terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Fonoaudiologia Estética,Clinica Renata Fontany


O que é Fonoaudiologia Estética?
       Um novo tipo de tratamento apelidado de musculação da face onde o paciente exercita, alonga e relaxa a musculatura. A Fonoaudiologia trabalha com diversas partes do corpo, sendo a estética facial uma prática inovadora baseada na motricidade oral, que é tida como uma das especialidades da área de Fonoaudiologia..
Qual o objetivo da Fonoaudiologia Estética?
       Trabalhar a musculatura facial através de relaxamentos musculares, exercícios específicos e orientações diárias para que o paciente tenha conhecimento de suas expressões e hábitos, de forma que proporcione condições para modificá-los e obter o que grande parte das pessoas buscam: saúde e beleza!!
 Quais as indicações ao tratamento?
1)      Homens e mulheres a partir de 30 anos que desejam retardar os sinais de envelhecimento, entre outras necessidades e desejos.
2)     Mudanças de hábitos e qualidade de vida, atenuando tensões musculares nas regiões facial e cervical, com reflexos diretos no relaxamento corporal.
3)     Procedimentos pré e pós cirúrgicos, em especial  as cirurgias da face, bariátricas.
4)     Atletas ( alguns esportes causam flacidez na musculatura facial)
5)     Indivíduos que perderam muito peso e a musculatura facial ficou afetada pela flacidez.
6)     Alterações de ATM( articulação têmporo-mandibular).
7)     Paralisia facial e etc.
 Quais são os benefícios da Fonoaudiologia Estética?
       Fortalecer e sustentar a face, harmonizar o estético e o funcional, aumentar a vascularização e oxigenação da pele, minimizar ou eliminar as mímicas faciais exageradas, eliminar  e/ou atenuar as rugas e marcas de expressão, equilibrar as forças musculares faciais e do pescoço, adequar à postura, respiração, mastigação, deglutição e fala.
 Quantas sessões são necessárias?
       O tempo de tratamento varia de acordo com a necessidade do paciente, a primeira fase dura em torno de 3 meses, e seguindo as recomendações da fonoaudióloga, o tratamento completo dura em média  6 meses, com intervalos crescentes entre as sessões.
 Exemplos de alterações comuns que necessitam acompanhamento Fonoaudiológico:

*Padrão respiratório: a consulta também pode ajudar o paciente a estabelecer um padrão respiratório.  A respiração oral diminui a imunidade e atrapalha a dicção.

*Traumas na mandíbula: A fonoaudiologia ajuda também nos casos em que a mandíbula sofreu algum tipo de trauma e, por conta disso, surge dor na região, além de dificuldades na fala e problemas para articular a fala e a mastigação. A articulação da mandíbula fica travada após um trauma e exercícios de fortificação muscular auxiliam na recuperação, além de exercícios de alongamento da musculatura.
 Marque seu horário,
estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
tel:34845394 - 85245318
www.clinicarenatafontany.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário