quarta-feira, 28 de agosto de 2013

De ação rápida, óleo de coco hidrata camada externa do fio

Quem tem os cabelos secos e danificados pode apostar na força do óleo de coco. Rico em vitamina E e em ácidos graxos, esse poderoso hidratante ajuda a nutrir a camada externa dos fios, deixando-os sedosos. Mas é preciso ter cuidados na aplicação.
Uma das vantagens do produto é a absorção imediata ao entrar em contato com o cabelo. Por conta da ação rápida, é bom ter cuidado com o uso abusivo da substância. A dermatologista Sandra Góes, de São Paulo, afirma que o excesso deixa aspecto seboso e até mesmo pode desidratar o fio. Sandra recomenda no máximo duas aplicações por dia. Duas gotas na mão e depois espalhadas no cabelo são suficientes.
O excesso de oleosidade, conforme o farmacêutico e diretor da Clínica Renovo, Antonio Peres, de São Paulo, ocorre porque o óleo para tratamento capilar traz em sua composição elementos que não evaporam com facilidade e o uso exagerado acumula resíduos no fio. “Em contato com a raiz, a substância pode obstruir a estrutura do bulbo capilar, gerando até mesmo a queda de cabelo”, diz Peres.
Gordura saturada
O óleo de coco é um poderoso hidratante porque é composto de 92% de gordura saturada, ideal para os cabelos secos que precisam de hidratação e reposição de sais minerais. A aplicação deixa o cabelo macio, hidratado e nutrido.
Se o cabelo for crespo, após o uso do produto o aspecto será saudável, ondulado e brilhoso. No caso dos cacheados, os cachos ficarão domados, macios e maleáveis. Quem tem o cabelo oleoso pode usar, mas não deve aplicar na raiz.
Além dos benefícios hidratantes, a médica dermatologista Sandra Góes ressalta a ação antisséptica, que fortalece o fio e previne a queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário