segunda-feira, 14 de julho de 2014

A CARBOXITERAPIA NO TRATAMENTO DAS OLHEIRAS


Clinica Renata Fontany
Muitas vezes pensamos que as olheiras surgem apenas quando não se dorme o suficiente, ou então quando vamos a uma festa e nos deitamos tarde e super cansados, mas a fadiga e um estilo de vida elevado, não são as principais causas para as olheiras. Existem outros fatores que desempenham um papel muito mais importante no desenvolvimento das olheiras.
Se entendermos as causas das olheiras, então seremos capazes de lidar com elas e assim encontrar o melhor tratamento possível. Em baixo estão listadas as causas de olheiras mais comuns.
Hereditariedade - Na maioria dos casos, as olheiras debaixo dos olhos são vasos sanguíneos que podem ser vistos através da pele. A pele em redor das pálpebras (pele periorbital) é a pele mais fina no corpo (perto de 0,5 mm de espessura em comparação com os 2 mm nas outras áreas). Quando o sangue passa através de grandes veias perto da superfície da pele, pode produzir um tom azulado. Quanto mais transparente a pele for (também uma característica hereditária) mais escuras são as olheiras.
Alergias, asma e eczema – Qualquer condição que provoque coceira nos olhos pode contribuir para a formação de olheiras, devido à fricção ou coçar de pele em seu redor. Algumas alergias alimentares também podem fazer com que a área debaixo dos olhos pareça mais escura.
Anemia – A falta de nutrientes na dieta, ou a falta de uma dieta balanceada, pode contribuir para a descoloração da área debaixo dos olhos. Acredita-se que a falta de mineral de ferro pode também causar olheiras. A deficiência de ferro é o tipo mais comum de anemia e esta condição é um sinal que não está a chegar oxigénio suficiente aos tecidos do corpo.
A pele também pode ficar mais pálida durante a gravidez e a menstruação (devido à falta de ferro), permitindo que as veias debaixo dos olhos se tornem mais visíveis.
Hiperpigmentação- Há também um fator importantíssimo que pode causar olheiras. O acúmulo de melanina (pigmento escuro da pele) que se acumula na pele periorbital, tornando essa região mais escura. Pode acontecer por herediatariedade ou exposição sem proteção ao sol.
Medicamentos - Todas as medicações que causem dilatação dos vasos sanguíneos podem fazer com que a área sob os olhos escureça, porque a pele sob os olhos é muito delicada e qualquer aumento do fluxo sanguíneo é revelado através da pele.
Fadiga – Condições como a fadiga e um estilo de vida acelerado fazem a sua pele ficar mais pálida, o que faz com que as suas olheiras assumam o protagonismo, permitindo que o sangue sob a pele se torne mais visível e parece mais azul ou mais escuro.
Idade – É mais provável que as olheiras se tornem mais visíveis e permanentes com a idade. Isso ocorre porque as pessoas envelhecem, a sua pele perde colágeno, tornando-se mais fina e translúcida. As olheiras podem também começar a aparecer gradualmente mais escuras num olho do que no outro.

Sabendo as principais causas do aparecimento das olheiras podemos elaborar um plano de tratamento mais certo e eficaz.
A carboxiterapia auxilia muito nessa melhora por aumentar o fluxo de sangue e oxigênio nessa área, além disso o gás carbônico estimula a produção das células de elastina e colágeno, melhorando a flacidez da pele nessa região causada pelo avanço da idade ou envelhecimento precoce.
As sessões são semanais, e a cliente já percebe os resultados a partir da terceira sessão. Também poderão ser associados outros tratamentos como peelings químicos, hidratação profunda, aplicação de patches micro elétricos e outros de acordo com a avaliação inicial.
Assim cercamos a maioria das causas das olheiras e traçamos um tratamento muito satisfatório.
 Marque sua sessão experimental gratuita de carboxiterapia, 
Estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
Tel: 34845394 - 85245318

Nenhum comentário:

Postar um comentário