segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Massagista ensina a se livrar da celulite no verão

Massagens e calcinha fio dental ajudam a controlar os furinhos


Rio - O verão está batendo na porta, e quem chega juntinho com o sol de mais de 40 graus é o desejo de fazer bonito na praia. Se você está com aquela celulite indiscreta e fica desanimada na hora de colocar o biquíni, calma: ainda dá tempo de resolver, ou pelo menos amenizar esse problema.
Celestino Maurity faz massagem na modelo Carol Lopes e mostra que a técnica vai bombar no verão
Foto:  Maíra Coelho / Agência O Dia

“Uma boa massagem nas regiões afetadas ajuda muito. Basta fazer as sessões três vezes na semana, que em quatro meses o corpo estará prontinho até para ser exibido numa praia de nudismo”, brinca o massagista Celestino Maurity 
Atuando na área de estética há mais de 30 anos, Celestino explica que, às vésperas do verão, a procura por massagens aumenta muito, e conta o que vai bombar na luta contra os furinhos. “Toda mulher quer ficar linda, mostrar um corpo lisinho na praia. Esse é um desejo universal. E isso é possível. O segredo é apostar no óleo de uva, ele faz milagre. Isso acontece porque a celulite é uma inflamação nas células, e a semente da uva ajuda a desfazer esse problema. E, de quebra , derrete as gordurinhas, afinando a silhueta.”
O profissional ainda faz um alerta para os riscos de uma massagem mal feita. “Uma massagem linfática é muito diferente de uma massagem relaxante. Por isso, é muito importante escolher a pessoa certa. Para evitar a celulite, o movimento tem que ser feito com uma pegada forte, mas na medida certa. Se exagerar, a cliente sai toda roxa e com vasos estourados.”
Descrente das fórmulas mágicas para se livrar dos indesejáveis furinhos, Celestino apresenta algumas dicas básicas que podem ajudar bastante. “Uma coisa que é fundamental é usar calcinha fio dental. Os outros modelos prendem a circulação do bumbum, o que aumenta a quantidade de celulite. Também aconselho as minhas clientes a dormirem sem roupa íntima. Substitua por um short larguinho, uma camisola ou simplesmente durma nua”, ensina.
Para a nutricionista Camila Nunes, da empresa Mais Nutritiva (maisnutritiva.com.br), aliar as massagens a uma alimentação livre de frituras e refrigerantes é o caminho certo para nunca mais sofrer antes do verão. “Açúcar em excesso, sal, sódio e frituras são um veneno. Optar por chás e outros líquidos diuréticos auxilia no bom resultado. E comer legumes e frutas ricas em antioxidantes, como uvas, açaí e jabuticaba.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário