terça-feira, 8 de novembro de 2011

Peeling de Diamante

Microdermoabrasão (Peeling de Cristal ou Peeling de diamante)
Método desenvolvido na Itália em 1985, que consiste em um aparelho composto por um duplo sistema de aspiração e compressão, lançando e ao mesmo tempo aspirando microcristais de óxido de alumínio sobre a pele a ser tratada. Este processo se dá em fluxo constante, de intensidade controlável, não traumática e assintomática.
Atualmente é um dos procedimentos estéticos mais realizados nos Estados Unidos, sendo denominado de "lunch peel" (peeling do almoço). Devido à sua simplicidade e rápida recuperação, o paciente pode realizar este procedimento e retornar às suas atividades imediatamente.
As indicações para a microdermoabrasão são várias, dentre elas: tratamento de cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento (são as mais comuns e com melhores resultados), rugas finas, hipercromias, estrias e cicatrizes.
Como é feito o tratamento
Após avaliação do paciente, determina-se a quantidade de sessões e o intervalo entre elas (1 semana a 1 mês). É recomendado iniciar sempre com um peeling superficial e ir aprofundando com o passar das sessões.
Inicia-se o procedimento com limpeza da pele com solução alcoólica, orientando o paciente a permanecer de olhos fechados para evitar que os microcristais caiam nos olhos. Estica-se a pele com o polegar e o indicador de uma das mãos e com a outra encosta-se a ponteira do aparelho sobre a pele e inicia-se o deslizamento, que vai promover o seu lixamento.
A pele torna-se avermelhada, sendo que o lixamento se dará na profundidade definida pelo médico. Esta vermelhidão pode durar poucas horas ou até 2 dias, dependendo da sensibilidade do paciente e da profundidade da erosão cutânea, devendo o paciente utilizar sempre um fotoprotetor.
As grandes vantagens desta técnica são: rápida recuperação, praticamente indolor (não é necessário anestesia local), não há necessidade de interrupção dos tratamentos estéticos do dia-dia e não atrapalha nem a vida social, nem profissional do paciente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário