terça-feira, 29 de outubro de 2013

NUTRIÇÃO INFANTIL,Clinica Renata Fontany

O acompanhamento nutricional desde as primeiras papinhas é de extrema importância. O nutricionista irá orientar a mãe em como fazer as papinhas, o que colocar e a quantidade de papinha a ser oferecida para a criança.
As mães devem ter um cuidado especial no momento da introdução dos alimentos em sua forma normal. A mesma comida que faz em casa, deve ser servida para a criança, assim ela aprende a comer o que é oferecido.

Caso a criança tenha uma rejeição inicial a algum tipo de alimento, tente oferecer este de várias formas. Por exemplo, se a criança não gosta de cenoura, ofereça um dia cenoura cozida, no outro cenoura crua, no seguinte purê de cenoura, até a criança acostumar com o alimento. Lógico que vão existir alimentos que ela não irá gostar, mas em sua maioria é uma questão de adaptação de paladar.
Quando estiverem crescendo e estiverem magrinhos e sem muita vontade de comer, não deve ser oferecidos suplementos calóricos infantis ou estimuladores de apetite. Crianças que tomam estes suplementos e estimuladores, em sua maioria, se tornam sobrepeso ou obesas. Só o nutricionista sabe a dosagem certa destes produtos e se realmente é preciso utilizá-los.
Marque seu horário
Estamos esperando por você!!!
Equipe Renata Fontany
Tel: 34845394 - 85245318
www.clinicarenatafontany.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário