina (T3) e tiroxina (T4), essenciais para manter o metabolismo sob controle.
PANTOGAR-E-TIREOIDE1

 O que o descontrole da tireoide pode causar:

  • Quanto ao hipotireoidismo, já citado anteriormente, pode-se perceber tais sintomas: cansaço, diminuição dos batimentos cardíacos, depressão, sensibilidade ao frio, pele ressecada, cabelos e unhas quebradiças e secas, prisão de ventre, anemia, perda de apetite.
  • Já em casos do hipertireoidismo a pessoa pode apresentar nervosismo, ansiedade, insônia, sudorese e taquicardia.
Após fazer o tratamento com endocrinologista e começar a medicação devida procurei um dermatologista, para ajudar a reparar o meu cabelo e também a queda. Mas no fundo no fundo eu queria oque eu queria era ele grande novamente.

TRATAMENTO RECEITADO PELO DERMATOLOGISTA

Então a dermatologista me receitou o PANTOGAR,  para agir de fora para dentro, o Minoxidil  (estimulando para o local das falhas e para o crescimento) e também o Pilexil (shampoo indicado para queda e fortalecimento dos fios) , ambos absurdamente caros.
Mas comprei todos e iniciei o tratamento.

QUAIS OS BENEFÍCIOS DO PANTOGAR?

No inicio do tratamento, não acreditei que iria funcionar, mas com o passar de 2 meses (tempo que da pra você ver a parte que cresceu) Fiquei impressionada tanto com a quantidade que cresceu quanto a diferença no brilho, na textura, e de tão hidratado que era aquele novo cabelo nascendo… a queda também se normalizou  após o 3º mês de uso

  •   Volume: Reduziu muito aquele aspecto de cabelo (Petrina) arrepiado, seco, sem vida

  •   Hidratação: Meu cabelo ficou com um aspecto mais hidratado de cabelo saudável novamente, e com fios mais inteiros.

  •   Brilho: A cor apagada deu lugar um brilho incrível, realmente estava com o brilho e cor muito mais vivos.

  •  Maciez: Só de passar a mão sinto a  diferença e um cabelo super macio, com uma textura leve fácil de pentear.

  •  Pontas duplas: Como eu tinha pontas duplas, parecia que eu ate pintava elas de uma cor mais clara! Após o 1 mês de uso do PANTOGAR cortei boa parte delas o que melhorou ainda mais o aspecto do cabelo.

  •   Crescimento: O meu cabelo teve um crescimento incrível, em media 2  dedos em um  mês.  Do mês de dezembro à fevereiro e que antes estava nos ombros já tinha chegado no meio das costas. 

  • Qualidade! ele cresceu muito melhor! sem ficar com pontas mega ressecadas e quebradas. Cresceu um cabelo mais uniforme, alinhado reduzindo a quebra e o frizz em 60% ;

COMO DEVO TOMAR O PANTOGAR?

Nesse  primeiro tratamento, tomei somente o PANTOGAR farmácia, por um período de 6 meses da seguinte forma: ·
  •  Mês 1 – 2 e 3 : tomei 3 capsulas ao dia após ou durante as refeições;
  • Mês 4 – 5 :   tomei 2 capsulas ao dia  após ou durante as refeições;
  • No Ultimo  mês 1 capsula ao dia  após ou durante as  refeições

É importante tomar após ou durante as refeições, para absorver melhor os componentes da fórmula, principalmente as vitaminas do complexo B.  Todo remédio que contenha vitaminas, é sempre melhor tomar junto com as refeições.

Também é importante tomar em horários separados, 1 capsula a cada refeição, para o organismo absorver melhor.

PORQUE TOMAR DE FORMA DECRESCENTE?


O nosso corpo se adapta sempre! com todas as coisas especialmente vitaminas.  Então se seu cabelo está “doente” você administra o “medicamento” e ele melhora, porem se você tomar esse medicamento por um longo período ou ele vai parar de fazer efeito ou seu cabelo vai necessitar cada vez de mais, ou seja se PARAR de tomar ele vai voltar a ficar como antes. Sendo assim o Pantogar deve ser tomado de forma decrescente!
Para o cabelo não acostumar e também para retirar a vitamina aos poucos. Finalizando o tratamento é ideal uma pausa de no mínimo 5 meses, para que o cabelo “descanse” e volte naturalmente a se manter sozinho sem adições de vitaminas. Outro fator super importante para ajudar no processo é beber muita água, e buscar alguma atividade física para ajuda na circulação e bombeamento de sangue levando maior numero de vitaminas para células.

O PANTOGAR ENGORDA? ABRE O APETITE?

Pantogar engorda? ABRE O APETITE
Eu sempre respondo essa pergunta nos comentários, acho que é a top 10 aqui do blog, então vou falar um pouco sobre a minha experiencia e a minha opinião sobre isso.  EU ( Fernanda) nunca engordei ou senti diferença no apetite tomando o Pantogar,  todas as vezes que eu tomei foi bem tranquilo.
Mas ainda sim vejo muitos relados de meninas que contam que ganharam peso usando o Pantogar.  Pesquisando a fórmula, o Pantogar não possui altas calorias, cada comprimido tem a caloria de uma maça (quase nada).  Peguntei para meu nutricionista, mostrei a fórmula e ele também me confirmou que não tem nada que possa fazer uma grande aumento de peso.  Então vamos as minhas conclusões:
  • - Quando a queda dos fios está relacionada aos hormônios, é normal que o descontrole hormonal ocasione a perda ou o ganho repentino de peso
  • - A ansiedade e a depressão por estar com queda ou falhas no cabelo, pode gerar esse aumento de peso
  • - Também é super normal que ansiedade leve nós mulheres a comer um pouco mais que o habitual
Bom meninas eu citei 3 pontos acima que pode ser um dos motivos para o aumento de peso de algumas mulheres que tomaram o Pantogar, mas!!!!! Também pode não ser. Eu acredito que cada organismo responde ao medicamento de uma forma, então o melhor jeito de VOCÊ!  ter certeza de como seu corpo vai reagir é testando. A maioria das pessoas que relatam esse aumento de peso já é logo no primeiro mês ou dias.

O PANTOGAR FAZ CRESCER PELOS NO CORPO?


NÃO! Os pelos do corpo são basicamente determinados por hormônios e genética. NADA E NENHUM componente da formula do Pantogar vai estimular os pelos do corpo, a formula do Pantogar é a base de cistina, queratina e proteínas, totalmente voltado para o cabelo e unhas.Então pode tomar sem medo!

O PANTOGAR MELHORAS AS UNHAS?

Pantogar melhora as unhas
Só existe uma frase sobre isso “NÃO EXISTE TER UNHAS FRACAS E QUEBRADIÇAS TOMANDO O PANTOGAR!”  não mesmo meninas, as unhas ficam duras e lindas. Todas sem exceção amam o resultado que o Pantogar da para unhas.
Ele também é super recomendado após a remoção das unhas acrílicas ou em gel, porque geralmente a unha natural fica bem fraca e quebradiça. Então fica a dica! Se você for remover as unhas postiças o Pantogar ajuda a deixa-las fortes novamente.

O PANTOGAR REALMENTE FUNCIONA! É UM SUPER REMÉDIO PARA O CRESCIMENTO E RECUPERAÇÃO DOS FIOS!

Se você conhece alguém, que esteja em algumas dessas situações: ( Queda de cabelo, quebra dos fios, falta de brilho nos cabelos, alopécias e outros…) indique o post, você pode ajuda-las. Super beijo!

3 comentários:

  1. Quem amamenta pode tomar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim pode , eu qndo estava amamentando meu médico me indicou.

      Excluir
  2. Amei seu post, amei mesmo. Muito esclarecedor. Estou tomando o pantogar a menos de um mês, e em relação ao cabelo ainda não vi diferença, mais a unha que sempre foi muito fraca, tá muito forte, muit mesmo.

    ResponderExcluir