sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Resolva sete problemas que detonam sua autoestima em dia de festa


Clinica Renata Fontany

Inchaço, espinhas e olheiras podem ser solucionados com medidas simples


Você esperou por aquela festa dias e dias (ou até meses)? Pagou supercaro no ingresso daquela balada premiadíssima? Vai encontrar o homem dos seus sonhos? Ou está querendo se sentir poderosa e desejada para conhecer pessoas interessantes? Não importa qual seja a pedida da noite, os probleminhas de beleza não têm o menor critério para escolher suas vítimas. Mas há soluções para que cada um deles não arrase sua grande noite? Afinal, quem tem que arrasar é você!
  • mulher passando um creme em cima de uma espinha - Foto: Getty Images
  • mulher passando maquiagem em volta na boca - Foto: Getty Images
  • mulher com pepinos nos olhos - Foto: Getty Images
  • calendário - Foto: Getty Images
  • mulher tentando uma calça jeans apertada - Foto: Getty Images
  • mulher olhanco cartela de remédios - Foto: Getty Images
  • mulher fazendo escova no cabelo - Foto: Getty Images
 
 
DE 7
mulher passando um creme em cima de uma espinha - Foto: Getty Images
Escondendo as espinhas
É uma situação bem típica, quase cinematográfica: você acorda, se olha no espelho e vê uma espinha monstruosa em seu rosto. De acordo com o maquiador Alexandre Krisek, é realmente difícil cobrir uma espinha grande com corretivo. O método mais indicado é fazer uma aplicação localizada do produto, sem jamais espalhá-lo. "Coloque uma pequena quantidade do produto sobre a espinha, dê leves batidinhas nessa região e finalize com uma base por toda a pele", indica Ale. Primeiro, cubra a espinha com um tom mais escuro que o da pele. Em seguida, passe por cima um tom mais claro. Uma outra solução salva-vidas é ter por perto produtos específicos para o tratamento de espinhas, que têm ação secativa e efeito de maquiagem corretiva.
mulher passando maquiagem em volta na boca - Foto: Getty Images
Feridas na boca
Se o problema for herpes inflamada, tome cuidado para não aplicar a maquiagem diretamente da embalagem para não espalhar bactérias pelo rosto da próxima vez que você usar o produto. "Com uma cotonete, espalhe o corretivo no machucado. Se for nos lábios, aplique ainda um batom mais seco por cima", diz Alexandre. 
mulher com pepinos nos olhos - Foto: Getty Images
Apague as olheiras 
Para quem passou a semana inteira trabalhando, estudando ou enlouquecida com os filhos e irá encarar um evento especial, deve estar preparada para a guerra contra as olheiras. Máscaras de pepino ou camomila prometem acabar com inchaços leves, mas as marcas roxas só serão amenizadas com a maquiagem correta. Alexandre Krisek indica a maneira certa de disfarçar o "efeito panda": "o corretivo deve ser aplicado bem rente à região dos cílios inferiores, também com leves batidinhas. Prefira um corretivo líquido, que tem um acabamento mais natural, para não ressaltar as marcas de linhas finas de expressão abaixo dos olhos, depois aplique a base por cima?, explica ele.

Se estiver com olhos inchados, vale a pena jogar um pouco de água bem gelada antes de fazer o make na região e pressionar levemente com as mãos. Para quem tem olheiras mais fortes, há outro procedimento: "o corretivo verde-água é o mais indicado para as olheiras roxas, para a cor final resultar na mesma da pele", afirma Ale. Em olheiras acinzentadas, prefira o corretivo amarelo. Em ambos os casos, vai uma camada fina de corretivo bege por cima. 
calendário - Foto: Getty Images
Ajuste o calendário da beleza
Se você está pensando em fazer um tratamento de pele, terá de tomar o cuidado da não fazê-lo perto de um dia de festa. "No caso dos peelings de média profundidade, a maioria das pessoas necessita de cinco a sete dias para ficar com o rosto sem o aspecto de queimadura que esse tratamento traz", diz a dermatologista Érica Monteiro. Como a pele fica sensível à luz por algumas semanas, é importante ficar longe da exposição solar forte e usar filtro solar. Até uma simples limpeza de pele deve ser evitada no dia da festa, pois costuma causar vermelhidão e sensibilidade a produtos como a maquiagem. 
mulher tentando uma calça jeans apertada - Foto: Getty Images
Chega para lá no inchaço
Acordar um pouco mais inchada que o normal no grande dia pode fazer a barriguinha ficar mais saliente no vestido. No dia da festa, prefira ingerir frutas com bastante água, como melancia, carambola, morango, abacaxi e pêra. Ingerir no mínimo seis copos de água no dia, também ajuda. "Para as refeições, é importante evitar alimentos que causem flatulências, como doces, feijão, além de massas e arroz que não sejam integrais, pois fermentam e dilatam o abdômen", afirma a nutricionista Cristiane Mara Cedro. Os chás podem ser uma boa opção, pois são diuréticos e ajudam a eliminar as toxinas, mas Cristiane indica: "os chás claros, como camomila e erva-cidreira, são uma opção melhor do que os escuros, como mate e chá-preto".

Evite ao máximo alimentos gordurosos que, por serem de difícil digestão, dão uma sensação de moleza - que não combina em nada com festas e baladas. "Procure saber o que será servido na festa, para você optar por comidas com nutrientes diferentes do menu". Em todo caso, uma salada que contenha folhas e grãos dará conta de saciar a fome e aliviar a ansiedade. 
mulher olhanco cartela de remédios - Foto: Getty Images
Cólicas
Se o problema for a cólica, a ginecologista Carolina Ambrogini diz que a melhor opção são os remédios. "Existem muitos anti-inflamatórios à disposição que podem surtir efeito rápido se a cólica não for muito intensa. Uma melhor opção que os comprimidos, são os remédios sublinguais, que por não necessitarem da absorção intestinal, surtem um efeito mais rápido", explica a especialista. Converse com o seu ginecologista para saber qual é a melhor opção para você. 
mulher fazendo escova no cabelo - Foto: Getty Images
Resolva o cabelo em casa
Acordar em uma segunda-feira com o cabelo marcado, com frizz, levemente oleoso ou armado é mais do que comum: afinal, todo mundo entenderá se você aparecer com um cabelo meio estranho no trabalho. Mas em uma festa, convenhamos, é um desastre! Caso isso aconteça, não se desespere: há maneiras fáceis de resolver isso em casa.

Uma dica é aproveitar a tendência das tranças, segundo indica o cabeleireiro André de Leone: "como a tendência da moda são cabelos desestruturados, eu aconselharia a fazer uma trança bem solta e usar acessórios de acordo com o tipo de festa para decorar. Fica chique, supermoderno e resolve quase todos os problemas de cabelo." Caso seu cabelo esteja desgrenhado ou volumoso, vale investir nos penteados que escondam todo o comprimento do cabelo, como os coques. "No caso dos oleosos, coloque a raiz para trás com um fixador e prenda um coque", diz André. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário