terça-feira, 27 de agosto de 2013

CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA CHIA

Originária do sul do México, a chia é a mais nova queridinha entre os brasileiros e promete inúmeras vantagens para a saúde. Por ser anti-inflamatória, quando consumida, é capaz de formar um gel que protege a mucosa do estômago e é ideal no combate à gastrite, além de prolongar a sensação desatisfação e contribuir para o consumo de porções reduzidas nas refeições.
Um de seus pontos principais é o fato de ser uma mucilaginosa, ou seja, rica em fibras solúveis e insolúveis. Estas auxiliam o trânsito intestinal, evitam a constipação e limpam o organismo. Fonte também de cálcio, zinco, ferro e potássio (o equivalente a duas bananas grandes!), a semente possuiriboflavinatiamina niacina, conjunto de vitaminas do complexo B que atuam no metabolismo celular e contribuem para que todo o organismo funcione melhor.
A chia também controla a glicemia, previne o envelhecimento precoce e é útil para a formação óssea. Vale cada sementinha!

Modo de usar 
Pode ser encontrada na forma de grãofarinha ou óleo, sendo adicionada em bolos, saladas, sucos e temperos. Uma boa dica é colocar 2 colheres (chá) de chia em 250 ml de água e deixar repousando até a formação do líquido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário