Massagem Terapêutica


As origens da Massagem Terapêutica podem ser encontradas tanto na civilização oriental, quanto na ocidental. Muitos povos antigos ocidentais usavam o esfregar das mãos para aliviar uma dor de um traumatismo qualquer. Até os gregos e os romanos usavam a massagem para os esportistas e para tratamento de doenças. Mas foi no oriente que a Massagem Terapêutica mais se desenvolveu, principalmente na Medicina Chinesa, e depois passando para o Japão. Na medicina oriental, foram desenvolvidos vários sistemas de técnicas de massagem que até hoje são amplamente empregados em vários tipos de tratamentos.

Benefícios
- A massagem age sobre a pele removendo sua camada superficial, desobstruindo os poros e, além de aumentar a temperatura local, tem ainda uma ação calmante. Ela torna a pele mais fina e elástica.
- A massagem do tecido entre a pele e os músculos, rico em vasos linfáticos, proporciona o aumento da absorção e da eliminação de gorduras.
- Uma massagem vigorosa evita a fadiga muscular e aumenta a força dos músculos, pois os estimula mecanicamente e melhora a circulação e consequentemente a nutrição muscular, com evidente aumento da energia vital.
- A massagem pode agir sobre a circulação, primeiro pelo efeito mecânico que auxilia a circulação, e segundo pelo reflexo da contração das fibras musculares lisas que mantém ou restauram a tonicidade dos vasos sangüíneos.
- A massagem determina um notável aumento das trocas de nutrientes entre a corrente sangüínea e os tecidos, melhorando o metabolismo.
- No sistema nervoso a massagem pode agir de vários modos dependendo da técnica empregada, da dose e da pressão aplicada. A massagem suave é calmante e sedativa, a massagem vigorosa estimula e excita nervos sensoriais e motores.
- A massagem abdominal aumenta a diurese, que tem como efeito uma elevação na concentração de certos elementos que formam a urina, eliminado substancias tóxicas de uma maneira mais efetiva.
Estamos esperando por você!!
Equipe Renata Fontany
(31)34845394/85245318
http://www.clinicarenatafontany.com.br/
blog:clinicarenatafontany.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário