terça-feira, 22 de outubro de 2013

Elíptico ou Esteira, qual emagrece mais?

Clinica Renata Fonatany

Vantagens da esteira


Quem gosta de andar ou correr, seja em pequena ou grande velocidade, pode optar pela esteira, já que um dos aparelhos que mais te ajuda a gastar calorias.

Isso acontece porque você pode aumentar a velocidade e potencializar a queima de gorduras, ajudando a eliminar a indesejável barriguinha, por exemplo.

Vale lembrar que a esteira só gasta mais calorias do que os demais aparelhos se você fizer os exercícios no ritmo adequado. Procure instruções adequadas com profissionais capacitados.

OBS: Pessoas que possuem problemas no joelho não podem fazer muitos exercícios na esteira, pois ela ocasiona impacto nas articulações do joelho.

Em 1 hora de exercícios na esteira você pode gastar de 300 a 500 Kcal.

Vantagens do elíptico


Ele possui os mesmos benefícios da esteira, ou pode até mesmo ser melhor do que elas devido às partes que trabalha durante o exercício.

Em 1 hora de exercícios no o elíptico você  pode gastar de 400 a 500 Kcal, por isso o aparelho pode ser igualado ou ganhar da esteira.

A vantagem do elíptico é que ele trabalha exclusivamente os membros inferiores e ajuda no fortalecimento dos músculos de forma mais direta. Além disso, o impacto nas articulações é muito menor do que no caso da esteira, sendo ideal para quem apresenta problemas nos joelhos.

Também é possível modificar a carga com que faz os exercícios no elíptico assim como consegue mudar a velocidade da esteira.

 Marque sua Aula experimental gratuita, 
Estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
Tel: 34845394 - 85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário