terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

EQUILÍBRIO ENERGÉTICO: SAÚDE E BEM-ESTAR


Reiki,clinica Renata fontany
A atuação da energia Reiki se dá em nosso corpo espiritual, também conhecido como aura ou corpo sutil de forma a equilibrar e harmonizar os chacras.
Os chacras são centros de energia localizados neste corpo espiritual e semelhantes a pequenos cones. Eles possuem três funções básicas: vitalizar o corpo físico, promover o desenvolvimento da autoconsciência e realizar trocas de energia.
O bloqueio de um chacra acarreta bloqueio no fluxo contínuo de energia, vibrações, pensamentos, sentimento, fazendo que nosso corpo se utilize quase que exclusivamente do seu CHI, uma reserva de energia que nasce conosco e é constantemente alimentada pelos canais superiores de energia. Sem essa alimentação, será reduzida nossa energia vital, ocorrendo mal estar e o surgimento de doenças físicas, mentais e emocionais, além de diminuir nosso tempo de existência física.
Nosso corpo possui centenas de chacras por onde a energia vital alimenta todos os órgãos, tecidos e/ou células. Sete deles são chamados Chacras Principais e regem o funcionamento de órgãos e glândulas através do recebimento e da distribuição da energia vital.
As correspondências entre os chacras e as glândulas, suas funções e os sintomas de seus desequilíbrios são as seguintes:
1.      Chacra Básico (Glândulas Suprarrenais): Instinto de sobrevivência e Vitalidade. Em caso de desequilíbrio, há desânimo, indisposição física, falta de vitalidade, falta de motivação para viver.
2.      Chacra Umbilical (Gônadas): Afetividade, Relações sexuais e sociais; Conservação da espécie. Em seu desequilíbrio ocorrem deficiências sexuais, infertilidade, descontroles do fluxo hormonal e obesidade em geral.
3.      Chacra Plexo Solar (Pâncreas): Razão, Personalidade e Ego. Responsável pelas funções digestivas e produção de hormônios. Sua disfunção gera vaidade, orgulho, ciúmes, baixa autoestima, complexo de inferioridade, timidez, gastrite, úlceras, doenças do fígado e estômago.
4.      Chacra cardíaco (Timo): Amor incondicional, Perdão e Aceitação. Centro do amor altruísta. Em desequilíbrio acarreta stress, frustações, apego ao poder, a objetos gerando medo de perder.
5.      Chacra Laríngeo (Tireóide): Inspiração, Criatividade, Receptividade. Quando em disfunção, limitação, medo, insegurança, reprovação.
6.      Chacra frontal (Pituitária): Intuição, Conhecimento, Razão. O desequilíbrio gera arrogância, ganância, rigidez, falta de espiritualidade.
7.      Chacra Coronário (Pineal): Consciência cósmica, Plenitude, Ligação com Deus. Fobias, obsessões, histeria, desorientação.
A técnica Reiki permite a harmonização dos chacras de forma gradual e uniforme, expõe os chacras a vibrações de energia de frequência mais altas em estado puro e original fazendo com que frequências mais lentas geradas pelas disfunções sejam corrigidas e os bloqueios dissolvidos.
AGENDE SEU HORÁRIO NA CLÍNICA RENATA FONTANY
Rua Tabelião Ferreira de Carvalho, 960 Cidade Nova/ BH- TEL. (31) 3484-5394
PROMOÇÃO DE LANÇAMENTO CONTINUA EM FEVEREIRO: 1ª SESSÃO GRATUITA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário