terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Corpo saudável....é possível obtê-lo??



A vida moderna tem dificultado a conquista e a manutenção de uma boa forma física. É comum as pessoas passarem horas e horas na frente da televisão ou do computador, saírem de casa apenas de automóvel e basearem a alimentação em pizzas e sanduiches pela facilidade e rapidez com que estes alimentos ficam prontos. Diante desta realidade a realização do sonho do corpo saudável tem ficado muito mais distante.
Apesar deste cenário desfavorável que temos vivido é possível sair deste ciclo vicioso e recomeçar com uma maneira mais saudável de viver.
Para a alteração de um padrão negativo o primeiro passo que o individuo precisa dar é adquirir a consciência da situação e a decisão para mudança. Ao decidir é natural que venhamos a sentir uma resistência em relação à modificação. A tendência do ser humano é evitar o novo buscando o habitual e familiar; porém mantendo a decisão e o desenvolvimento de novos hábitos, pouco a pouco as alterações se tornam familiar e naturalmente nossa mente e nosso corpo passa a desejar e a se identificar com os atuais comportamentos estabelecidos.
O próximo passo é a clareza na definição dos objetivos. Traçar metas especifica e realista é fundamental para cumpri-las com satisfação e persistência.
Muitas pessoas se frustram ao traçarem grandes objetivos ou objetivos irreais para a sua realidade. Ao se frustrar a pessoa tende a desacreditar de si mesmo afetando sua autoestima e prejudicando seu movimento para a mudança.
É preferível propor metas pequenas como, por exemplo; fazer atividade física três vezes por semana e realizar com satisfação e compromisso, a colocar como objetivo todos os dias da semana e desistir no meio da semana perdendo todo o entusiasmo e determinação inicial.
Realizando estes passos com clareza e mantendo o foco e a determinação nos objetivos proposto pouco a pouco os resultados do processo começam a aparecer e a motivação é então renovada. A partir daí com a autoconfiança adquirida é viável a definição de novos objetivos que irão definitivamente promovam a concretização do corpo saudável tão almejado. 
Marque seu horário
Psicóloga – Priscilla Rodrigues Soares
Equipe Renata Fontany
Tel:31 34845394 - 85245318
www.clinicarenatafontany.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário