sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Peeling de Verão Clinica Renata Fontany


Muitas pessoas acreditam que os peelings são procedimentos que só podem ser feitos no inverno, mas isso não é verdade. Com o avanço da cosmetologia e a ajuda da alta tecnologia, foram criados dezenas de peelings especialmente desenvolvidos para renovar a pele até mesmo no verão, época em que a quantidade de radiação solar é mais intensa.  O grande problema, que impedia que alguns peelings fossem feitos no verão, era a grande inflamação e descamação que eles costumavam produzir. E a pele, se estiver inflamada, realmente jamais pode ser exposta ao sol sob pena de adquirir manchas escuras, as chamadas manchas pós-inflamatórias. E isso fez com que os médicos antigamente preferissem dizer aos pacientes que estes procedimentos realmente só poderiam ser feitos no inverno.
Porém, hoje a situação mudou. Com a chegada no Brasil de sofisticados ingredientes cosméticos que esfoliam a pele sem inflamação e sem descamação excessiva, os peelings somente no inverno viraram coisa do passado. Já é totalmente possível fazer peelings até mesmo nos dias de verão, bastando, para isso, que o paciente concorde em evitar o sol mais forte da praia e da piscina por sete dias e ainda sem ter que se afastar do trabalho e poder continuar suas atividades normais. Alguns destes moderníssimos peelings são ainda chamados de "Peelings de Verão" e este nome já dá uma ideia perfeita do que eles podem fazer!
 Confira os três principais peelings que seu dermatologista pode fazer em sua pele neste verão e que vai fazer com que você entre de férias com a pele 100% renovada:

Peeling de Romã: Trata-se de um sofisticadíssimo sistema que reúne enzimas da própria romã misturada a potentes agentes antioxidantes. Estudos comprovam que o peeling de romã tem o mesmo efeito ou chega mesmo a ser superior ao famoso ácido glicólico e tudo isso sem irritação, inflamação e sem descamação excessiva. O Peeling de Romã funciona por um duplo mecanismo. Enquanto as enzimas da romã esfoliam toda a superfície da pele, seus potentes antioxidantes penetram profundamente e realizam uma verdadeira limpeza das toxinas e radicais livres que causam o envelhecimento. É excelente para as peles com mais de 40 anos.

Peeling de Verochic: Um inovador tipo de ácido, desenvolvido e fabricado na Itália, quimicamente chamado de ácido shiquímico. Mais potente que o ácido glicólico e sem produzir irritação e inflamação, é capaz de renovar toda a camada córnea da pele além de combater os microorganismos que causam a acne. Então, o Peeling de Verochic é altamente indicado para tratamento das peles mais jovens que geralmente são mais oleosas e com acne.
 
Peeling de X-Pressin: Desenvolvido na França, esta substância consiste na enzima papaína microencapsulada, que aumenta incrivelmente sua potência e permite que ela permaneça sobre a pele exercendo seu poderoso efeito antirrugas por até seis horas seguidas. E tudo isso sem nenhum sinal de irritação ou vermelhidão.
Vale ainda a pena lembrar que embora permitidos no verão, você não está dispensada de utilizar um bom fotoprotetor com FPS igual a 60 e PPD igual a 20, o que garante uma fantástica proteção contra os raios UVB e UVA respectivamente. Lembre-se que a exposição solar mais intensa como a que ocorre na praia e na piscina somente pode ser feita sete dias após o procedimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário