quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Massagem anti-stress

Acalmar o corpo é acalmar a mente, e uma das maneiras de se obter isso, é através da massagem terapêutica anti-stress, que proporciona o relaxamento e o alívio do stress e  das dores.
Através de manobras terapêuticas específicas como amassamento, deslizamentos e percussões, promove a melhora na circulação sanguínea, aumenta o fluxo de nutrientes, remove catabólitos e metabólitos (substâncias tóxicas das células) prejudiciais ao organismo, além de aliviar a dor e facilitar a atividade muscular.

Dúvidas Frequentes:
O que é uma massagem relaxante?
É uma massagem que através do toque das mãos, movimentos leves, amassamentos, fricções e deslizamentos, atua de forma eficiente e rápida na eliminação dos sintomas do estresse causado pelo corre-corre da vida diária, proporcionando uma revitalização energética e também melhoras na circulação, mais relaxamento muscular e equilíbrio, físico, mental e emocional.

Para que serve uma massagem relaxante?
Uma massagem pode fazer muito mais do que você imagina pelo seu bem-estar. Além de relaxar seu corpo e sua mente, uma boa massagem pode melhorar sua postura, sua saúde, a circulação, aliviar dores e a tensão muscular e repor suas energias.

Quanto tempo leva uma massagem relaxante?

No Espaço Rozi uma massagem relaxante tem a duração de 50 minutos ou 1h20 minutos.

Podemos considerar a massagem relaxante um tratamento?

Sim, além de ser deliciosa, a massagem relaxante traz inúmeros benefícios terapêuticos como:
- alivia as tensões físicas e emocionais
- tem efeito anti-stress
- estimula a circulação sanguínea
- elimina as toxinas do organismo
- combate a ansiedade, as dores de cabeça, a irritabilidade, a insônia, a falta de concentração e a retenção de líquidos.
- traz beleza e energia para as pessoas

A massagem relaxante pode ser feita por Gestantes?

Sim, porém o mais indicado é ser aplicada em gestantes a partir do 4° mês de gravidez e sempre com autorização médica. A mais indicada no entanto é a Drenagem Linfática Manual Corporal.

Uma pessoa com problemas na coluna pode fazer uma massagem relaxante?
Em geral sim. Mas isso vai depender muito do problema que o cliente apresentar na coluna. Antes de receber uma massagem o correto é que o massoterapeuta faça uma boa e detalhada anamnese para identificar melhor o que poderá ser feito e se o cliente poderá ou não receber a massagem. Em alguns casos como hérnia de disco, é necessário alguns cuidados especiais e em alguns casos a massagem só poderá ser feita mediante um atestado médico.

Para se fazer uma massagem relaxante deve-se fazer somente quando a pessoa estiver “estressada”?
Não. O objetivo da massagem é a prevenção da saúde, assim é recomendado utilizar-se das massagens como um hábito saudável, exatamente para não chegar num nível de stress que acaba levando as pessoas muitas vezes a ficarem doentes.

Existe idade aconselhável para se fazer a massagem relaxante?
Não. Todos deveriam receber massagens. Até os bebês podem recebê-la. Somente alguns cuidados são necessários tanto para bebês quanto para idosos.

Pessoas com problemas de osteoporose podem fazer a massagem relaxante?
Pessoas com osteoporose podem receber massagem desde que se tome alguns cuidados como não pressionar demais e não efetuar algumas manobras que podem causar lesões.

Existe algum impedimento médico para a massagem relaxante?

Algumas precauções são sempre necessárias em casos mais graves de saúde. Por isso é muito importante o massoterapeuta saber como estão os exames médicos do cliente. Em casos como trombose ou pessoas diabéticas, uma liberação / acompanhamento médico é importante e necessário..

De quanto em quanto tempo é aconselhável fazer uma massagem relaxante?

A massagem cujo objetivo é prevenção da saúde é recomendada 1 a 2 vezes por semana ou a cada 15 dias. Caso a pessoa não possa fazer neste espaço de tempo, o importante é fazer pelo menos 1 vez por mês para que o corpo não acumule tensões que prejudicam a saúde física e emocional.

Quem pode receber uma massagem relaxante?

Na vida moderna, todos nós sofremos tensões que colocam em risco a nossa saúde. A Massagem Anti-Stress é um tratamento preventivo para os efeitos dessas tensões e é indicada igualmente para homens e mulheres de todas as idades, desde que não tenham nenhum tipo de restrição médica.

Quais as pessoas que são contra-indicadas para fazer uma massagem relaxante?

Gestantes antes do quarto mês de gravidez e pessoas com patologia infecto-contagiosa ou inflamatória, em ambos os casos é necessário uma liberação médica.
Marque seu horário
será um prazer recebê-lo!!
Equipe Renata Fontany
(31)34845394/85245318
blog: clinicarenatafontany.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário