sexta-feira, 11 de julho de 2014

Termogênicos,Clinica Renata Fontany

Os melhores termogênico

Qual o princípio de funcionamento dos queimadores de gordura? Será que funcionam mesmo? Como escolher o melhor? O OxyElite Pro é perigoso o e por isso está proibido em vários países?

A verdade sobre os queimadores

Os termogênicos (queimadores de gordura) são um dos tipos de suplementos esportivos mais vendidos em todo o mundo: na busca por uma maneira fácil de perder o peso a mais, a maioria das pessoas tende a acreditar na publicidade de qualquer produto que prometa ter esse efeito.
Na maioria dos casos, um simples conhecimento básico permite-nos compreender que quase todos estes suplementos, comumente conhecidos como queimadores de gordura, não têm qualquer capacidade para diminuir o peso corporal nem queimar gordura, uma vez que o seu ingrediente principal é apenas cafeína comum.

Como atuam os queimadores de gordura?

Os ingredientes dos queimadores se dividem normalmente em quatro tipos: 1) diuréticos, que eliminam água do organismo; 2) termogênicos, que aumentam a temperatura do corpo e, de certo modo, aceleram o metabolismo; 3) inibidores de apetite e 4) componentes queimadores de gordura.
No que diz respeito aos componentes queimadores de gordura, apenas um tem eficácia comprovada – a ioimbina, que é um derivado da Iohimbina, em tempos bem popular. Ao que tudo indica, esta substância altera de fato o metabolismo do tecido adiposo.

Como se livrar da gordura da barriga?

 A gordura localizada em áreas problemáticas tem receptores diferentes que, mesmo sob a ação de exercícios aeróbicos, não ativam em si os processos de queima de gordura e de circulação sanguínea, mas ante os suspendem.
Sob o efeito da ioimbina, o metabolismo das células adiposas em áreas problemáticas sofre alterações e se torna mais sensíveis à adrenalina liberada nos exercícios cardio. Mas na gordura comum a ioimbina acaba não tendo praticamente nenhum efeito.

Suplementos para emagrecer rápido

Independentemente do que diga a publicidade, os queimadores não têm capacidade para queimar gorduras por si sós e a sua ingestão sem o respetivo treinamento físico é absolutamente inútil. Além disso, até mesmo a ioimbina está mais direcionada para delinear o corpo do que para fazer perder peso.
O efeito associado à ingestão de queimadores de gordura é explicado principalmente devido à inibição do apetite (a pessoa começa simplesmente a comer menos), assim como à eliminação de água do corpo. Mas depois que termine ‘o tratamento’, esse efeito de curto prazo rapidamente desaparece.

Será o OxyElite Pro o melhor termogênico?

O fármaco OxyElite Pro, produzido pela empresa norte-americana USPlabs, é, já há vários anos, líder de vendas na categoria de queimadores de gordura e termogênicos nos Estados Unidos. O seu ingrediente ativo principal é a já referida ioimbina.
De acordo com o fabricante, o OxyElite Pro acelera o processo da queima de gordura, agindo sobre os receptores da gordura “problemática” e também da gordura visceral. Além disso, este suplemento aumenta a temperatura corporal e inibe o apetite.

OxyElite Pro e o Jacked 3d fazem ou não mal à saúde?

Em 2012 foram registrados casos mortais associados à sobredosagem de um dos ingredientes do OxyElite Pro e do suplemento pré-treino Jack3d: o AADM (Dimetilamilamina). Este suplemento aumentava os níveis de energia e a velocidade do metabolismo.
A causa das mortes foi ataque cardíaco durante o treinamento de força. Aparentemente, os ataques foram desencadeados pela ingestão simultânea dos dois fármacos acima mencionados e também pela ultrapassagem do limite da dose recomendada.

Por que o OxyElite Pro é proibido?

Apesar de o USPlabs, fabricante de ambos os produtos, não ter concordado com a teoria de que teriam sido precisamente eles a causa das mortes, e de as fórmulas do OxyElite e Jack3d terem sido posteriormente alteradas, estes aditivos permaneceram proibidos para venda em alguns países, nomeadamente na Alemanha e no Brasil
É importante notar que esta interdição é justificada: o consumo destes fármacos sem acompanhamento médico, a sobredosagem, bem como o uso simultâneo de outros suplementos podem, de fato, levar à morte.
A maioria dos queimadores de gordura e dos “bloqueadores de calorias” são puro engodo. Os suplementos à base de ioimbina (OxyElite Pro, Lipo 6x e outros) são mais depressa um meio para ganhar um corpo sarado do que para perder peso. Além disso, estamos falando de aditivos que pode ser mortais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário