terça-feira, 29 de outubro de 2013

NUTRIÇÃO X COMPLEXOS VITAMÍNICOS

Clinica Renata Fontany

Com o cotidiano cada vez mais corrido as pessoas deixam de priorizar uma alimentação saudável e equilibrada. Comer 3 porções de frutas, 3 a 5 porções de verduras e legumes por dia, tem sido um desafio para a maioria da população. Mas este novo hábito de ausência de vitaminas e sais minerais originários dos alimentos tem que mudar!
É importante incluir na vida agitada as porções citadas acima, o alimento in natura oferece vitaminas e sais minerais na forma que o nosso organismo precisa e está acostumado. Suplementar vitaminas e sais minerais pode ser importante e necessário, mas isso só poderá ocorrer com orientação de um profissional.

Tomar estes suplementos vitamínicos que são vinculados em propagandas é um risco para a saúde. Qualquer nutriente em excesso é um problema para o organismo. Ingerir uma quantidade superior a permitida de vitaminas e sais minerais pode causar problemas como intoxicação do organismo. Alguns estudos mostram até a possibilidade de câncer pelo excesso de vitaminas no organismo. Por isso a orientação do nutricionista é importante para avaliação de possível suplementação.
Marque seu horário
Estamos esperando por você!!!
Equipe Renata Fontany
Tel: 34845394 - 85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário